Duke, o cavalão, continua a crescer

Duke, que tem apenas cinco anos de idade já tem, do casco ao dorso, mais de dois metros de altura. Ele ainda está crescendo e pesa uma tonelada. Segundo a matéria do Daily Mail, este é um recorde mundial. Duke foi resgatado quando seu antigo dono morreu. Levado para um abrigo para animais, ele rapidamente se tornou uma atração  no Horse Refuge in Tenterden, Kent, onde seus novos donos tiveram que construir um estábulo gigante adaptado pra ele.

Duke, o cavalão, continua a crescer

Da ponta do nariz até a cauda ele tem mais de 3 metros. Ele é um cavalo da raça Shire, um cavalo saxão cuja raça foi desenvolvida por cruzamentos objetivando um animal robusto e forte, criado para tração.

Nos séculos XVIII e XIX, quando não haviam ainda os tratores, os cavalos Shire eram muito populares. Nesta épooca, eles chegaram a ser mais de um milhão de animais só no reino unido. Hoje não passam de 3000.

Duke come mais de 4 vezes a quantidade de alimento que um cavalo normal consome. Apesar de seu tamanho paquidérmico, o melhor amigo de duke é Jasper, um pônei.

Fonte

Não sei se Duke já bateu o recorde de Jasper, que também é um cavalão Shire em plena adolescência.

Related Post

8 comentários em “Duke, o cavalão, continua a crescer”

  1. Ainda bem que a polícia não tem esses cavalos!

    Já fica um fedor lascado quando os bichos decidem liberar as trancas e ir ao banheiro…

    Imagina com um cavalo desse naipe?

    O bicho deve cagar uma pilha de merda do tamanho de um pônei!!

  2. Philipe, ao que parece esses bichos ja foram usados para algo assim…

    Carga de cavalaria era um estrago devastador mas curiosamente cavalos nao atacavam paredes de escudos, entao só a infantaria solta era o alvo principal da cavalaria.

    a cavalaria dominou os campos de batalhas por varios seculos até que foi desbancada pelo arqueiro e posteriormente pelas armas de fogo.

    Pra quem gosta, recomendo ler os livros do Bernard Cornwell, ele tem uns contos da antiga Inglaterra que trazem boas descriçoes das batalhas.
    sobre os cavaloes em batalha tem ´´As Cronicas de Arthur“

    Aproveitando o ensejo:
    Feliz Ano Novo a todos
    Luz, Paz e Amor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares