Gladiator – 3d para game

Outro dia meu irmão sugiu com um modelo muito legal que ele estava fazendo para treinar. É um modelo de boneco de game. Trata-se do Maximus Decimus Meridius, conhecido pela alcunha de “Espanhol”. O personagem é um general romano que é vivido pelo ator Russel Crowe na mega produção cinematografica Gladiator. Aqui ele está com o visual da primeira batalha contra os bárbaros.

Este é o modelo. Ele foi feito no software 3dsMax. O André levou mais ou menos uma semana para fazer do zero. Gladiator - 3d para gameGladiator - 3d para game

Eu fiz as texturas do modelo. São basicamente dois mapas de cor pro maximus. Um pro cavalo e penduricalhos. ( mapas de cor. Mas além desses tem o mapa de normal, o de transparência e o de brilho) A textura levou mais ou menos dois dias. Um para cada modelo.

Gladiator - 3d para gameGladiator - 3d para gameGladiator - 3d para game
Aqui estão algumas imagens do modelo com as texturas. (clique para ver maior)
Gladiator - 3d para gameGladiator - 3d para gameGladiator - 3d para gameGladiator - 3d para gameGladiator - 3d para game
É isso aí. Just for fun. Este post é só pra vocês verem como meu irmão é fera na modelagem e como é legal quando nós trabalhamos juntos. pena que agora ele está na Espanha e não temos feito nada juntos. Uma pena.

Related Post

5 comentários em “Gladiator – 3d para game”

  1. Fala doto!! temos de fazer outros trabalhos sim, mas agora vai ser so em Maya hehe, agora q so uso ele no trabalho, estou comecando a pegar velocidade.
    So pra retificar, sao 2 mapas do maximus, e um do cavalo. Alem de normal map, specular, e o de cor.
    Mas o merito mesmo esta na textura, pois pra games uma textura bem feita vende um modelo ou o destroi, por isso os ceditos sao todos teus cara.
    Eu to com uma vontade danada de retomar o sombra, e fazer todo em animacao desta vez, dai se tu puder me disponibilizar uma copia do roteiro…
    abracao cara, e espero q tu venha aki me visitar em breve.
    Andre

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares