Dia de sorte gump: Sujeito encontra barras de ouro no tanque de um… Tanque

Em muitos países, é ilegal que pessoas comuns comprem artefatos de guerra, como tanques. Mas nem todo lugar é assim, e foi graças a isso que essa incrível história de sorte aconteceu.  Um sujeito chamado Nick Mead de Helmdon, Northamptonshire, Inglaterra, resolveu arrematar nada menos que um tanque de 30 toneladas no Ebay por  122.518 reais  e  depois descobriu nada menos que um amontoado de BARRAS DE OURO no tanque de combustível de seu brinquedinho novo, totalizando R$ 8.167.927. Com um tanque de guerra na garagem e oito milhões no bolso, Nick já não pode reclamar da vida.

De acordo com o Sun ,  Nick Mead, de 55 anos, já era dono de uma coleção de 150 veículos militares e na companhia de seu amigo, o mecânico Todd Chamberlain, 50, descobriu as cinco barras de ouro que pesam até 5kg cada, enquanto restaurava o tanque.

Dia de sorte gump: Sujeito encontra barras de ouro no tanque de um... Tanque

 

Nick e seu amigo encontraram munição de metralhadora enquanto descolavam o tanque e tinham medo de que pudessem encontrar armas dentro do tanque de combustível, então decidiram filmar-se ao abrir reservatório de diesel do tanque, caso precisassem mostrá-lo a especialistas em descarte de bombas.  Mas eles não podiam acreditar em seus olhos quando, em vez de armas, encontraram as cinco barras de ouro sólido e calcularam rapidamente que as barras valiam 2 milhões de libras!

Dia de sorte gump: Sujeito encontra barras de ouro no tanque de um... Tanque

Não sabíamos o que fazer. Você não pode exatamente sair por ai com barras de ouro para trocar por dinheiro sem esperar desconfianças, então chamamos a polícia,  Nick disse ao The Sun.    

Dia de sorte gump: Sujeito encontra barras de ouro no tanque de um... Tanque

A melhor hipótese ate o momento é que este tanque de fabricação chinesa, comprado pelo governo do Iraque teria vindo para o ocidente com o final da Invasão do Kwait, pelo Iraque a guerra subsequente em que os EUA se meteram no deserto. Assim, Nick aposta que os soldados iraquianos roubaram o ouro na invasão do Kuwait e malocaram no veículo blindado na esperança de tirar a grana dali depois, mas… Algo deu errado no caminho e eles podem ter sido mortos na guerra.

Provavelmente eles devem ter cortado um buraco no tanque de combustível e encheram com barras de ouro,  acrescentou.

Nick Mead é um entusiasta militar, e ele é o dono da empresa de eventos Tanks A Lot Ltd . Muitos de seus veículos militares são usados ??para casamentos, funerais, filmes e também festas.

A polícia tirou as barras de ouro, e agora existe um impasse sobre o destino do precioso metal, e certamente isso levantara uma complexa investigação militar para apurar como barras de ouro maciço aparecem num veículo de guerra. Mas ainda é possível que essa grana fabulosa acabe nas mãos de Nick, graças a uma lei inglesa que diz que quem encontra um tesouro e avisa as autoridades pode ficar com ele (ou com o valor dele em moeda em caso de descobertas de valor histórico).

“Mesmo se eu não receber qualquer parte do ouro de volta, eu ainda vou ter o meu tanque bonito” – Diz ele.

Related Post

4 comentários em “Dia de sorte gump: Sujeito encontra barras de ouro no tanque de um… Tanque”

  1. “Mesmo se eu não receber qualquer parte do ouro de volta, eu ainda vou ter o meu tanque bonito”
    aqui vemos a despreocupação de alguém que não precisa de 5 barras de ouro

  2. Sair vendendo 5 Kg de ouro é problema em qualquer lugar do mundo ….. mas se você fracionar bem e vender para compradores diferentes em localidades diferentes ………..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares