Escultor fera: David Goode

O cara se chama David Goode, mas devia se chamad David “Good”, afinal o trabalho dele é bom pra caramba. Especializado em temáticas de fantasia, David Goode manda muito bem na arte da modelagem.

Escultor fera: David Goode

Ele tem uma capacidade de sintetizar o movimento e dar uma certa suavidade aos modelos que é fenomenal.

Escultor fera: David Goode

O cara curte muito gnomos e fadas. Praticamente tudo é feito em bronze, o que faz com que as peças sejam caras. As escultura dele chegam a custar mais de 60 mil reais.

Escultor fera: David Goode

Escultor fera: David Goode

Escultor fera: David Goode

Escultor fera: David Goode

David Goode nasceu em Oxford em 1966 e sempre manifestou habilidades artísticas. Com 18 anos o cara já era mestre. Saca só:

Escultor fera: David Goode

Sua habilidade para retratos fez com que ele fosse convidado para trabalhar no famoso museu de cera da Madame Tussauds, onde entre varias obras, ele fez estas esculturas abaixo:

Escultor fera: David Goode

Escultor fera: David Goode

Cansado de esculpir apenas o que lhe mandavam, David decidiu abandonar o museu de cera em 1994 e iniciou sua carreira de freelancer, fazendo seu trabalho focado em monstros, mitos e folclore. Seu estilo de trabalho hoje é totalmente baseado no processo de cera perdida, uma forma de obter esculturas em metal que foi desenvolvido pelos antigos egípcios. Através da técnica, uma replica em cera da peça original é obtida e destruída quando o bronze quente é derramado no molde, produzindo réplicas em bronze, é possível obter um grande padrão de qualidade e detalhamento na escultura. O processo tem alto custo, e também por isso, as esculturas são caras.

Escultor fera: David Goode

Para conferir o passo-a-passo da escultura Gnome Hunter, clique aqui.

Related Post

13 comentários em “Escultor fera: David Goode”

  1. Ele consegue dar muita expressividade às fisionomias. Até os dois bonecos de cera e a fotografia em que ele aparece com a estátua do lado do modelo me passaram a impressão de que as obras dele são mais expressivas que o original!

  2. Que trabalho de chinês fazer essa escultura quase que sozinho hein? Não é à toa que tem esse preço! Mas também, se o cara vender uma dessas, já consegue viver bem por um bom tempo…

    Ví na galeria do site dele, a escultura “The Drinker”, a única que estava marcada como vendida, logo depois ví essa mesma escultura dizendo que o atual proprietário dela pretende vendê-la. (??)

  3. Incrivel o trabalho dele

    Suscita outros questionamentos….

    O que é o talento?
    De onde vem esse talento precoce de algumas pessoas???

    Genetica não pode ser uma vez que seus pais nem escultores são.
    Assim como os pais de Mozart eram uns tremendes brutos e ignorantes…

    Acho que esse talento vem de vidas passadas…

  4. Philipe, acho que vc deve conhecer ele, mas já viu a galeria do Mark Newman no devant art??

    http://marknewman.deviantart.com/art/quot-the-Dude-quot-close-up-106963530

    Fiquei boladíssimo com esse cara… não conhecia ele não.. :omg:

  5. O que me deixa zuerta é ter ido ao museu de cera madame tussauds e ter visto meia duzia de esculturas e quase todas de qualidade duvidosa. Tanto é que nem me dei ao trabalho de por as fotos no orkut. Cade esses trabalhos de qualidade que eles tanto divulgam mundo afora? Lá não estão, acredite!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares