Cientistas criam a menor bateria do mundo

Sharing is caring!

Uma equipe de pesquisa liderada por Jianyu Huang no Sandia National Laboratories, em Albuquerque, afirma ter desenvolvido a menor da bateria do mundo:

Cientistas criam a menor bateria do mundo
Difícil de acreditar que isso seja uma bateria, né?

Ela consiste de uma pequena quantidade de lítio que forma um cátodo  de três milímetros de comprimento, um eletrólito líquido iônico, e tem como ânodo de um filamento de óxido de estanho de 10 nanômetros de espessura.

A bateria foi feita dentro de um microscópio eletrônico de transmissão, permitindo que os cientistas possam estudá-la enquanto ela estiver carregando.

Ao seguir a progressão de íons de lítio que viajam ao longo do nanofio, os pesquisadores descobriram que, durante o carregamento, a barra de nanofios de óxido de estanho quase duplica de comprimento. Isso é muito mais do que seu diâmetro aumenta e poderia ajudar a evitar curtos-circuitos que podem encurtar a vida útil das baterias no futuro.

Segundo o pesquisador,

“Os fabricantes devem ter em conta esse alongamento no projeto de design da bateria […] Estas observações provam que os nanofios podem sustentar o grande esforço (> 10 GPa) induzido no processo sem quebrar, indicando que os nanofios são muito bons candidatos para os eletrodos de bateria”

Esta pesquisa ajudará a construir aparelhos com baterias otimizadas e menores, que durarão mais e permitirão uma evolução ainda maior nas tecnologias futuras que dependam de baterias.
Os resultados da pesquisa foram publicados na edição de 10 de dezembro da revista Science.
fonte

Comments

comments

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

3 comentários em “Cientistas criam a menor bateria do mundo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cientistas criam a menor bateria do mundo

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.