Câmera digital de 50 megapixel

Sharing is caring!

Rapaz, tem coisas que até Deus duvida. Olha só esta câmera digital de apenas 50 megapixel da fabricante sueca Hasselblad:

Câmera digital de 50 megapixel

O nome desta câmera fotográfica digital é H3DII-50 e para sua resolução absurda de 50 megapixel, ela usa um sensor desenvolvido nos laboratórios da Kodak, que tem 36X48 milímetros. Cada foto tem 300 mega de peso e resolução de 6132 x 8176 pixels. Tomou papudo?

O preço da câmera fotográfica? 37 mil dólares.

certamente alguém irá perguntar: Mas pra que 50 megapixel numa câmera fotográfica digital se 8 megapixel já basta? E eu lembrarei que muita gente considerou uma excrescência total um Hd de 1 giga.

Pra quê, né?

Fonte

Via Gizmodo

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

13 comentários em “Câmera digital de 50 megapixel”

  1. hehehe. Outra coisa que eu ia postar e não falei: Não é a quantidade de megapixel que faz uma boa foto e sim o olhar do fotógrafo.
    Imagino que isso seria util para fotos tecnicas, tipo panoramas, fotos aéreas para agrimesura, e até mesmo para registrar disco voador, hehehe.

    Responder
  2. Tendo um desvaneio aqui: imaginem que no futuro, muito provavelmente varias pessoas ão de ter uma camera dessas ou celulares com 20mpx e assim vai. Agora imaginem o Google Streets funcionando aqui no Brasil e outras ferramentas infernais criadas pela Google. Soma isso ao fato de já existirem softwares capazes de identificar padrões em imagens e fazer buscas por esses padrões em outras imagens … eu mando uma foto de um angulo do Cristo Redentor, outro manda uma foto que pegou uma parte do pé dele, temos um 3d sendo gerado … infernal isso; fora o fato de já ter um software que cria imagens panorâmicas sobrepostas… você explora a imagem e vai dando zoom nela… tenho medo do futuro.

    Responder
  3. O povo fala que não vê razão em se ter uma câmera destas. Realmente, hoje com o preço dela não há motivos se uma câmera de 8MP é o suficiente para o que a visão humana é capaz de perceber.
    Na verdade, aumentando-se a quantidade de pixels duma imagem (ou seja, a resolução da câmera digital), só deseja-se aproximar a qualidade da fotografia digital à da fotografia analógica, que é ainda superior.

    Concordo que o fotógrafo é quem faz a excelência da fotografia. Mas some-o a um brinquedinho destes e a qualidade será certamente muito superior.

    Responder
  4. Cacete mermão!! 300MP!!!

    Powrra com uma dessas da pra fotografar o ácaro que habita a pulga de um cachorro marciano!

    Anyway… por enquanto pode não ter muita utilidade, mas futuramente uma resolução dessas aliada de uma excelente lente pode nos dar imagens muito legais from out of space!

    Responder
  5. A utilização dessa câmera é profissional. Hoje qualquer bom fotógrafo inclui em seu orçamento o aluguel de uma máquina de 50Mp. A liberdade de ampliação que ela permite, sem falar na qualidade da imagem, é fundamental.

    Você pode fotografar uma modelo em corpo inteiro e usar um corte em plano americano. Quem fala que uma resolução dessas é desnecessária, é pq nunca viu que animal é uma foto nessa qualidade… Queria eu ter uma máquina dessas pra mim…

    Responder
  6. a camera parece ser muito boa +++ deveria ter uma foto amostrando como era a qualidade da foto e a resolução “”exemplo 1024*768″” da imagem…
    isso pode ser ou não ser uma camera q exite de verdade

    Responder
    • Porra véio, imagina esperar para carregar 300mb de imagem? Infelizmente a internet brasileira é ridícula d+, seria burrice upar uma imagem para ninguém ver…

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Câmera digital de 50 megapixel

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.