Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente

Se tem um bicho que me causa um certo pânico é a centopeia gigante. É um medo meio primitivo que eu não sei explicar. Tenho vontade de matar as lacraias de todo o planeta de uma só vez (junto com os penilongos) só para saber que estou num mundo sem este bicho.
Um misto de nojo, repulsa e medo me faz pensar se este nervoso (que eu compartilho com milhares de pessoas do mundo) não provém de um passado distante quando as centopeias gigantes eram muito mais gigantes do que são agora.

Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente
Você teria coragem de colocar isso aí na sua mão? Nem eu!

Este animal impressionante habita buracos e covas escuras, sendo comum nas cavernas. Talvez por isso, podemos dizer que as centopéias gigantes e o Homem primitivo ocuparam um mesmo endereço ao longo de muito tempo, e com seu veneno mortal ela deve ter sido extremamente temida. Talvez mais até que os grandes caninos, que produziram outro medo ancestral.

A centopeia gigante é um bicho tão bizarro que não se limita a comer insetos e invertebrados diversos. No cardápio dela estão mamíferos e répteis. Veja este video da centopéia gigante caçando morcegos nas cavernas.

Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente
Lacraia fazendo uma boquinha

Não obstante a rangar um morcego que ela captura em pleno vôo, a lacraia gigante também come uma cobra. Veja:

fonte

17 comentários em “Centopéia gigante: A criatura do pesadelo ataca novamente”

  1. Parabéns pelo seu blog!! Muito sucesso para você!! Este post me fez lembrar do filme ” Centopéia Humana” o filme mais tosco de todos os tempos! Mas eu gostei.

    Responder
  2. Cara, a lacraia que gosta de cobra todo mundo conhece uma, ou pelo menos conhecia, aquela que morreu há poucos dias companheira do serginho.

    Dãaaaaa…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Piadinha tosca! rsrsrs

    Responder
  3. Acho que teu pavor primitivo vem do fato de que ha milhares de anos eramos muito parecidos com ela…

    Ja pensou se a gente reencarnar num delas com a consciencia de agora??? Legal, né, Philipe!

    Responder
  4. Mas eu MORRO de medo desse bicho, e um dia, eu bem lavando louça, tiro a grade do ralo para limpar e quem sobe?
    Quem aparece toda faceira e serelepe escalando o meu ralo da pia???????
    Uma mega lacraia motherfuckernojentadesgramada saída diretamente das profundas dos infernos.

    Gritei tanto, mas sei que ela não morre de grito…daí corrí e taquei Baygon nela. E ela???? se tivesse um rosto decente diria que ela riu de mim.O Baygon nem fez cosquinha.Continuou correndo que nem louca pela pia.

    Então, graças a deus, eu ia fazer café e tinha uma agua fervente no fogão, não hesitei e taquei agua fervendo nela .

    O que aconteceu…. Ela se enrolou toda e ficou verde-água!!!(mas morreu!!)!Como assim? De marrom cor de defunto pra verde agua?????

    Nojeeeeeeeeeeeeeeenta. Me arrepio só de lembrar…

    Responder
    • Hahahaha essa da lacraia surgiu no ralo é um clássico. Pior é quando é no chuveiro. Às vezes a gente só se dá conta quando ela ta andando na gente. Se ela surgiu no ralo da pia, nada impede que ela surja no ralo do seu chuveiro. Fabi, tome banho de olhos bem abertos.

      Responder
  5. aquí na Republica Dominicana eu ja vi uma dessa gigantesca um pouco mais gorda que esta, horrivellllllllllll, gritei muito, estavamos eu e uma amiga gritamos juntas, o esposo dela correu atras do bicho mas é tao rapido que fez um buraco na terra e desapareceu. essa tinha um ferrao enorme, asquerosoooooooooooo.

    Responder
  6. Olá amigo, apenas uma correção, estes animais são lacrais, as centopéias possuem corpo diferente e com mais pernas, e realmente são muito mais pernas do que as lacraias (por isso centopéias – cento = 100).

    Elas possuem pernas menores e em pares.
    Só pra deixar claro 🙂

    Veja meu blog: http://www.euquerobiologia.blogspot.com
    Forte abraço!

    Responder
  7. Eu odeio com todas minha forças esse bicho,aqui em casa já aparece em época de chuvas. Um dia desses estava dormindo embaixo de dois cobertores quando senti algo andando em minhas costas,quando levantei que olho no cobertor um mise*** de um bicho desse acordei a casa toda,e fui dormir no sofá!

    Responder
  8. Eu odeio com todas minha forças esse bicho,aqui em casa já aparece em época de chuvas. Um dia desses estava dormindo embaixo de dois cobertores quando senti algo andando em minhas costas,quando levantei que olho no cobertor um mise*** de um bicho desse acordei a casa toda,e fui dormir no sofá!

    Responder
  9. Sou muito fã da natureza, mais infelizmente estou tendo que matar umas dessas aqui em casa, pois o meu filho é muito alérgico e aqui tem aparecido muita delas a ultima que matei tinha 20 cm !!
    Queria saber o melhor remédio para evita-las ,mesmo meu quintal sendo seco, moro perto de um mangue e elas surgem do nada !!
    Um abraço!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares