Coisas incríveis feitas de madeira

Desde o princípio dos tempos o ser humano usa a madeira. Graças a ela temos casas, temos conforto e pudemos evoluir para o que somos hoje. Certamente, as primeiras ferramentas usadas pelos homens primitivos foram paus e pedras, o que ilustra claramente o quanto a madeira nos tem sido útil ao longo deste tempo na Terra.

Pensando nisso, resolvi fazer um post daquele cheio de imagens mostrando coisas incríveis feitas com madeira. Coisas que pouca gente sabia que era possível. Confira:

Mouse de madeira - O mouse de madeira é um grande sucesso na Rússia. Por dentro ele é um mouse comum, mas sua estrutura externa é feita completamente com madeira de reflorestamento.

mouse de madeira

O mouse é gerado a partir de blocos descartados de madeira usada na construção civil, que são colocados numa fresa CNC controlada por computador. A fresa consegue esculpir milimetricamente a forma orgânica da capa de um mouse convencional. O resultado pratico é um mouse mais bonito, mais chique e obviamente, mais caro.

mouse
Computador de madeira – Veja que obra prima.

O computador de madeira é um casemod, ou seja, uma roupagem para um computador normal, que por dentro da casca, é uma maquina comum.



O revestimento de madeira deu um ar sóbrio e elegante para o conjunto. Certamente isso deve custar os olhos da cara.
O sujeito se deu ao trabalho de desmontar até o monitor e teclado para construir carenagens de madeira para esses elementos. Isso deu uma unidade ao conjunto.




Carro de madeira - Um sujeito russo obcecado por construir coisas de madeira fez este estranho carro, semi sedã, semi conversível. Imagina só o trabalho descomunal que isso dá.


Relógio de madeira do século XIX - Feitos a mão, com extremo cuidado, estes relógios mecânicos são exemplos da habilidade dos artesãos em construir minusculas pecinhas e mecanismos.

As obras funcionam até hoje e são 100% feitas com madeira. Obviamente, o preço de cada ma dessas coisinhas excede seu peso em ouro puro.

Celular antiquado de madeira - Este celular já está bem fora de moda, mas ainda assim é um bom trabalho.

Avião de Madeira – Veja que legal. Um sujeito construiu um avião em estilo vitoriano, todo em madeira e vidro. Uma bela obra de arte, que voa de verdade.

Barco-Carro de madeira –

Um escultor de Veneza construiu um barco que parece uma Ferrari. Isso mesmo, o carro. Ele navega pelos canais de Veneza com o bólido todo em madeira, para deslumbramento dos que observam.

Notebook de madeira -

Este incrível notebook foi feito a mão, num delicado trabalho de medir, cortar e lixar. A madeira usada é de alta qualidade, como a usada para fabricar violinos.

Ventilador de madeira – Nossa, meu. Os caras fazem de tudo com madeira. Até ventilador. Este é fabricado na China, funciona normalmente e tem até movimento giratório.

Banheira de madeira - Esta banheira é fabricada com varias placas de cedro canadense reflorestado. Ela recebe um tratamento para não se desgastar com o uso.È um projeto do carpinteiro Francesco De Martino.

Vespa de madeira – Olha só que legal esta vespa, totalmente reconstruída com madeira.
Um trabalho primoroso que consumiu muitas horas e diversos tipos de madeira, o que lhe deu esta aparência multitonal. A obra é da Carpintaria Carlos Alberto, de Portugal.

Carro esporte de madeira – Uma obra impressionante de carpintaria este veículo, que tem um pootente motor V8 para impulsionar o bólido, totalmente feito em madeira. Até os bancos. Super legal. Fonte

Verctra de madeira -Outro carro de madeira interessante é este Vectra russo.

Fusca de madeira - Na categoria dos carros existem varios em madeira, Um deles é este simpático fusquinha.

Livro de madeira. -Na verdade é só a capa. Mas é interessante. Se destaca na prateleira.

Iphone de madeira – E que tal este case de Iphone em versão madeira? Ficou legal. É possível até gravar a laser qualquer desenho para personalizar a capa de madeira.

Moto de madeira -Muito legal. E parece correr bastante.

Facas de madeira – Pode parecer estranho, mas facas de madeira são armas mesmo. Um exemplo é esta faca da polinésia.Seu objetivo é perfurar e não cortar. A vantagem de facas de madeira é que não apitam nos detectores de metais.

Armas de madeira encontram um mercado certo, parcialmente formado por compradores interessados em decorar ou mesmo treinar golpes marciais. Mas claro, sempre tem aquele doidão que faz replicas de madeira de armas ficcionais, como a de games (o cúmulo de nerdice?):

Sapato de madeira - Acredite se quiser, sapatos de madeira são bastante usados em vcarios lugares do mundo.Principalmente na Suíça e Noruega.

Óculos de madeira – Um belo design, não é mesmo?

Relógio de pulso -Muito legais estes relógios, feitos em madeira.

Pano de madeira? - Bizarro. Um aluno de design extremamente paciente recobriu um tecido com pequenos pedaços de madeira. Isso fez com que a capa de madeira ficasse flexível. Só não sei para que serve. Talvez para tapete…

Dentadura de madeira - Pois é, pois é, pois é!

Nem ouro, nem porcelana, a dentadura japonesa do século XVIII era feita de madeira. A dentadura da foto foi achada na cidade de Yokkaichi e, segundo especialista do Museu do Dente do Japão, que fica em Nagóia, somente os mais abastados como os samurais e os ricos mercadores tinham acesso aos dentes artificiais, que eram caríssimos na época.

Dedo de madeira! - Hahaha. Puts, meu.

Um DEDO de madeira é a prótese mais antiga que se tem notícia. Ela foi escavada numa pesquisa arqueológica no Egito e pertenceu a algum homem rico que perdeu o dedão do pé. Neste caso, “vai-se o corpo mas o dedão fica”.

Mesa de madeira - Você vai pensar: “Ora bolas, mas mesa de madeira é algo comum”. Isso é verdade, mas não essa, amiguinho. Olha só a maravilha:

Recado aos ambientalistas de plantão: eu concordo que devemos preservar as árvores. O mundo está cheio de gente com boas intenções que pensa erroneamente que proteger as árvores significa não usar madeira para nada. Isso é um erro. O que devemos é usar a madeira de modo RACIONAL. O que significa isso? Significa usar madeira de reflorestamento, madeira criada para ser usada em móveis e etc.

Image Hosted by ImageShack.us

O uso irracional da madeira é queimar e transformar em carvão, é cortar e enterrar para um trem passar em cima, é derrubar para fazer pasto. É cortar madeira protegida, que leva séculos para atingir sua máxima forma para exportar para os americanos ricos fazerem suas casas. Isso sim é errado.

41 Comentários

  1. Bia 3 de junho de 2009
  2. Gilson 3 de junho de 2009
  3. Rodrigo 4 de junho de 2009
  4. Gerard 32 4 de junho de 2009
  5. megaprimerj 4 de junho de 2009
  6. Saimon Lívio 5 de junho de 2009
  7. thanana 24 de dezembro de 2009
  8. angelo 23 de março de 2010
  9. selton 30 de abril de 2010
  10. joao pedro 30 de julho de 2010
  11. mayara christina 23 de agosto de 2010
  12. nelson 7 de setembro de 2010
  13. Junior 15 de setembro de 2010
  14. lukas 15 de outubro de 2010
  15. Francisco de Assis 27 de agosto de 2011
  16. Romavilopes 2 de novembro de 2011
  17. eujvnmrjvtjvttret 11 de janeiro de 2012
  18. Lucas_sandrine 29 de janeiro de 2012
  19. Abilio Machado 29 de janeiro de 2012
  20. Guest 9 de fevereiro de 2012
  21. Guest 9 de fevereiro de 2012
  22. Felipesantiago 12 de fevereiro de 2012
  23. Marie_bieber 4 de março de 2012
  24. Abraão 24 de abril de 2012
  25. SIMONE HAMADA 6 de novembro de 2012
  26. Maria 6 de dezembro de 2012
  27. tony 15 de dezembro de 2012
  28. walter 21 de fevereiro de 2013
  29. henrique 27 de agosto de 2013
  30. Gilberto 18 de fevereiro de 2014
  31. Eleuza Maria de Jesus 25 de fevereiro de 2014
  32. Jose Inacio 7 de maio de 2014
  33. PIRES 22 de junho de 2014
  34. Harry Day 22 de junho de 2014
  35. Cristiane Martendal 23 de junho de 2014
  36. Julia Vitoria Lopes 4 de julho de 2014
  37. Gedelias Sousa 27 de julho de 2014
  38. João Marcelo Ferreira 3 de setembro de 2014


Deixe seu comnetário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *