Frases de impacto

Ainda sobre palavras impressionantes, eu me lembrei agora de uma que eu sempre falo. Adoro ensinar as crianças a falar isso e vira uma bagunça danada, sob o olhar espantado dos pais.
É algo tipo, seu filho de sete anos vira pra você e fala:
“Tudo é uma questão da meta-psicogênese da propedêutica aritimética-trêmis-quântica.”

Outra coisa que eu ensino é falar o nome da banda que havia no meu prédio. A banda mudou de nome dias depois, porque ninguém conseguia pronunciá-lo. Virou Scrap Iron. Eu preferia a versão antiga. Era um bom golpe de marketing, pois até você conseguir falar certo, você repete mil vezes o nome dela, hehe. É como a musiquinha do big mac.
A palavra é:
dimetiladimeditildilafenilpirazolona
Quem me conhece sabe que eu falo isso direto, sem respirar e nunca erro. Imagino se haveria espaço na capa do disco para os integrantes com um título desses. Ok, pode soar estranho, mas desde que aquela bicha louca do Prince mudou o nome para um símbolo impronunciável, eu acho que uma banda com nome bizarro assim pode até fazer sucesso no mundo louco de hoje. desde que a música seja boa e a gravadora tenha muita $ para o jabá.

Ainda sobre frases de impacto, sugiro pra vocês o fabuloso gerador de lero-lero.
O que é isso? È um programa que gera aleatóriamente um discurso sem pé nem cabeça, mas que parece até fazer algum sentido quando lido direto. Basicamente é algo tecnológico inspirado nos antigos discursos do Maluf.
Saca só! É ideal para aquele dia em que você tem que fazer um trabalho de faculdade que SABE que o professor NÂO vai ler. Use por sua própria conta e risco. ( recomendo o uso a partir do quarto parágrafo.) senão pode correr o risco dele querer ler o primeiro pra ver o nível do texto e… Ferrou, hehe.

Related Post

4 comentários em “Frases de impacto”

    • Então, semanticamente, “tudo é uma questão da” é a parte mais importante da frase, na medida que é a parte compreensível que introduz o pensamento do seu interlocutor no campo desconhecido. Quando dizemos que tudo é uma questão da, estamos atribuindo todas as possibilidades, causas e hipóteses a uma única explicação, que resida na obscuridade do complemento da frase.

      A meta-psicogênese, é o seguinte: Psicogênese parte de psico – alma/mente + gênese que é a criação, nascimento.Logo psicogênese é o nascimento da mente, da consciência. Já o prefixo meta é usado para significar sobre (sua própria categoria). Por exemplo, metadata são os dados sobre dados (quem os produziu, quando, que formato os dados são dentro e assim por diante). Então a meta-psicogênese seria o início da percepção consciente do nascimento da consciência.

      E a propedêutica é o termo grego para um tipo de ensino introdutório a qualquer disciplina, de modo que a partir da propedêutica o aluno pode ou não se aprofundar mais no campo escolhido. A Aritmética é fácil, é o ramo da matemática que lida com números e com as operações possíveis entre eles.
      o trêmis é uma corruptela da palavra tremens, que surge a reboque do conceito da psicopatologia do delírium tremens, que é uma condição na qual o portador sofre de delírios acompanhados de tremedeiras sem fim. É relativamente comum de se ver em pessoas com crise de abstinência de drogas como o álcool. Geralmente os delírios tremens envolvem animais nojentos como ratos, cobras, baratas e insetos bizarros subindo pelo corpo do doente. A crise leva tempo para passar e podem até evoluir para convulsões. A parte do tremens se refere à tremedeira convulsiva.
      E quântica é a tendência de um movimento onde existe dois paralelos: “AB”.
      Quando um desses paralelos são rompidos, o outro fica mais forte, cria-se assim a tendência até se formar um outro paralelo. “C”.

      Viu como é simples?

  1. Começando do 0.
    Verifiquei que o gerador de frases, não funciona mais. 🙁
    Eu estava afim de filosofar, não encher linguiça no trabalho da faculdade, hehe.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares