Hellboy Busto

Tem um tempo que não posto nenhuma escultura aqui, (embora eu esteja fazendo-as continuamente). Hoje vou mostrar um trabalho que fiz por diversão e gostei bastante de fazer.

Muito antes de ter uma impressora 3d, eu esculpi por diversão um bustinho do hellboy pra treinar no zbrush:

HELLBOYTREINO Comecei com uma ideia de personagem mais humanizado, mas logo comecei a dar umas mudadas e acabei com um Hellboy mais fiel aos desenhos estilizados do Mike Mignola…

hellboy WIP2

Larguei o busto de lado, esquecido no meu Hd e outro dia, quando estava mexendo na impressora 3d eu me lembrei dele e resolvi dar uma materializada nessa peça, porque o Hellboy é um personagem que curto bastante.

Não teve grandes invenções aqui. Apenas adicionei umas roupas e imprimi o busto do jeito que estava. Só depois me dei conta que eu tinha esquecido completamente de fazer um pedestal pra ele e sem um, ele ficava sempre olhando para o teto. Assim, criei um pedestal imitando pedra, que ficou uma brincadeira bem legal com um corte diagonal inverso ao da diagonal do busto.  As duas peças levaram cerca de vinte horas para imprimir, (10h cada) mas achei que o resultado compensou o tempo, afinal é uma peça de quase 20cm de altura. Ainda coloquei um letreirinho com a marca do quadrinho.  O trabalho seguinte foi pintar com o aerógrafo e pronto.

hboybase

hboy4

Hboy
hboy2 hboy3

hboyperfil

Mais um boneco para entulhar a minha prateleira.

 

Related Post

10 comentários em “Hellboy Busto”

    • eu consegui chegar a imprimir 25 mícron nela. náo tem nada no mercado nacional com este custo-beneficio até agora! por padrão a resolução máxima da máquina era 100 mícron.

      • Philips boa noite …vi que vc e fera em filmes antigos …e tem um filme que procuro informações a mais ou menos 10 anos …a história é sobre alguns amigos que encontram uma fórmula da inteligência se não me engano atrás de um quadro do Albert Einstein…cara se vc tiver informações sobre esse filme ou conhecer quem tenha vai matar uma angústia de 10 anos …rs ..

  1. Viu, me responde uma questão: isso aí na testa dele são “chifres”? Se são, porque estão cortados? qual é a explicação para isso? Não sou muito instruído a cerca desse personagem.

    • sim, ele é um demônio turado do inferno pelo Rasputin e criado depois por um cientista bonzinho. Só que ele é puto com a ideia de ser um demônio, não aceita sua própria condição, pois parece que ele queria ser um cara normal e assim ele fica todo dia lixando os chifrões que vão crescendo sem parar. Tem mais info aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hellboy

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares