Encontrado o Pé Grande?

Ao que parece (vamos com calma que pode ser hoax) foi descoberto o corpo de um pé grande, um tipo de macacão gigante bípede que vem sendo visto desde sempre em florestas norte-americanas, mas que nunca teve sua existência totalmente comprovada, estando no mesmo patamar dos discos voadores (muita gente vê, muita gente fotografa, marcas no solo, pegadas bizarras, filmam e tudo, mas prova cabal mesmo que é bom, necas).

Pois é, parece que 2008 é o ano do bizarro. Depois de encontrar água líquida em Marte, agora vem o tal do cadáver do pé grande. E com fotos. Eu fiquei sabendo desse lance do pé grande tão logo  acharam o bicho, no dia 12 mas o site que tinha a foto estava fora do ar. Só agora podemos contemplar um bicho enorme e peludo dentro do que parece ser um freezer ou algo do tipo:

Trata-se de um organismo que pode muito bem ser o corpo da criatura vulgarmente conhecido como “Bigfoot” e que foi encontrado na floresta, no norte da Geórgia.

Os resultados do DNA e demais elementos como as fotografias da criatura foram apresentados ontem em uma conferência para a imprensa no Hotel Cabana-Palo Alto, em Palo Alto, Califórnia.  A conferência foi exclusiva para a imprensa e não foi aberta ao público.
Aqui estão algumas das estatísticas vitais sobre o corpo do Pé grande:

* A criatura mede dois metros e sete polegadas de altura.
* Ele pesa mais de 300kg
* A criatura aparência de que faz parte humana e parte-como o macaco.
* Trata-se do sexo masculino.
* Tem cabelos avermelhados e olhos cinzento-pretas.
* Ela tem dois braços e duas pernas, e cinco dedos em cada mão e
cinco dedos em cada pé.
* Os pés são semelhantes aos humanos plana e pés.
* A sua pegada é de quase 50 cm
* A criatura caminha em pé. (Vários deles foram avistados no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.)
* Os dentes são mais parecidos com os dentes humanos do que com os dentes de macaco

A criatura foi encontrada por Matthew Whitton e Rick Dyer,que preferiram manter a exata localização do ponto em que os animais foram descobertos em segredo para preservar o local dos curiosos, caçadores e aventureiros. Tom Biscardi, do site “Searching for Bigfoot” apresentou os resultados dos exames de DNA.

Os resultados do DNA foram obtidos por um cientista de Minnesota, que apresentou 3 provas, uma delas mostrou um resultado inconclusivo para a sequencia genômica. O outro mostrou um resultado humano e o outro uma sequencia genética de um gambá. Ao que parece, o tal resultado inconclusivo é o do tal cadáver do pé grande.

A notícia da captura do corpo gerou um volume ioncomensurável de especulações e acusações multiplas de hoax, 171, estelionato, e tal. Muita gente acreditou logo de cara. Canais de tv surgiram com propostas milionárias da oredem dos 11 milhões de dólares pela exclusividade no video da autópsia do pé grande.

Até agora o assunto está em plena controvérsia. Em breve mais notícias sobre o caso devem surgir e eu posto aqui. Mas já aviso logo que pode realmente ser um hoax como muitos pensam. Em todo caso, todas as alegações extraordinárias tem que ser acompanhadas de provas extraordinárias. Vamos ver o que os caras vão mostrar.

EDITADO: Ao que parece era uma fraude. http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL729751-6091,00-CADAVER+DE+PE+GRANDE+ERA+SO+FANTASIA+DE+GORILA+ADMITEM+DESCOBRIDORES.html

41 Comentários

Compartilhe suas ideias