Imagem Gump do dia: Casinha bacana

Compartilhe

Eu achei esta casinha num link de um forum abandonado, e não consegui achar mais nenhuma referência sobre ela. Não sei quem fez, nem onde está. Mas como o design dela era tão fantástico, resolvi que essa seria nossa foto gump de hoje.

tumblr m23tboddU31rqyfzpo1 500 Imagem Gump do dia: Casinha bacana

Se você sabe onde está esta casa, dá a dica aí pra nós nos comentários.

Após a publicação do post, diversos leitores entraram em contato comigo para informar mais sobre a casa. Para meu espanto, ela é relativamente famosa e fica em Beverly Hills, lá no alto, perto das grandes mansões dos barões do cinema.

O nome da casa é “casa da bruxa”. O diretor de arte e ganhador do Oscar de direção de arte Harry Oliver projetou a casa da bruxa em 1921 para Willat Film Studios em Culver City. A casa foi usada inicialmente para escritórios e estúdio e também foi destaque em vários filmes mudos. Ela foi abandonada depois que os estúdios Willat fecharam no final dos anos 20. Nos anos 80 ela voltou ao mercado e foi vendida. Hoje pertence a um rico corretor de imóveis da Califórnia que está reformando a casa, mantendo suas características, como o jardim todo ferrado.

4338371211 9351e40581 b Imagem Gump do dia: Casinha bacana

4338368597 35f85326fc z Imagem Gump do dia: Casinha bacana

Dizem que Bela Lugosi chegou a morar nessa casa, embora ninguém possa provar isso.

 A casa da bruxa foi destaque mais recentemente no filme “clueless” de 1995. Nesse filme, o personagem de Alicia Silverstone, Cher, anda distraidamente pela casa enquanto ela está obcecada com falha na prova de direção.

O estilo da casa da bruxa é por vezes referido como “Provincial Revivalism.” ou “Estilo Storybook”.
Eu não sabia que esse estilo de arquitetura existia, de modo que a pergunta me parece óbvia: Faço uma lista com casas de contos de fadas aqui no blog?
( ) SIM
( ) SIM
( ) Todas as respostas acima.

Artigos relacionados

1 comentário em “Imagem Gump do dia: Casinha bacana”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.