173 Comentários

  1. Eduardo

    Que maneiro, cara! Parabéns por toda essa exposição e espero que redunde em mais casos e feitos gumpianos pra sua vida!

    Responder
  2. Jackie

    Puta que pariu! Parabéns, estou feliz por você, que bom que as coisas boas estão acontecendo a ti neste momento. 2010 é realmente um Ano Gump! Entrevista no Jô, casa nova, livro lançado…quem sabe tu não acerta a mega sena!

    Responder
  3. Elizabeth Bárbara

    Whoooa!! Excelentes notícias!!!
    Espero que a venda do seu livro seja um sucesso…
    Parabéns, torço muito por você!!!
    Com certeza vou ver o JÔ!

    :lol2:

    Responder
  4. Scadufaxx

    Boa Philipe, nao sei se tu se lembra, mais eu me recordo.Eu disse uma vez em um post que um dia você iria no jô soares.O resultado ta ai.

    Responder

  5. Caracaaaa meuu, é isso ai cara, sabia que você iria pro Jô, era certeza, vc merece!! Parabéns mesmo brother você tem talento!!! Abraço.

    Responder
      1. Rodrigo Castro

        Fala garoto! Ainda precisa da versão em VHS? Meu vídeo está firme e forte aqui…. Não conhecia seu trabalho… ontem assim que acabou a entrevista ja entrei no blog… parabéns.

        Responder

        1. Brigadão mesmo. Agora que já tem a versão on line, não precisa mais do VHS. Meus pais já viram lá na Espanha. O video era pra mandar pra eles. ( O lance do VHS era eu pensando analogicamente, hehehe)

          Responder
  6. andre

    E tem gente q duvida que o ¨segredo¨ funciona heim… depois dessa nao tem como negar mais, muito gump hahaha, agora visualiza a ferrari po!!!
    Andre

    Responder
  7. Rafael Trilhadovento

    Fui ver no site do jô a programação e esperei um tempão pra ver… mas vou ficar de olho!

    Philipe, saiba que, com você, todos os gumpers e gumpies que te acompanham e gostam de vc (e os que não gostam tb) estiveram juntos no Jô! É isso aí camarada, muito sucesso e loucuras por vir!

    Run!

    Responder

  8. Caraco, hoje eu assisto! E vou gravar na câmera Slow Res do cel, já que não tenho outra opção.

    Nem mandou abraço pra mim né? uhauhauhauhaa

    Responder
  9. dr. ts

    Primeiramente meus parabéns Felipe. Como acompanho o blog desde o começo (ou quase isso) sinto como se fosse um velho amigo meu o entrevistado. Apesar de não conhece-lo quero deixar registrado o quão bem sucedido você foi com esse blog. De livro a entrevista no Jô, não cabe dizer aqui frase como “quem diria”, já que isso já era esperado para alguém que fez por merecer o reconhecimento alcançado letra por letra .
    Desejo que isso seja apenas o inicio de uma carreira promissora tanto de bloqueio quanto de escritor. Quem sabe até de Diretor de cinema?
    Meus parabéns e continue com seu sucesso.

    Responder

  10. Era a entrevista que eu mais esperava desde que conheci e comecei a seguir o mundogump, cara, realmente esse esta sendo e vai ser ainda mais, um dos melhores anos, pelo visto, pra vc. Eu so comecei o meu blog inspirado em vc cara, pelos seus textos e pelo tratamente que vc dá aos seus leitores, nao pude ir ao lancamento do seu livro, mas espero em uma outra opurtunidade ir e te conhecer pessoalmente, o Jô, foi so mais um passo, vc tem talento, criatividade que é dificil de ver, pode contar que seu blog agora vai dar um pulo danado, eu sei que já é absurdamente acessado, mas pode contar com um pico de acesso que talvez vc nunca tenha visto antes.

    Grande abraco e nao preciso te desejar mais sucesso, isso era so questao de tempo mesmo, vc esta colhendo oq plantou.

    Responder

    1. show. Eu tava louco atras de alguem que pudesse gravar pra mim. Até tenho a porra da placa de captura mas nessa altura do campeonato, nem sei em que caixa a tralha foi parar. A minha sala tem uma pilha da minha altura lotadaça de caixas.

      Responder
  11. Diego Lacerda

    Muito boa Philipe, sabia que isso aconteceria um dia!
    Primeiro li na comunidade do orkut, mas pensei que fosse um HOAX, por falta do seu anuncio no blog rss.

    Parabéns!
    Um abraço,
    Diego Lacerda.

    Responder
  12. Fabiano

    Massa que legal – que horas passa o programa do Jô?

    Outra coisa: Comprei meu livro antes do dia 8, acho que era dia 6. Ainda não recebi. É demorado assim mesmo?

    Responder

    1. estranho. Já era pra ter chegado. Vou verificar aqui com o gnomo que faz os envios pra ver se ele sabe dizer o que foi. Fica tranquilo que vai chegar. Amanhã eu vou montar a minha maquina que tem o thunderbird e terei acesso aos emails novamente. Aí resolvo tudo e te aviso do que ta rolando.

      Responder

  13. Olha só! parabéns!! Eu, como sou do contra, vou esperar alguma alma boa colocar no youtube para assistir, por que não gosto do Jô. Mas gosto docê!! Merecida promoção pessoal, bloguística e editorial. O Mundo Gump merece, o Philippe também, e só espero que vc não fique convencido demais e esqueça a galera do lado de cá da telinha, mas isso não vai rolar, né??
    Beijos e parabéns, agora vc é uma celebridade….putz! Começa já o banco!!

    Responder

    1. Eu fico feliz de ir no Jô e tal, mas daí a ficar metido por causa disso são outros 500. O Jô é uma parada legal, tipo uma divulgação maneira do livro, do blog e tudo mais, mas o meu lance é o blog. Vc sabe. É na relação dos textos-leitores-comentaristas-autor que se dá a magia do negocio. Não tem e nem nunca vai ter programa que supere isso.

      Responder

    1. seria bem legal mesmo. Vamos ver, se os leitores gostarem do programa, se escreverem para a produção elogiando, comentando e pedindo mais, quem sabe eu não volto lá pra contar mais causos, e aí, sem mudança pra tumultuar a minha vida, eu consigo levar um boneco do Jô?

      Responder
  14. Docinho

    como alguns disseram acima, tb sou fã deste blog, pra mim o melhor, sem comparaçoes, e me sinto uma amiga sua, msm nao o conhecendo, e sendo meu primeiro comentario.. rsrs

    vc eh muito talentoso, criativo, e por nossa sorte, um azarado q por conta disso vem com otimas historias na bagagem.. rsrs

    parabens Philipe, sucesso!! :$ :$

    Responder
  15. Renato Rocha

    Sensacional! Não perderei o programa do Jô hoje de jeito nenhum!!! Minha chefe que não vai gostar da hora que chegarei ao serviço amanhã.

    Responder

  16. Esse post não foi “gump”, não.

    Todos os dias eu recebo email do Jô com as entrevistas da noite. Anunciou que seria ontem, mas pelo jeito não foi pro ar, né?

    Mas as vezes demora mesmo. Uma amiga minha foi no programa uma vez e a entrevista demorou uns 2 meses pra ir pro ar. Estranho foi eles terem anunciado… mas enfim, é questão de tempo.

    Parabéns, Philipe. Como disseram aí em cima, esse ano é o seu ano!

    Responder

  17. aew philipe
    não acredito véi
    e ai?
    quando que passa isso aew?
    “e assim philipe da mais um passo em direção ao sucesso”
    cheio da grana
    com um blog bem sucedido
    cheio de fans
    aparecendo na tv

    ta chique hein?

    flw philipe
    beijo do gordo wow

    Responder

  18. esqueci de perguntar
    ja que ta aqui em samps
    vai lançar o livro aqui tb?
    ou ja volto pro rio
    alias esqueci de citar o seu livro no comentario de cima

    Responder
  19. Gustav

    Essa foi de cair de costas!!! Mais um parabéns Philipe- quem sabe o Eike Batista veja esse programa hein? eheheh… Eu já estive na platéia do Jô quando ainda era no SBT e vi o suadouro que dá nos entrevistados; Mas o nosso David Letterman sabe deixar todo mundo a vontade e conduzir uma entrevista como nenhum outro- pena que é muito rápido mesmo… Sucesso Philipe! Porque o Mundo é Gump mesmo.

    Responder
  20. Fefê

    Putz… que isso seja só o inicio…. mto $uce$$o pra você.. parabéns pelo livro e td resto…
    bjus

    Responder
  21. Maria Goreth Kling David

    Ola Philipe,

    Puxa que maneiro !!! Fiquei super hiper feliz de saber que vc foi convidado pra ir ao Programa do Jô. Muitos anos atras faziamos apostas quem irira primeiro vc ou seu pai , lembra? Mas afinal vc merece mesmo o sucesso que acredito advirá desta exibiçao na telinha, e no programa do Jô.

    Espero que vc tenha enviado um classico ” bejim pra vc mamae” antes de se despedir do Jo. Senao mandou sei que pensou ahhahahahaha. Que nem a crs que iam na Xuxa e mandavam bejim pra mae e pra Xuxa ahahahahahahah!

    Afinal nao é qualquer uma mae, e a super mae Gump que participa ativamente tantos de varias passagens como também serve de testemunha de que os causos em sua grande maioria (e os melhores como comentam muitos leitores) sao reais e foram com uns poucos passarinhos acontecidos tal e qual só ganhando um cunho de hilariedade pela maneira engraçada como vc conta…

    Bjim pra vc meu lindo!

    Responder
  22. Rafael Oli

    Philipe Parabéns!!!!!

    Uma pessoa com um talento tão imensurável como você merece isso tudo e muito mais. Não tenho o costume de ler livros impressos mas mesmo assim estou cogitando em comprar o livro do blog.

    Novamente parabéns e tudo de bom. :B

    Grande abraço

    Responder
  23. Casimiro

    Parabéns cara! tava demorando ja pra essa entrevista sair hauhau.
    Engraçado vendo agora, lembro de um post seu de tempos atrás onde você dizia que “esse negócio de blog” ainda era estranho pra você, agora ja é referência para muitos leitores que agora são blogueiros.

    Responder

  24. Carácules, meus perabéns!!!
    Acompanho o Mundo Gump desde os tempos que o Tom Hanks filmava Philadelfia, hehehe.
    Estou muito contente por você, eterno parceiro da Irmandade Véio Rosa!!!
    Abraços e maiores sucessos virão!

    Responder

  25. Meus parabéns, Philipe!

    Visito o blog desde os tempos em que o endereço ainda era “.blogspot.com”, e sempre soube que tanto trabalho acabaria resultando em alguma coisa!

    Vale destacar a época em que meu padrasto, que nem muito ligado em computadores é, ficava pedindo pra eu entrar no blog e ver se o seu “boneco de dinossauro aquático” (sic) já tinha ficado pronto!

    Parabéns mesmo, você merece!

    Abração.

    Responder
  26. Adrien

    blogueiro megaStar! 😎
    como cresceu hein! espero que a nova casa tenha um atelier só pra modelar bonecos ^^

    parabéns!

    Responder
  27. mollrimbaud

    Parabéns, Philippe!

    Teu blog é muito bom e tu merece reconhecimento!

    Abraço!

    Responder
  28. Casimiro

    Aff ó a propaganda ai hauha o pior propaganda errada, pois o cloro ou hipoclorito de sódio, não é eficaz em rpesença de matéria orgânica, e em contato com a mesma, gera vapor cancerígeno e é poluente….

    Responder
  29. Casimiro

    para esclarecer

      
    O hipoclorito de sódio é considerado como um tóxico persistente e altamente poluente pois permanece no meio ambiente acima de 8 anos (1).
    Em contato com ácidos, inclusive a urina, o hipoclorito de sódio pode formar vapores tóxicos e ser cancerígeno (1).
    Conforme estudos realizados, na desinfecção, forma subprodutos cancerígenos (2, 3).
    Há uma tendência à uma progressiva substituição do hipoclorito de sódio (EPA) (1).
    É recomendada a sua substituição por produtos peroxidados (ex:ácido peracético) (4).
    O hipoclorito de sódio é muito instável. Altamente tóxico para o meio ambiente (4)
    É corrosivo para artigos metálicos, sintéticos e pedras (mármore, granito, etc.)
    Mancha e corrói tecidos.
    É inativado por matéria orgâniga (sangue, urina, pus e outras sujidades).
    O Hipoclorito de sódio requer cuidados especiais no manuseio como (5):
    -Controle interno da qualidade do produto recebido.
    -Controle de qualidade químico, físico e microbiológico.
    -Controle do teor de princípio ativo (ácido hipocloroso) antes do uso.
    -A manipulação deve seguir técnica de preparo escrita.
    -Validação dos processos de manipulação.

    Responder
  30. Rivers

    Ahhhh ele ja foi no programa? EU PERDI ESSE MOMENTO HISTORICOOOO? NAAAOaaOAOaaoaOAaaAOOoaAOaAOAOa, gente alguem me da uma luz, hauahauahaauaa, quando sera? Alguem ai ja gravou o video? lançou no youtube? kkk to curiosa..!!

    Responder
  31. Thiago Couto

    É isso ae Philipe! Contou a piada da vovó que treme pro Jô ou não????? hehehh

    Abração! :B

    Responder
  32. Thiago Couto

    HAHHAHAHAHAHA… Anunciou agora no Jô 00:40…..

    É hoje galera!!!!!

    Responder
  33. Thiago

    O Jô acabou de anunciar no intervalo do jornal da Globo que vai entrevistar o Philipe hoje! Daqui a pouco.

    Responder
  34. Thiago

    estarei no Gump Chat assistindo tv, quem quiser dê uma passada para comentarmos a entrevista, vai que a nova celebridade dá o ar da graça por lá!
    Boa noite a todos

    Responder
  35. Luiz

    Cara, to acompanhando sua entrevista no programa.

    Acabou de ir para o comercial.

    Acompanho seu blog a muito, mais muito tempo mesmo e fico feliz que você esteja bem cara.

    Parabéns mesmo.

    Sou seu fã e moro em Paulínia-SP

    Responder
  36. Thiago

    Parabéns! Acabou a entrevista, ficou muito legal. Apesar de ter lido boa parte das historias no blog vou comprar o livro para rever e guardar.
    ps sua mulher deve ser muito gente boa para suportar cabeças de orcs em tamanho real na casa dela!

    Responder
  37. Felipe Bonomo

    Show de bola a entrevista, acabei de assistir agora! Pena que é muito pouco tempo…hehehe Abraço Philipe !!!

    Responder

  38. Super engraçado e parabéns por essa bela participação. Memorável!
    Agora, o que realmente me fez lhe procurar, além da curiosidade sobre seu blog, foi sua obra e hobby de fazer os bonecos.
    Qual é este processo?
    Eu, interessado em alguma idéia, como faria para conseguir uma obra tua?
    Aguardo ansiosamente por suas resposta via e-mail.
    Obrigado,
    Márcio Teruel

    Responder
  39. Nikita

    Fala, Philipe. Parabéns! Sucesso! Adorei a entrevista. Dois blocos mais do que merecidos! Queria ter ouvido a história do porre, quando vc “virou o Tony Manero”. hehehehe Mas valeu!
    Abração!

    Responder
  40. fabricio

    ola ! tudo bem?: Adorei o seu site blog rs,, vi a reportagem no jô,, estou no Japão,e achei muito interessante.. parabens!! boa sorte!!

    Responder
  41. Glauber

    PQP! não consegui gravar o programa para ganhar a camisa e o livro, a hora que eu coloquei a entrevista ja tinha começado, me dei mal, mas parabens Philipe msm assim acompanho o blog desde as historias do Gus…., ahhhhhhhh vc disse que joga as esculturas fora depois, manda p min! eu pago o frete hehehhe

    Responder
  42. Xenia

    Acabo de ver o Programa do Jô e corri pra ver o blog.
    Adorei e vou comentar com amigos!!!Moro em Buenos Aires e assim que eu voltar ao Brasil pretendo comprar teu livro.
    Ahhh que pena que não levou os bonecos :/
    Sucesso e parabéns.

    Responder
  43. Esteferson

    Gump,

    show de bola tua entrevista no Jô. Acabei de ver. Sabe, deu até vontade de comprar o livro, mas fiquei com medo!!! rsrsrsrrsrs

    Massa! Vem lançar aqui em Fortaleza-Ce!!!!

    Abraço, PHHEELLIIPPHHEE

    Responder
  44. Alexandre

    Parabéns pelo livro e pela entrevista no jo, eu assisti e ri bastante…tambem me identifiquei muito com alguns momentos da entrevista, tambem faço essas esculturas que voce mostrou la…se puder manter contato pra trocarmos ideias seria legal.

    Abraço!

    Alexandre.

    Responder
  45. Diego

    Acabei de ver o Jô, muito bom xD adorei teu livro, vou ver se acho pra comprar.. chorei de rir com a história do cranio uehauhea
    Abração

    Responder
  46. Vanessa (RS)

    Adoreeei a entrevistaa!!
    Tem que voltar, pra contar mais histórias!!
    E avisa a gente, para podermos assistir!!
    😉

    Vlw!
    Abraços

    Responder
  47. hotginn

    videocassete,Feliphe? Fala sério né!!! Daqui meia hora pode procurar no youtube que já vai estar em HD
    parabens, abrassssss

    Responder
  48. Clara

    Não te conhecia,adorei a entrevista, foi super hiper divertida, eu ri muito. Parabéns.

    Responder
  49. Edgard Lucena

    Ao meu brodher fhilipe PARABÉNS…todos nos aqui do blog já a longa data sabia que um dia vc chegaria lá…braços.

    Responder
  50. Edgard Lucena

    Ao meu brodher fhilipe PARABÉNS…todos nos aqui do blog já a longa data sabia que um dia vc chegaria lá…abraços.

    Responder

    1. Engraçado que eu sempre via o Jô e pensava: Nossa, deve ser muito foda e assutador sentar ali naquela cadeira.
      E sabe de uma coisa? É mesmo. Mas bem mais do que eu esperava que fosse. É foda demais e isso dá um medo, um misto de ansiedade e adrenalina do caramba. O Jô é bem legal pessoalmente. Abração Edgard

      Responder
  51. Daniela Marques BH

    A-do-rei!
    Sorte minha que eu conheço a sua cara! Tem dias que eu não entro aqui. Agora mesmo tava na sala “zapeando” e te vi no Jô! Nem acreditei! Gritei pro meu marido: “Amor, corre aqui! Aquele cara do blog que eu leio tá no Jô!” Ele veio e disse: eu sei, eu li no blog (com a cara mais normal do mundo!!!). Que lindo… viciei mais um no mundogump.com!
    Parabéns, Philipe!

    Responder

    1. Hahaha Que legal, Daniela. Ainda bem que vc me reconheceu lá (mesmo com meu capacete de laquê)
      Abração pra vc e pro seu marido.

      Responder
  52. renata martins

    ola,eu ti vi no jo agora de pouco,adorei a entrevista ,e quando acabou ate eu fiz ahhhhh,,muito bom,ainda bem q vc passou o endereço do blog,agora vou ter oque fazer nas minhas tarde,o papo tava bem sinistro que sera q deu no jo ,mas foi da hora.PARABENS!!!um hello do outro lado do mundo,valeu..xau…

    Responder

    1. OI Renata. Que legal que você descobriu o blog. Fique à vontade para explorar. Tem mais de 3000 posts aqui te esperando. Valeu mesmo.

      Responder

  53. Ooi, sou uma leitora meio ausente, mas li outro dia que você estaria no porgrama do Jô, e hoje por acaso eu sentei pra assistir (nunca assisto) e ouvi ele anunciar seu nome lá! Adoro suas histórias, contos e notícias em geral, é um escritor nato e merece muito estar la, adorei! Meus parabéns,a entrevista estava ótima, nem precisava acabar!

    Abraços,
    D.

    Responder
  54. Vitória

    Oii Felipee… te acompanho a +- 1ano e meio e sempre dava mta risada qd abria seus contos pra ler la no meu estágio e parecia uma maluka tentando segurar o riso pra não dar uma PUTA gargalhada 😛
    Qd coloquei no programa do JÔ hj, olhei de cara e disse… É ele… e fiqueii extremamente feliz, felizz mesmoo.! Tava até um pouco chateada e tal, mas depois que te assisti lembrei de como a vida é realmente Bela. Obrigada por ter divertido váris dos meus dias e sempre ter me alegrado mto… e alem disso ter me informado sobre várias coisas 😉 Inclusive por um Post seu tive a ideia de um trabalho de conclusao de curso que estou pensando em por em pratica 😀
    Obrigada por tudo… E nossa vc nao imagina como estou feliz por todo o seu sucesso… Vc merece.!

    Responder

    1. E você não sabe o quanto me deixa feliz com seus comentários de apoio e incentivo. Muito obrigado mesmo. Do fundo do meu coração.

      Responder
  55. Andre

    HAHAHA ficou muito bom, grande you tube, ja passei os videos pros meus pais verem, todo mundo ta de mandando o parabenz ficou show mesmo. Quem sabe um dia o jo nao faz um programa especial so contigo hahaha.
    Abracao cara
    Andre

    Responder

  56. Sensacional! Mandou muito bem Philipe! Não é todo mundo que faz 2 blocos e ainda ganha um “Ahhhhhh” no final!

    Responder

    1. Pois é. Senti uma sensação fodástica quando a plateia fez o aaaaaaaaaah ( alguns amigos me perguntaram se eles mandam a galera fazer isso. Não mandam não! É espontâneo mesmo.)
      Aquilo fechou com chave de ouro.

      Responder
  57. Neto28.0

    muleke!!! é tu com cara de assustado mesmo?!?!?!?!?! Nõa cara, palhaçada!!! Havia lido antes aqui e fiquei esperando a noite de ontem pra assistir!!! Maneiro, parabéns!!!

    Responder

    1. Brigado, Neto. Eu tava com cara de assustado? E o que dizer da cabeleira que consumiu todo o laquê da Rede Globo? Segurar o meu tufo é foda… Tinha que ter pouco cabelo espetado por causa do video em HD. Aí a galera da maquiagem fez este penteado “tipo capacete de cola”. Coitada da Aracy Balabanian. Ficará sem laquê por um ano.

      Responder
  58. Cristiano

    Muito bom Philipe, assisti ao programa…mais uma vez você mandou muito bem! Parabêns e sucesso.

    Responder

  59. Adorei a entrevista no programa do Jô, muito divertida, achei fantástico o comentário a respeito do sapeca iá iá….. Muito divertido, parabéns. E roubar crânio em cimitério para compor decoração nossa é corajoso…
    Sucesso!!!
    licaroliny.blogspot.com :gasp:

    Responder

    1. Meu tio me ligou e contou que saiu na rádio lá contando que eu falei no Jô sobre o Sapeca Iaiá, hahahaha.

      Responder

  60. salve Philiphi, digo… Phlipe. hehehehehe !!!
    putz ! curtir bastante a entrevista cara, suas loucas aventuras durante sua adolencência foi foda.
    velho, só uma dúvida. no tempo de suas aventuras horrendas vc falou que curtia HEAVY METAL é verdade ou vc sacava mesmo “DEATH METAL ?” PORRA !!! arrancar 1 defunto é muito tosco viu ???
    no entanto, muito sucesso no blog cara & tudo de bom pra ti brother. sei que o seu aclamado livro já tá bombando velho.
    abração & sucesso na carreira.

    OBS: heavy metal apesar de ser o nucleo de todo o metal, o estilo death metal é mas podreira tá ligado ? hehhehe.
    simmm, suas miniaturas tbm são foda bicho !!! como posso conseguir um crânio em miniatura ?
    valeuw !!!

    Responder

    1. Pois é. Nem sei pra que decorar quarto com caveira… Coisa de moleque pirado.
      Eu gosto de death metal sim, mas só posso escutar quando a Nivea não tá em casa, porque ela odeia de todo o coração qualquer tipo de metal. Até rapsody of fire ela acha muito barulhento, é mole? Pior que tem banda que faz o Rapsody parecer canção de ninar.

      Responder
  61. Plínio Marcos

    Caro Philipe,

    Desejo muito sucesso pra vc e seu blog, e claro, para esse seu novo empreendimento q é o livro. Vi sua entrevista ontem no Jô e realmente vc me pareceu meio nervoso, acho q o Jô causa isso nas pessoas menos experientes em “Programas do Jô”. Talvez na segunda x q vc irá esteja mais à vontade. Sim, sim, creio q irá ser chamado outra x, porque duas histórias somente q vc contou sobre esse livro todo naum foi o suficiente!!

    Parabéns mais uma x!

    Quero deixar à sua disposição meus serviços de correção ortográfica e linguística de blogs. Creio q depois dessa exposição na mídia vc não queira mais ter erros bobos de português em seus textos.

    Abraços!!!

    Responder

    1. Opa Plínio,
      Muito obrigado por suas palavras de apoio. De fato eu tava nervozaço, porque você só fica frente-a-frente com o Jô na hora H. É foda, meu. Dá um medo danado de falar errado, de cometer alguma gafe, de dar um mole e ser zoado de maneira sinistra. Espero poder ir lá outra vez algum dia. E de fato, talvez numa segunda experiência, a primeira contribua para que a ansiedade não tome conta completamente.
      Sobre os erros, sempre que os leitores os apontam, eu tento corrigi-los. Não sou o supra-sumo da escrita, reconheço e cometo algumas falhas no texto, mas eu peso que na medida em que os leitores contribuem para que eu encontre os erros, isso me ajudará a escrever melhor. Cotar com alguém para fazer isso profissionalmente seria muito bom mesmo, mas certamente teria um custo, que eu não poderia arcar no momento, por já ter comprometido o rendimento do blog, mas creio que contar com revisão profissional será algo inevitável num futuro próximo.

      Responder
  62. Luiz

    Philipe,

    Sou um leitor assíduo do blog e o acompanho a pelo menos 4 anos e fico muito feliz de ver o mundo gump e vc crescer cada vez mais.

    Apesar de não fazer muitos comentários e de não me comunicar com os outros leitores do blog, acompanhei alguns dos momentos “memoráveis” do mundo gump, como todo o episódio do diário de um MIB (certas vezes acreditando ou dúvidando das histórias mas ficando genuinamente preocupado com vc) e li praticamente todos os contos.

    Me identifico bastante com vc, pelo fato de sempre ter tido muita criatividade e algumas idéias mirabolantes (apesar de não ter colocado quase nenhuma em prática :B ).

    Sei que vc se esforçou muito para chegar onde chegou e que sempre tentou dar atenção e entreter seus leitores da melhor maneira possível.

    Quero que vc saiba que existem muito mais pessoas felizes por vc do que as que postaram esses 100 comentários e que tem muita gente torcendo por ti.

    Desejo todo o sucesso do mundo para vc e para o seu blog.

    Abs!

    Responder

    1. Grande Luiz.
      Que bom, cara. Eu sinto esta energia. É sensacional e gratificante ler comentários como os seus, de um leitor antigo que chancela e aprova o meu trabalho. Isso me dá forças para seguir em frente, buscar mais loucuras, criar mais e tentar inovar sempre.
      Abração

      Responder
  63. eduardo

    Que bacana! Parabéns, sua entrevista foi tão legal quanto o blog. Legal relembrar as histórias que já tinha lido aqui… abraços e sucesso com o livro!

    Responder

  64. Ontem eu cheguei em casa tarde da noite por causa da faculdade, ligo a TV e quem eu vejo? O Jô falando “Com você, Philipe Kling David, ou Davi, ou David” eu surtei na hora, ri muito alto com as histórias! Parabéns, cara!

    Responder
  65. Tio Battuh

    Feliphe, deixa eu te perguntar uma coisa: foi o pessoal da Ignis que começou a te chamar de Gump, ou esse apelido já vinha de antes de você entrar lá?

    =D

    Responder

    1. Veio de antes. Foi o Brunno Vieira, do blog Virou Kibe (ná época) que me deu este apelido.
      Abração, Battuh

      Responder
  66. Jackie

    A pior parte da entrevista foi ver a cara do Jô sem entender o que era um rádio! kkkkkkkkk “nem foi uma televisão”. Agora imaginar voce correndo do fantasma, kkkkkk cara eu chorei! Eu ri e chorei tanto que meu marido que já tava dormindo correu para a sala perguntando se eu tava passando mal.

    Responder

  67. Pior que o Jô as vezes não sabe quando parar com as piadas, creio que em alguns momentos tenham havido algumas situações desconfortáveis.

    Responder

    1. Cara eu não me senti desconfortável em momento algum. O lance das piadas ocorre porque manter o programa no horário que ele mantém é foda, cara. Sem piada direto, o espectador dorme. A gente tem que ver o lado dos caras lá e aí dá pra entender porque algumas coisas são como são. Eu achei que, tendo em vista as gigantescas chances que eu tinha de me foder e ser escurraçado no programa, o resultado final foi bom.

      Responder
  68. Marcelo

    O programa foi bem legal mesmo, eu já ia dormir quando lembrei que era O SEU DIA lá… Cara o Jô queria te comer vivo, quanto mais você falava, mais ele queria te derrubar com as piadas dele.

    Parabéns, Philipe Gump!

    Responder

    1. OI Marcelo.
      Bem, eu não percebi a entrevista desse jeito. Eu penso que no início o Jô estava um pouco arredio talvez, por não me conhecer. Não saber o que esperar. Mas à medida que o tempo passou, nós nos damos bem. (ou talvez eu seja tão inocente que não tenha percebido nada de malicia nas piadas do apresentador)
      Não existe uma verdade apenas. Mas eu me senti super bem-vindo e acolhido lá no programa.

      Responder
  69. GABRIEL

    ME DÁ MEU OSSO!
    Parabéns pela entrevista, um história mais bizarra que a outra!!
    adorei!!
    abs!!

    Gabriel :B

    Responder
  70. renato sobral

    Olá PhiliPHH… Cara sinto muito mas ao meu ver você foi devorado pelo Jô.. Não soube conduzir a entrevista, esticando os assuntos demais e dando brecha p/ o Jô mandar altas piadas…

    A parte quando ele diz que vc tinha 20 anos e não tinha comido ninguem foi engraçadíssima…

    apesar disso acho q vai ser bom p/ seu blog e livro.
    boa sorte!!

    ps: na platéia só tinha idiota!

    Responder

    1. Renato, o lance é que o show é dele, né cara. Não é meu. Eu sou o convidado. É gafe o convidado querer aparecer mais que o apresentador. Eu estava preocupado com isso.
      Seria um erro não dar brechas para o Jô mandar piadas, pois o nome do programa é “Programa do Jô”, e não “programa do Philipe”. Aliás, seria um erro não, seria impossível. E mesmo que desse certo, acredito que deixaria a entrevista morna, sem graça.
      Sobre a questão de conduzir, o papel de conduzir a entrevista é do apresentador, não o meu. Eu sou o convidado. Eu apenas respondia o que ele propunha. Nada é combinado antes. A coisa acontece no tempo real. Eu senti que era mais interessante contar poucas histórias que pudessem ser sintetizadas no tempo do bloco do que estender demais ou encurtar demais e correr o risco de parecer um alucinado.
      Sobre as pessoas da platéia, não posso falar nada, pois só conheço uma ali, e de idiota ela não tem nada.

      Responder
  71. alvaro

    cara axei vc incrível!
    queria ver suas estatuas melhor sou artista plastico e trabalho com ilustração tb!
    adorei a historia do seu amigo de branco! trash total feelings!
    XXXO x_x

    Responder

    1. Oi Alvaro. Para ver os bonecos, sugiro que vc faça as seguintes pesquisas na caixinha de busca aqui do lado:
      Vovó elfa
      Um boneco em 24 horas
      Aquarex
      Lobisomem sinistro
      Viking Warrior

      Eu não sei se você reparou, mas na entrevista o Jô pareceu meio bolado de ver as esculturas e não entender exatamente qual era o propósito delas. Eu não tive tempo de dizer que as esculturas não eram o mais importante, mas sim o processo, a vivência. A relação que se estabelece a partir delas co os leitores.
      Eu senti que o Jô ficou meio bolado de ver que eu faço essas coisas não para ganhar dinheiro ou vender. Eu faço porque gosto.

      Responder
  72. alvaro

    e outra…..axei q o chato do ?Jô foi hiper simpático com vc e que vc não foi devorado não ppor ele…..vc foi muito bem e impôs respeito no condutor de estudo europeu….fik a dik! 😎

    Responder

    1. Fico feliz que pense assim, Alvaro. Eu estava morrendo de medo de ser ownado direto por ele. Mas acho que o Jô simpatizou comigo, felizmente. Tanto que me deu até dois blocos no programa. A galera da produção é 100% gente fina tb. Todo mundo é MEGA simpático na produção.

      Responder
  73. @DuDu_Pinto

    Philipe,

    Muito legal a entrevista!

    Engraçado é que eu já conhecia as histórias que você contou aqui pelo site, só que mais detalhadas. Aí quando o Jô dava a deixa pra você contar eu já ria antecipado!

    Acompanho seu blog desde de 2007 quando caí de para-quedas procurando no Google histórias sobre viagens a Manaus (onde moro atualmente). Quando li sua aventura aqui não consegui mais parar de ler seu blog. Li todas as histórias anteriores e ele virou uma visita quase que diária.

    Quanto a entrevista achei que só faltou falar um pouco mais de UFOS, principalmente sobre o Relato de um MIB. Fiquei empolgado no fim do primeiro bloco quando o Jô ameaçou perguntar, mas acho que acabou passando batido, afinal são tantas histórias… Mas o Relato foi uma coisa que realmente me prendeu na época e me fez até correr atrás de informações e fazer parte da história! Acho que essa fica pra próxima entrevista, junto com os bonecos!

    Seu livro eu fiz o pedido ontem, espero que chegue próxima semana, se a enxurrada de pedidos depois da entrevista não atrapalhar…

    Abração e continue com seu sucesso!

    Responder

    1. Opa Dudu.
      Eu tb ria por dentro quando ele perguntava das histórias. O problema é que o tempo na Tv é rápido como uma bala. cada segundo conta. Se eu falasse do relato de um mib, só pra explicar o básico do básico, levaria pelo menos um bloco inteiro. Se desse detalhes ia ser fácil três blocos. Foi uma pena, porque eu tenho certeza que o Jô iria gostar de conhecer o Relato de um MIB.
      O teu livro deve ser despachado na quinta (o dia que os envios são feitos, mas é possível que seja enviado antes, porque com a matéria no Jô já tem um volume grande de pedidos.) e leva mais ou menos 4 ou 5 dias para chegar aí. (se a merda suprema dos correios não sacanearem)
      Valeu mesmo, Abração

      Responder

  74. Vi voc ontem no jô e,manoo oq e isso?! voc e muito foda meu. acabei de chegar da escola, e vim logo ver o seu blog. parabens, sou seu fã. voc é fantastico!

    Responder

    1. Grande Murilo.
      Cara eu fico super feliz que esteja curtindo o blog e meu trabalho. Isso me deixa feliz e exultante. Abração

      Responder
  75. Dark dream

    ae eu vi sua entrevista no jô ontem (20/08/10)brilhante!! adorei suas histórias e os bonecos são espetaculares…sucesso vo comprar o livro!

    Responder

    1. Valeu, Dark. Pena que não deu para mostrar vários bonecos, devido ao tempo, que é exíguo na Tv. Aqui pra dentro tem vários outros bonecos.

      Responder

    1. Pois é, Akashi. Fico feliz que pense assim. Pessoalmente me vejo como um cara comum que deu sorte e teve os seus 15 minutos de fama. E devo isso aos leitores e a amizade que se desenvolveu aqui neste blog. Se há algo que eu posso dizer que não é virtual na internet é esta relação entre nós.

      Responder
  76. André

    Fui tentar assistir pelo site, o video da entrevista só tem 7 segundos, não deu nem tempo do jô apresentar o Philipe direito, HAUehasiheaueh

    acho que isso só pode ser obra dos alienígenas, mas acho que foi obra dos estagiários mesmo…

    Responder

    1. às vezes acontece de ocorrer erros na conexão do youtube e ele reduz o video e é como se ele fosse curto. Apague seu cache, depois aperte F5 na pagina. Acho que vai carregar. Se não limpar o cache ele carrega do cache e aí vai dar na mesma.

      Responder
  77. Giovanna

    Caraca Philipe!!!!!

    Já fiquei super feliz com o lançamento do seu livro…que ainda não comprei…mas vc já me prometeu mandar autografado rsrs
    E agora você foi no Jô!!!!!
    Esse blog vai explodir hahahah
    Sucesso para vc!
    Sou sua fã…já lhe disse milhões de vezes!
    Bom…sucesso para você!
    Que 2010 continue sendo um ano de boas realizações….casa nova, livro novo, sucesso e muito amor com a primeira dama!
    Vou lá procurar agora a entrevista rsrs
    Beijooooooo

    Responder

    1. Pois é, Giovanna. O lance da entrevista no Jô foi uma gratíssima surpresa que eu nem sequer poderia imaginar. Acredito muito na força da vontade, do desejo. muitos leitores compartilhavam este sonho e até algumas iniciativas de campanhas para isso rolaram no passado. Vejo tudo como parte de um sistema, uma maquina maior, que para o meu espanto e estupefação, está funcionando bem na minha frente.
      Abração

      Responder
      1. Giovanna

        É meu amigo, o universo está conspirando a seu favor!!! rsrs
        Vi a entrevista, gostei muuuitoo…

        Um dos posts que eu mais dei risada no blog foi o da sua primeira vez no motel, e não deu outra na entrevista, ri muuuuiito…eu não aguento ouvir o nome do programa sapeca iáiá hahahahaha
        Abraços!!!

        Responder
  78. Chirlei

    Adorei a entrevista e vim conferir o blog…
    Mandou mto bem Feliphe hsuahsuhsuhau ops.. Phelipe!
    Agora vou ler as histórias… mas a historinha do osso escondidinho na calça do priminho “espertão” foi mto boa!
    Sucesso!
    Bjo aqui de Ctba

    Responder

    1. Brigadão, Chirlei. Muito obrigado por sua visita. Espero que volte mais vezes. Há muitas (muitas mesmo!) aventuras e contos que transcendem o lance do livro. Espero que curta. Um abraço

      Responder
  79. Ney Megda

    Olá, por vezes já li seu blog e acho interessante. Muito bom ver sua entrevista no Jô, a gente sempre espera dar mais e falar isso ou aquilo e na hora não lembra… Sua próxima entrevista você vai estar mais relax e a entrevista vai fluir com mais naturalidade… Mesmo não tendo sido uma maravilhosa entrevista foi bacana te ver lá… Parabéns…

    Responder

    1. Pois é. A coisa dá muito nervoso mesmo. A ansiedade vai crescendo dentro de você de uma forma incrível. Até agora estou me perguntando como que não me deu um piriri, hahaha.

      Responder
      1. Ney Megda

        Veio c devia ter contado aquela do cara que é gemeo… muito engraçado… da proxima vez vc conta viu… abraços, felicidades e muita… muita saude irmão… Deus te abençõe e te de mais chances para que cada vez mais vc cresça, não sei se vc assiste direto o programa do Jo, mais foi um carinha que queria uma caneca e que criou um blog, sua entrevista foi 1000 vezes melhor, a dele não rolou, e a sua sim… Abraços cara… Da uma idinha la no blog será sempre bem vindo… Abrasssss

        Responder
  80. Fernanda Natália

    Ooi Feliphe, assiste ao programa do Jô e adorei a sua participação. Parabéns pelo lançamento do livro, em breve o adquirirei, afinal, vale muito apena suas histórias são demais.
    Sucesso! 😛

    Responder
  81. Rivers

    Assisti na cagada tambem, hauahauaa, acordei um amigo na madrugada pra comentar depois da entrevista, olha, ele nunca ouviu falar do blog, mas agora ficou fascinado pelas historias engraçadas e algumas misteriosas e os posts … PARABENS Phil

    Responder

    1. Poxa, Rivers, que bom, cara. Fico super contente quando um leitor antigo apresenta o blog para um neófito. Muito obrigado mesmo, cara.

      Responder
  82. cindyy

    Oi Philipe

    Assisti sua entrevist ontém no Jô simplesmente adoreiiiiii!!!
    Show d ebola já virei sua fã vou comprar seu livro correndo está demorando muito pra chegar?
    Boa sorte bjokas tudo d ebom vc mereceeeee!!!

    PARABÉNSSSSS!!!

    Responder

    1. Valeu mesmo, Cindyy. Sobre o livro, eu peguei um lote hoje na editora. Se quiser comprar, acho que chega aí na sua casa em 1 semana +ou-

      Responder

  83. Philipe (com PH…rs) Assisti sua entrevista, dei boas risadas, vc é cômico!
    Vim conhecer seu blog, adorei, adoro ler contos, histórias e crônicas.
    Minha missão, devorar seu blog, cada dia um pouquinho.
    Parabéns, sucesso!

    Abraço

    Responder

    1. O prazer foi todo meu, Vera. Espero que volte mais vezes. Tem mais de 3000 posts aqui te esperando. Um abraço

      Responder
  84. Alexandre

    cara, eu so um grande admirador do programa do jô, e te digo essa foi a melhor intrevista que eu ja vi :B
    (parabens cara, eu fui no google procurar esse site só para dar os parabens pessoalmente {ou quase pessoalmente :P} a você)

    Responder
  85. pedroctm

    Lembrei-me de um trecho da letra da música FAMOSA, de Claudia Leitte.

    “Eu quero ser muito famosa,
    E ter o seu amor
    MAS QUERO SENTAR NO SOFÁ DO JÔ”

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *