Ilusão de ótica da Mona lisa

Sharing is caring!

Muito interessante esta ilusão de ótica, feita por Pat Ashforth e Steve Plummer usando uma tapeçaria de parede como estrutura.  De frente, é impossível ver a Mona Lisa, mas quando vista do ângulo certo, a tela revela o o retrato, que aparece como mágica.

O segredo desse treco está na  organização do padrão da trama, que quando vista de um ângulo oblíquo, conecta pontos de cor distantes entre si, gerando a imagem. Pat Ashforth e Steve Plummer dizem ter inventado um jeito muito simples de criar este efeito, mas eles ainda não estão dispostos a contar o seu segredo até que tenham registrado e garantido os direitos intelectuais do sistema.

Se você curte a Mona Lisa e também curiosos efeitos de ilusão de ótica, acho que vai gostar deste post aqui.

fonte, fonte,

6 comentários em “Ilusão de ótica da Mona lisa”

  1. Philipe, o que tem a dizer sobre esses ruídos no céu que estão  sendo falados recentemente? http://verdadexplicita.blogspot.com/2012/01/barulhos-estranhos-no-ceu-assustam.html

    Responder
  2. Que lixo. Minha vó tinha um quadro destes na parede dela… Quando olhava de frente era um desenho, quando olhava de outro ângulo era outro. Isso é mais velho do que andar pra frente…

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.