Bolas de futebol que crescem em árvores

Bolas de futebol que crescem em árvores

As bolas que crescem em árvores são na verdade cabaças, um tipo de planta que gera frutos bem buros onde estão as sementes. São usadas para fazer chocalhos e instrumentos musicais diversos.

As cabaças curiosas são feitas pelo senhor Zha da província de Gansu, na China. Ele cultiva as plantas com esmero e investimento. O método de tornar as cabaças com qualquer forma que queira custou muito trabalho e investimento. Pelo menos U$ 830.000 gasto em 6 anos de pesquisa. (Tô achando este valor meio chutado para a realidade da China) O senhor Zha está doando seus bizarros frutos para o comitê olímpico da Olimpíada de Beijing, para serem vendidos como presentes muito especiais.

Bolas de futebol que crescem em árvores

Além dessas bolas de futebol tem de volei e outros esportes, além da incrível cabaça-buda.

Bolas de futebol que crescem em árvores

 

Bolas de futebol que crescem em árvores

Fonte

Related Post

5 comentários em “Bolas de futebol que crescem em árvores”

  1. orra imagina q legal tomar chimarrão com um buda desses agora ja existe bio-joias e bio-momos (momo é algo inutiu q só serve pra bunito), mas falando sério imagina as possibilidades q dá para fazer com esses porongos queria aprender a fazer isso

  2. O cara diz que gastou a maior fortuna para desenvolver a tal “técnica”.
    Não seim ,as algo me diz que a tal “técnica” é apenas uma fôrma de vidro encaixada em volta da fruta. Ela cresce e adere a parede da forma, adquirindo sua forma. Assim são feitas as melancias em forma de quadrado e pirâmide.
    O legal seria fazer uma abóbora em forma de crânio para vender no halloween. Faturar em dolares!

  3. olha philipe, queria muito mesmo saber os seus contatos. hehe. eu moro aki na china e fico sabendo dessas coisas bizarras só através do mundo gump mesmo. conta aí. qual o segredo?

  4. A parada saiu no China Daily. Tá a fonte ali.
    A China é um país muito grande. Tem tanta bizarrice na China que eu acho que dava pra manter o Mundo Gump um ano inteiro só com as maluquices xingling.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares