Com a minhoquinha no olho

Compartilhe

Olha que estranho o olho deste sapo. Ele tem um parasita nauseabundo preso no  globo ocular.

Você pode imaginar o quão desesperador pode ser sentir uma coisa dessas se debatendo dentro do seu olho? Acredite se quiser, isso também acontece com seres humanos!

loa loa eye Com a minhoquinha no olho

Este legítimo rebento de Satã chama-se Loa-Loa worm, e surge justamente nos olhos das pessoas, onde nada se debatendo estabanadamente, provocando graves infecções e também cegueira. Este nematódeo é transmitido através da mordida de uma mosquito. Ele pode passar anos vagando pelo seu corpo sem ser notado, mas quando finalmente chega nos olhos, a coisa fica séria. O jeito mais fácil de conseguir este inquilino para o seu corpo é visitar as áreas de pântano e florestas tropicais da África. è lá que o mosquito que é o vetor da doença pode ser facilmente encontrado.

Vermes nojentos que infectam os olhos também costumam atacar cães e gatos domésticos. Em quase todos os casos eles provocam cegueira e também atacam o sistema nervoso, onde vão parar nos miolos do infeliz hospedeiro, onde provocam ataques e podem causar até a morte. Um verme perigoso é o Toxocara canis, uma minhoca de 20 centímetros que habita o intestino dos cães. Se um cão desses vai para uma praia, parquinho ou área onde existem crianças, é fácil o ser humano se contaminar, e é por isso que cerca de 10.000 crianças aparecem com este verme, só nos EUA. Países com sistemas de saúde degradados e pífios no controle da higiene como o nosso são o paraíso para essas minhoquinhas.
Enquanto as pessoas se desesperam ao pensar que crianças podem se contaminar no solo, por contato direto com as fezes dos cães infectados, os cientistas tem más (muito más) notícias. Estudos mostraram que enquanto as fezes dos animais contaminados apresentavam um volume grande de ovos do verme, eles descobriram que mais de 180 embriões do verme em cerca de 1 grama dos pêlos dos cães contaminados. É a desgraça que vem pelo ar e você nem nota quando respira os ovos direto para seu organismo!

Outro tipo de problema envolvendo minhoquinhas no olho é bem comum no Brasil, e sobretudo em regiões agrícolas. Algumas moscas colocam ovos na pele humana e os vermes resultantes comem a carne da pessoa, até produzir um buraco onde se desenvolvem até chegar a um grau de maturidade onde caem dos buracos e vão se tornar outras moscas e retomar o ciclo. Geralmente, essas moscas, Dermatobia hominis, chamadas moscas varejeiras, colocam um filhote que chamamos de “berne”. Elas preferem a carne de boi, mas na falta dessa, “vai de gente mesmo”.
E se o infeliz azarado do hospedeiro estiver tirando aquela bela soneca, corre o risco de ter um berne no olho, que vai ter que ser retirado com pinça num sensacionalmente trágico momento de sua vida:
AVISO: Não recomendo olhar o que vem a seguir. Feche seu navegador e corra para as montanhas! E não olhe para trás!

eye minhoquinha do olho Com a minhoquinha no olho

Ao notar a presença de tal parasita no corpo de um animal ou de uma pessoa, existem alguns cuidados a serem tomados. É fundamental a procura de ajuda médica para a remoção da larva; caso, em uma tentativa caseira de remoção, o parasita acabe por não ser totalmente removido, é provável a ocorrência de complicações (infecções, por exemplo).

Existem outros vermes que podem habitar o olho de um infeliz, como esta Fascicola Hepatica, que infecta o olho de um menino de 6 anos do Uzbequistão.
Fasciola hepatica in the left eye of a 6 year old boy from TashkentUzbekistancausing monocular blindness Photograph taken by Dr Rogers Neil Com a minhoquinha no olho

Evidentemente que só tem uma solução para casos assim. -“Enfermeira, traz a navalha!”
eyeworm Com a minhoquinha no olhoEu sei que não e uma navalha. É um afastador ocular.


Fonte
Fonte Fonte Fonte Fonte fonte

Artigos relacionados

24 comentários em “Com a minhoquinha no olho”

  1. Imagine eu perdendo o meu Sharingan do olho direito ou o Rinnegan do esquerdo  por causa de um verme destes…

    ..
    .
    Quase 30, pai e lendo Naruto, quando crescerei, quando…

  2. E eu achando que tirar a minhoquinha do pé enrolando no palito com medo de arrebentar a bicha e perder o pé era o melhor castigo para o cara que roubou meu carro.
    Já to mudando de idéia!

  3. parabens pela materia, e isso que o brasileiro precisa pra sair da alienaçao,   se trocassem o futebol  pelo conhecimento o Brasil seria com certeza muito mais avançado.

  4. Hummm. Li uma coisa sobre o ciclo de vida das moscas varejeiras que botam uns 300 ovos em cadaveres depois de se alimentarem destes. Aí nascem as larvas ou as bicheiras que podem levar uns 7 dias para se alimentar do defunto. E mais elas soltam enzimas que ajudam a transformar o corpo em algo pegajoso.

    O que atrai elas são gases como metano e sulfeto de hidrogenio alem de uma substancia esverdeada que sai do putrefato e um fluido que sai da boca e nariz vindo do pulmão.

    SE HOUVEM ZUMBIS TALVEZ AS MOSCAS SERIAM NOSSAS ALIADAS POIS ELES SUMIRIAM EM 7 DIAS OU MENOS.

    Fonte: http://pessoas.hsw.uol.com.br/fazenda-de-cadaveres1.htm

  5. Depois de pesquisar “calcanhar de maracujá” e passar meses lavando os pés religiosamente, fazer o quê, agora?? Nada de moscas, coisinhas pequenas e pegajosas perto de mim. Se antes eu já tinha nojo… DD:

  6. com esses comentários a gente até esqueçe dessa nojeira, minha barriga está até doendo! será que é algum verme? não, é de tanto rir, muito bom..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.