Bizarro: China falsifica até o ovo!

Eu achei um video no youtube muito bizarro!

No video, um jornalista investiga a falsificação de ovos feita na China. Supostamente, algum espertão lá descobriu como fabricar com produtos químicos uma replica muito realista de um ovo, e em um processo industrial de padrão chinês, fabricou toneladas de ovos fakes, que foram vendidos no mercado lá como sendo ovos reais. Os produtos químicos usados causam um monte de problemas de saúde. Pra piorar, os caras estão fazendo ovos falsos e colocando no mercado há mais ou menos 5 anos!

No início, eu confesso que não acreditei. Fala sério, me parece muito estranho alguém se dar ao trabalho de fabricar uma coisa barata como o ovo. O processo é trabalhoso demais, é dificil acreditar que seja rentável para compensar. Além do mais, este tipo de crime lá dá pena de morte.
Investigando, eu vi que no forum do Snopes.com, a maioria tende a ver isso como algum tipo de piada troll de japonês falando mal da China. No entanto, eu achei muitos artigos falando disso, e há uma matéria da Folha dizendo que os órgãos de inspeção sanitária da China já alertaram para os ovos falsos, o que indica que bizarramente, É VERDADE!

O mais estranho é que esta não é a primeira vez que comida é falsificada na China. Eles já falsificaram leite.
Recentemente, uma quadrilha resolveu adulterar o leite por lá. Eles usaram melamina, um componente químico industrial usado para fazer plastico. Assim aumentaram a quantidade de leite, ampliando seus lucros. Isso causou mortes e doenças, atingindo cerca de 296 mil crianças na China, e estima-se que 300 mil pessoas acabaram contaminadas. Apanhados com “as calças na mão”, os sujeitos foram condenados à morte com um tiro na nuca cada. E as famílias deles ainda pagaram as balas.

Nem assim os caras que falsificam, comida contém seu ímpeto de “malandrar”.

Aqui está uma matéria da folha que conta o caso do leite e ainda fala do ovo falso.

Related Post

16 comentários em “Bizarro: China falsifica até o ovo!”

  1. Dá mais trabalho fazer esses ovos do que criar as galinhas de verdade… será que esses materiais são tão baratos assim pra se ficar usando em grande quantidade ? Porque cada ovo usa uma quantidade considerável…. Só fico imaginando qual será o sabor desse troço

    • Tb me pergunto isso. Suponho que estejam comprando quantidades absurdas e o procedimento deve ser feito por maquinas, não consigo imaginar um exército de gente fazendo ovo assim na mão.

  2. (…) 
    os sujeitos foram condenados à morte com um tiro na nuca cada. E as famílias deles ainda pagaram as balas.

    Chegou a sair uma lágrima do olho aqui… até parece o Brasil!

      • eu li as 3 continuações de 2001 Philipe. Legal ver que alguém conhecido teve a curiosidade também de ler. Tá até hoje aqui no meu celular em formato próprio para leitura. Achei legal que o astronauta Frank Poole foi resgatado no espaço e, reanimado, voltou à vida. Lembro de uns lances de elevadores subespaciais rodeando o planeta levando a construções em um nivel menor de gravidade, bem legal. Enfim, bem curioso o livro da odisséia final. transformada em filme deve ficar legal. um livro que li que adoraria ver em filme é o “operação cavalo de tróia, de j. j. benitez

  3. Pois é, aqui na Terra Brasilis, tivemos problemas com leite contaminado com soda cáustica há não muito tempo atrás e o que aconteceu com os larápios? Nada!

  4. Ano passado eu li uma notícia de que tinham empresas vendendo arroz falsificando por lá. Na verdade, arroz de plástico misturado com arroz de verdade. 
    Triste!

  5. Muito bizarro! Também fica meio difícil acreditar nas vantagens disso, mas pensando no ovos de verdade, pelo menos no Brasil existem determinações para se produzir ovos. As granjas tem que ser localizadas pelo menos dois km das cidades, necessita um certo espaço, propriedade rural, e as galinhas precisam receber cuidados e acompanhamento veterinário, sem contar na ração que deve ser boa pra se ter ovos de qualidade.. além dos gastos com parasitos e vacinações.. vai ver é mais rentável fazer ovos à mão pra esses doidos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares