Conheça a “menina avatar”

As pessoas no povoado de Wu Xiaoyan’s, chamam a menina de “avatar” pois ela sofre de uma doença que deformou seu rosto de tal forma que muitos acreditam que ela esteja parecendo um personagem do mundo escalafobético da mente de James Cameron.
Conheça a "menina avatar"
Os pais da “menina avatar” foram aos jornais implorar por alguma ajuda para salvar a vida da filha, pois eles são muito pobres e não podem custear o tratamento.
Segundo o doutor Liao Quiqing do hospital que está cuidando do caso da menina, em Lishui Zhejang, sudeste da China: “Ela tem uma severa deformidade facial causada por uma doença, a Fibrous Dysplasia.”

“Ela não pode respirar pelo nariz e por isso não tem mais olfato. Ela também já não pode enxergar direito. Ela é muito corajosa e não reclama da sua condição, mas sabemos que ela está sentindo muita dor. ”
Conheça a "menina avatar"
“Em função do tumor já ter ocupado dois terços da face da menina, nós teremos que remover praticamente a face inteira e em seguida tratar com quimioterapia e radioterapia”
Para fazer uma doação, basta acessar o link abaixo. O processo de doação via paypal está descrito abaixo da matéria.
fonte

Obs: Como eu não vi avatar, não sei se ela realmente parece algum ser de lá. Parece mesmo ou o apelido é só mais uma sacanagem que chinês normal faz com chinês doente?

Related Post

17 comentários em “Conheça a “menina avatar””

    • Pois é, mas não tem muito jeito, né? É assim que os caras chamam a menina. Está assim em todos os jornais que divulgaram o caso. Apelidar gente deformada e deficiente é sacanagem, mas eles sempre fazem isso. É homem árvore, é menino peixe, é garota anjo, menina aranha e por aí vai. Eu dei uma melhorada no título.

      • Avatar?!
        Só se for no DVD piratão deles que tem algum bicho parecido com ela.
        Coitada!
        Viria bem a calhar aquele transplante de face que fizeram nos EUA:
        http://www.mundogump.com.br/o-mais-caro-transplante-de-face-do-mundo/
        Isso que me deixa inconformado nessas notícias de avanços médicos, cria-se o tratamento, mas ele é caro e somente alguns têm a sorte de recebê-lo de graça como cobaias.

    • Não é só na China que este tipo de “coisa” (como você chama) acontece… Na verdade se você observar mais perceberá que essas anormalidades ocorrem mais nessas áreas (Índia e China) mesmo… Agora, não vai achar que são só essas etnias que sofrem de deformações… Há vários outros casos em outros países, só que estes são abafados para que não estraguem a imagem do país (para que pessoas não tenham a mesma opnião que você e a “Jeny Jeny”). Um fato é que esses dois países que citei são as mais populosas do mundo, lá as chances de ocorrerem anormalias são relativamente mais altas que em outros países e as condições em que essas pessoas vivem é um fator na qual não se pode descartar.
      Use os seus milhões de anos de evolução que não será difícil compreender certas “coisas” que ocorrem na vida. Nada pessoal, desculpe se te ofendi indiretamente mas eu acho que as pessoas, em geral, devem se tocar de certos fatos. Hã… Homo Sapiens Sapiens. :B

  1. Nesses casos o governo do país não pode custear o tratamento? Não sei direito, mas a incidência de casos gravíssimos como esse deve ser bem baixa.
    De qualquer forma, pior do que sofrer da doença, deve ser ter sido discriminada por conta disso. Pra mim soa muito ofensivo chamar ela de “Menina Avatar”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares