Caverna do dragão

Caverna do dragão
Um dos desenhos que eu mais gostava quando era moleque era o Caverna do Dragão, que passava no Show da Xuxa. O desenho, ao todo 27 episódios de excelente qualidade de animação, roteiro e contexto foi ao ar de 1982 a 1986 na rede de Tv CBS nos EUA e um tempo depois veio passar na Tv Globo.
A história para quem não sabe conta as aventuras de seis jovens amigos que entram num trem fantasma-montanha-russa chamado Caverna do Dragão num parque e misteriosamente vão parar em um outro lugar numa fenda espaço-temporal. Este novo lugar é um universo paralelo, onde criaturas míticas coexistem com humanos.
O tempo todo os garotos querem voltar para casa, mas sempre acabam perdendo a chance disso acontecer. E no meio disso tudo eles vivem aventuras propostas por um anão mágico que surge do nada e some do jeito que apareceu chamado mestre dos Magos.
Há também um inimigo. O malvado chama-se vingador e é a personificação do mal em aparência e estilo. O vingador deseja obter o controle do universo e para isso precisa das armas dos garotos. Sim, agora eles possuem armas, e cada um age de acordo com uma classe: Mago, arqueiro, bárbaro, cavaleiro, etc.
A série terminou antes que pudesse ter um fim. A explicação para isso é que a D&D Corp que financiava o projeto faliu, e sem investidores a Marvel e a CBS decidiram não mais dar continuidade a série.
A falta do episódio final gerou uma lacuna na história que acabou abrindo a brecha para a criação de boatos especulativos sobre o mestre dos magos ser o demônio e coisas do gênero.
Seja apenas para matar a saudade e ou ver aquele episódio que você não viu, aqui está o link para todos os episódios de Caverna do Dragão.
-Só o primeiro é em inglês legendado o resto é dublado em português.
Eu vi esta dica no Rapadura Açucarada

1 comentário em “Caverna do dragão”

  1. Não sei se é verdade, já li várias coisas a respeito da caverna do Dragão, mas a versão que mais me convence é de que ao Unicórnio é o mal, e é ele que não deixa os outros virem embora para o mundo real. Enfim, de volta a mundo real, acho melhor ficar na caverna mesmo.
    falow
    passem no meu blog

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares