Coisas estranhas que descobri hoje

Hoje tive pouco tempo para pesquisar qualquer coisa para fazer um post aqui no blog. Tenho trabalhado bastante, e os fetos aliens mortos no vidro têm me dado bastante trabalho. Mais que eu esperava e muito, muito mais do que eu gostaria. Acabei precisando refazer o molde de silicone três vezes em função de rasgos e defeitos na formula. Uma merda isso.

alienmorto2
Mas em todo caso, hoje esbarrei coisas realmente gumps e deu pra fazer um post só de troço bizarro:

Bocas de vampiro

A primeira curiosidade de hoje  é que existem pessoas com boca de vampiro, no melhor estilo Conde Orlok. Não acredita? Olha só:

0b572a2ea034f0c46cfb3eaa9b3e5584

dentes de vampiro

20-of-the-most-shocking-physical-mutations-17

Imagina o tanto de bulling que esse carinha deve encarar na escola com esses dentinhos aí?

Da Wikipedia :

Displasia Hipoidrótica ectodérmica é uma das cerca de 150 formas de displasia ectodérmica em seres humanos. Antes do nascimento, esses transtornos resultam no desenvolvimento anormal de estruturas, incluindo as da pele, cabelos, unhas, dentes e glândulas sudoríparas… A displasia Hipoidrótica  ectodérmica é a forma mais comum de displasia ectodérmica em seres humanos. Estima-se que afeta, pelo menos, 1 em 17.000 pessoas em todo o mundo.

Ator Michael Berryman apresenta sintomas externos da doença.
O ator Michael Berryman apresenta sintomas externos da doença.

Os dentes que ilustram o primeiro caso desse post são de uma criança, hoje adolescente. A mãe do menino Wang Hui levou o filho ao médico depois que ele passou a vida inteira, até a adolescência com apenas estes dois dentes extremamente bizarros. As presas são uma verdadeira desvantagem para o rapaz, hoje com 16 anos, que passou toda a sua vida sofrendo e  sendo rotulado como um “freak” pelo resto de sua turma.
Os médicos dizem que, devido à idade do garoto, ele só poderia consertar os dentes depois que ele completasse 18 anos e fosse um adulto. A merda toda é que a operação custa cerca de 7000 libras. (mais de 35 mil reais)
Boy-with-vampire-teeth-3

Outro caso curioso é o dos dois irmãos ingleses que são considerados “vampiros de verdade” pois os dois nasceram com a displasia citada acima. Pra piorar eles não suportam a luz do sol e seu corpo enche de bolhas sob intensa luz solar e possuem poucos pelos no corpo – outra característica dessa síndrome. (se bem que essa das bolhas acho que é invenção de tabloide para dar um gás nas matérias, hein?)
Eles só podem se alimentar de dietas liquidas e pastosas porque os dentes são muito frágeis.

Simon-and-george-cullen-3

fonte

Pensando nesses casos a gente se pergunta se o mito dos vampiros não teria origem na incompreensão de pessoas com esta doença. Se Ator Michael Berryman nascesse na Idade média, certamente seria considerado um vampiro, demônio ou filho de lúcifer com alguma bruxa, né?

Falando em vampiros, que tal estes belos kits de caçador de vampiros? 

7f90ba0902470dddba4b2660151af9ee 0b95fb81c6f9de398c6da9516ce95d5a 7aeea82495e203b220b0b3fa195ae9ea

6cb7ca080e0f6218c00d1603c7b506e7
Aceito encomendas (obs: Não funciona contra vampiros de verdade)

Vamos pára a próxima curiosidade de hoje?

Incríveis coincidências de irmãos gêmeos

Eu já fiz um post sobre essas bizarras coincidências antes por aqui, mas esse caso realmente é intrigante, porque nele, os gêmeos não se conheciam até completarem quase quarenta anos! veja só:

f174344a75e4eab9267d5b28b8235ea0

Esses são James Lewis & James Springer. Eles são gêmeos idênticos, mas foram separados quando tinham só 3 semanas de idade e adotados por diferentes famílias em Ohio.

Eles finalmente se conheceram quando ja tinham 39 anos. Só então descobriram bizarras curiosidades. Ambos estavam separados por 45 milhas. Ambos receberam o nome de “James” por sua família adotiva. Ambos haviam trabalhado como assistentes do xerife, os dois foram casado com mulheres com O MESMO NOME: chamada Linda. Bizarro? Espere ate saber que ambos se divorciaram de Linda, e NOVAMENTE CASARAM COM MULHER DO MESMO NOME, dessa vez, chamada Betty.
Loucura? Impossível? Espere então até eu te contar que os dois tiveram filhos do sexo masculino e eles tinham O MESMO NOME TAMBÉM! Um gêmeo deu o nome ao filho de James Alan, o outro chamou o seu filho James Allan. Tá duvidando? E se eu disser que eles ainda tinham um CACHORRO de mesmo nome, chamado “Toy”?

Fonte

Será que casos assim poderiam ser uma prova do que o senso comum consagrou sobre os gêmeos manterem algum tipo de conexão entre si mesmo que não passe pela consciência ordinária? Isso dá conversa para mais de dez chopp na mesa do bar!

Próxima maluquice de hoje, o…

Cérebro LISO

Eu não me lembro de jamais ter lido sobre a estranha condição medica que faz a pessoa nascer com um CÉREBRO LISO! Antes de mostrar a bizarra doença raríssima, vamos ver a anatomia de um cérebro NORMAL:

8e3fd404e282c43f9b1754f92b17bf8e

Um cérebro normal é repleto dessas estruturas que lembram um tipo de fractal orgânico muito louco. Cada uma dessas curvas e giros tem um nome (aliás, que me faz lembrar das aulas de Anatomia) como “giro frontal”, “Giro pré frontal”, “sulco temporal”… Parece confuso? E é! Pra dedéu!

Mas o fato é que o cérebro é uma maquina formidável, onde um microscópico pedacinho do tamanho de um grão de areia contém 100.000 neurônios e gera nada menos que UM BILHÃO de sinapses.

Mas aí que está, de vez em nunca, nasce alguém com um miolo completamente diferente, realmente GUMP isso aqui:

125271270_3N6Brykqzls

Parece mais um fígado, mas é um cérebro liso! E de GENTE!

Trata-se de cérebro raro de um adulto com uma ausência congênita de giros (agiria). Ele é tão raro que está na coleção de espécimes anatômicos da Universidade do Texas. Fotógrafo: Adam Voorhes.
A Agiria é observada com igual frequência em meninos e meninas. Os bebês normalmente não passam dos dois anos, têm crescimento e desenvolvimento retardado, e em 100% dos casos há demência. Mas o proprietário do cérebro da foto é um caso raro entre os portadores da doença rara que claramente viveu até a puberdade. Ao que se sabe, é um caso único! Agora outra sub bizarrice:

Quando você chama alguém de IDIOTA, você está dando o nome de uma CONDIÇÃO PSIQUIÁTRICA que é basicamente o que o cara que tem esse cérebro é. Em geral, o Idiota está definido classicamente  situando-se na escala de Q.I. com valores iguais ou inferiores a 20.

Dentro da categoria de Idiotas, estão o Idiota completo e o idiota incompleto.

 O idiota completo apresenta  uma capacidade intelectual infra-humana: não fala, nem compreende as palavras; tem seus instintos e capacidades vitais muito prejudicados aproximando-se dos estados comatosos. Já o incompleto desenvolve instintos como o de conservação e relações afetivas simples.

 fonte

Cérebro de golfinho com parasita

Falando em cérebros, muita gente fala que gostaria de ser um golfinho. Afinal, o golfinho tem um cérebro gigante e tão sensacional que ele pode dormir com metade do cérebro de cada vez!

Mas o golfinho tem uma desvantagem foda: Ele pode pegar um parasita cerebral que é digno dos piores pesadelos de autores de livros de terror!  Imagina só seu miolo assim:

106249029_large_muzeyparazitov_yaponiya_2
Minhoquinhas se remexendo por todos os lados e comendo sua cabeça por dentro!

Horrendo, né? Agora eu pergunto, quem quer ser um golfinho mesmo?

Se você ficou curioso com relação ao cérebro de golfinho com parasitas, saiba que existe um MUSEU DO PARASITA (pausa para o seu gemido de “puta que o pariu”)

Fica em Tóquio, afinal, onde mais as pessoas amam tentáculos com tamanha devoção?

Trata-se do “Museu de Parasitologia”. É a única exposição no mundo inteiramente dedicado aos parasitas. No piso térreo, o mapa do Japão mostra ao visitante claramente as regiões infestadas por alguns parasitas. Mas a nojeira que jamais vai sair da sua mente está lá no segundo andar…

vermes

 

Tubos e vidros com soluções representam as cerca de 45000 criaturas que podem viver na gente! Vai Harry!

Na exposição estão piolhos, sanguessugas, vermes, tênias, assim como muitos dos órgãos afetados preservados em álcool, e também suas fotos. Este templo da Parasitologia foi inaugurado em 1953, graças a uma extensa coleção do médico Satoru Kamegai.

O museu está localizado numa zona tranquila de Meguro.

Se a galera quiser posso pedir para um dos nossos correspondentes do Japão fazerem um passeio lá e mostrarem para nós, que tal? Dá pra matar a saudade do Harry. 

Falando no Harry, o orgulho do museu é justamente a tênia mais longa do mundo: Horrendos 8,8 metros! Esta exposição foi removido a partir do intestino dos japoneses, uma vez mal comeram em peixes.

E falando em gigante, sabe como é, uma coisa leva a outra:

André o Gigante

Hoje também esbarrei numa foto de André o Gigante. Esse cara não parece de verdade, de tão imenso.

20c380bc120d90352f6f5b9f78696fad

André aos treze anos ja era imenso e forte. Logo ele entraria e marcaria para sempre a história da Luta Livre.

f30ba4a20ba77f57e529d65faee15265

85e64c019763a5f8599b0034421ef177

Sua aparência, força e simpatia o fizeram ir parar no cinema, onde atuou até ao lado de Arnold Schwarzenegger e Wilt Chamberlain. Arnold parece um menino perto deles.

025758d2c19e30092edbf34f6983e61f

Não deixe de ver meu post de gigantes de hollywood. 

Castelo das fadas no Bonsai

Hoje eu me amarrei muito de achar este belo castelinho montado num antigaço bonsai muito bem cuidado, por sinal. Se liga na obra de arte:

1bc729612ffda543ca8c8670ae1a8266

Utilizando papel, plástico, gesso, resina e outros materiais, o artista japonês Takanori Aiba desenvolve impressionantes esculturas de bonsai. O processo de trabalho é lento e trabalhoso, mas o resultado realmente compensa.

article-2103366-11C42F79000005DC-786_634x406

falando em bonsai, não deixe de ver o meu post gigante de bonsais (não vai nessa se você tem celular com limite na internet!)

fonte

 

Related Post

4 comentários em “Coisas estranhas que descobri hoje”

  1. Ótimo post Phil, gostaria de ver um post sobre esse museu de parasita, seria interessante, pelo menos mostra-se os principais parasitas… Boa semana…

    • ja tentei, quando não havia nenhuma informação sobre a arte no Brasil, e ele morreu. Depois não tentei mais, porém tenho um amigo que é um professor e especialista em bonsai.

  2. Ótimo post. O mais legal foi os gêmeos ” Ambos estavam separados por 45 milhas”: Como assim? rs. Eles não podiam um estar separado por 45 e outro por 50… são só 2!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares