05
Dec
->
Depois do mal sucedido experimento de levitação com a latinha de pepsi que provou ser uma sonele fraude eu escarafunchei por aí em busca de uma outra maneira de levitar alguma coisa à temperatura ambiente em casa.
Finalmente encontrei um modo que não é truque e nem mágica de salão. É ciência. Esta é uma levitação bem básica, que usa a energia magnética de três ímãs potentes para levitar uma placa de cartão.
Os ímãs usados são de neodímio- ferro-boro. Esse tipo de ímã é muito (MUUUUITO) mais potente que o ímã de ferrite comum. Mas não é impossível de encontrá-lo para vender. Existem lojas especializadas em produtos para demonstração e visualização científica que vendem isso on line. Basta dar uma busca no google. Esta aqui vende
O video é auto-explicativo. O pirex funciona de concentrador da onda magnética que vai repelir os ímãs menores nas pontas do papel cartão.
Leia também
7 Comentaram sobre “Levitação feita em casa”
dê sua opinião
Seu comentário pode ser apagado ou moderado se:









December 5th, 2007 at 8:01 pm
Philipe esse teu blog é muito louco e muito legal…hehehe…continue assim…E as modelagens ….paradas?
December 5th, 2007 at 9:24 pm
Cara, que show!!! Adorei esta experiência! Um dia vou tentar fazer uma igual! E reforçando o que o parussini disse, cara não some do nosso fórum não! Falow! Abração!
December 5th, 2007 at 9:44 pm
Por acaso esse imã não é aqueles imãs que a gente encontra quando abrimos um Hard Disk.
Tem umas imãs fodidas de forte lá dentro, acho que da pra representar a experiencia com elas!
December 6th, 2007 at 10:57 am
Show… vou tentar fazer uma parada dessas com um boneco do surfista prateado levitando hehehhe …. vai ficar show…
December 6th, 2007 at 1:43 pm
Dá sim. Este ímã é exatamente o que eu mencionei.
Sobre as modelagens, estou fazendo em 3d virtual As de 3d real eu tive que segurar porque cortei o dedo… Isso me atrapalhou um pouco.
Leo, vou voltar ao forum.
December 9th, 2007 at 2:49 am
Comprei alguns destes imãs para fazer animação sop motion fixando os pés do boneco sobre uma mesa metálica o resultado foi bom!
Essa experiência depois quero tentar aqui em casa
Só nao compreendo o por que do arame encaracolado?
è para que a nergia fique distribuida igual por toda área ou tem outra função?
December 9th, 2007 at 4:23 pm
Cara eu também não entendi a função do arame. Vou perguntar ao Dr Richard Stephen do Laboratorio de levitação por semi-condutores e aí eu falo.