54 Comentários

    1. saimon willer

      Nosso Goku mais uma vez nos mostrando seu poder.

      Que Goku seja louvado, kámem

      Responder
  1. Danilo M

    Provavelmente é só uma espuma de sabão que saiu de algum rio poluído, igual ao rio Tietê aqui em SP. Uma corrente de vento ascendente pegou a espuma e ficou parecendo uma nuvem.

    Responder

  2. Esse vídeo é BEEEM antigo… no youtube tá dizendo 2011 mas eu lembro de ter visto muito antes…

    Responder
  3. Leandro263

    Lembrei do episódio do Mythbusters onde eles tavam procurando coisas legais pra se fazer no fundo do quintal, tipo o vídeo do Mentos+Coca-Cola, e tinha um negócio de borbulhar gás hélio num balde com sabão, vai formando uma “cobra” de bolhas, parecida com isso. Ou, sei lá, fungos? Tem uns que formam umas malhas finas parecidas com algodão doce, vai que o negócio foi acumulando num aglomerado de cogumelos até estar grande o bastante pra uma rajada de vento levar o negócio. É isso ou algum dos ursinhos carinhosos esqueceu de puxar o freio de mão.

    Responder

    1. Nesta foto podemos ver claramente o meu ponto de vista. A coisa do video não é espuma úmida como esta aqui da foto de Pirapora. A espuma úmida se quebra em flocos. Essa lá se filamenta.

      Responder
      1. Zacca

        Entendi, voce está certo, não reparei muito no toque na grade.

        Mas como outra sugestão, outras duas coisas:

        1) pode ser uma concentração de (quase) pó de algodão (bem fino) que se aglomerou e desprendeu do teto de alguma indústria textil da região.

        2) Ou então poderia ser uma mega-concentração (bem rara) de maná (seiva do Tamarix Gallica) que saiu voando ?…

        Responder
  4. zezao

    Fazendo voz ao coro. Parece espuma de sabão, talvez de algum lava carros.

    Responder

    1. Isso não é espuma. A espuma é um conglomerado de bolhas e depende de um meio de viscosidade para aprisionar o ar ou outro gás. Quando um bloco de espuma é dividido, ele se fragmenta em pedaços diversos, de modo bem diferente do que esta coisa quando atinge a grade. A espuma produz divisão em flocos, ela nunca filamenta. Quando ele se separa, podemos ver longos filamentos se separando. Seja isso o que for, não é uma espuma, mas algo como um novelo. Fiquei pensando se não poderia ser algum tipo raro de teia de aranha.

      Responder
  5. John Doe

    Parece mesmo alguma coisa química, que forma flocos, mas pode se dividir, passando pela cerca. Até pode ser antigo o vídeo, mas ninguém pensou em algum tipo de “viral”?

    Responder
  6. luciano

    me pareceu aquele treco que tem dentro dos edredons e alguns travesseiros…mas o cara no fim enfiou a mão dentro dele…pensei ter saido de algum avião, tipo usado para embalar alguma coisa delicada, sei lá…

    Responder

  7. Com certeza absoluta não é espuma “umida”, para que uma espuma se mantenha é necessário um controle da tesão superficial do liquido muito alto para manter os canais de Plateau (canal liquido que apriosonam o ar formando as bolhas). Percebe-se quando ele coloca a mão que ele desloca um volume o qual tende a voltar na posição inicial. Em espumas se fizer isso você irá romper estes canais extinguindo a espuma. Outra coisa parece pela a imagem que o sol é bem intenso, sendo assim rapidamente o material liquido destes canais seriam evaporados extinguindo a “espuma”. Para mim pode ser algum tipo de espuma (oberva-se que entendo por espuma qualquer material proveniente de tipo de gás preso dentro de “bolsas”). O que poderia gerar tal estabilidade talvez seria alguma “espuma” proveniente de uma materíal polimérico de alto peso molecular. Para a fabricação de um polietileno por exemplo é inciado o processo através de um gás (mero), ligam-se estas moléculas para tornar o material solido. Talvez em algum momento de algum tipo de produção de uma material com esta característca houve um vazamento. Geralmente estas reações são relizadas em meio inerte (He; Ar..etc) o que explicaria a baixa densidade do material podendo ser levada pelo o vento.

    Responder
  8. Biano Reeves

    realmente é um video antigo. eu vi muito tempo atras. na epoca fiz uma pequena pesquisa e muitas pessoas disseram q se travava de particulas muito acumuladas dos chemtrails. aviões sem identificaçao q estao jogando nuvens extensas,muitas vezes atingindo quilometros de distancias nos ceus do mundo todo(menos em poucos países como correia do norte,china e outros poucos). quando essa nuvem se trasnforma em fumaça,a tendencia é virar uma especie de nevoa.isso confunde ainda muitas pessoas.mas é só prestar atençao q vcs verao a diferença.bom,quando ela se assenta no solo ,ela contamina tudo em sua volta. agua,raiz e as pessoas tambem. e quando ela se mistura a chuva é ainda mais perigoso.pessoas a mundo a fora ja mostraram um problema no qual um fio parecido com fio de nylon aparece saindo da pele..nariz e cabelo das pessoas. isso vem dessas nuvens. no video parece uma especie de acumulo desse tipo de fio estranho. essa substancia estranha(esse fio)tenta se misturar ao corpo humano.estao nos atacando e ninguem faz e nem diz nada.

    Responder
  9. César

    Olá Philipe, isso esta me parecendo ser aerogel de sílica; segundo a Wikipédia : O Aerogel é um material sólido poroso extremamente leve derivado de um gel, cuja parte líquida foi substituída por um gás. O resultado desse processo é um bloco sólido com densidade extremamente baixa e várias outras propriedades notáveis, como excelente eficiência enquanto isolante térmico e elétrico. Devido a suas características físicas (baixa densidade, transparência e difusão da luz) esse material já foi apelidado de fumaça sólida. A indústria aero espacial o utiliza muito.

    Obrigado e parabéns.

    Responder
  10. Thiago chipset

    Também achei nada a ver com espuma. Já estive em Pirapora do Bom Jesus e vi aquela espuma nojenta e fedida que verte do rio que corta a cidade, é muito diferente da coisa no vídeo. No vídeo parece gasoso mesmo, sei lá, como Phillipe disse, puxa uns fios essa parada. Mas é estranho que logo em seguida os pedaços pequenos parecem desaparecer.

    Responder
  11. Fabricio Biazzotto

    Quando eu tinha uns dez anos de idade fiz uma visita à indústria química Rhodia, em Santo André – SP, onde demonstravam uma espuma sintética utilizada para extinção de incêndio de grandes dimensões e também para diminuir o atrito de aeronaves que precisavam realizar o pouso de emergência “de barriga”, quando não conseguem utilizar o trem de pouso.

    Lembro que a espuma tinha bolhas muito pequenas, e voava facilmente quando lançado no vento, e não parecia com a espuma tradicional, pois não se desfazia com facilidade e tinha a textura semelhante à do vídeo, a diferença é que a espuma que eles criaram continha corante, então tinha nuvens azuis, rosas, amarelas, verdes…

    Também lembro que eu e as outras crianças nos divertíamos muito com verdadeiras piscinas que ficaram no pátio da indústria.

    Responder
    1. C. L.

      Chutei também essa constituição: algodão doce. Se for, o cara que estava fazendo a parada, foi surpreendido pelo vento e lá se foi o doce voando… xD \õ
      Pela maneira como a ‘nuvem’ se move pelos ares, quando caí no chão e se ‘desmancha’ em filamentos, ou ainda, quando o árabe toca nela, lembra algodão doce (embora não aparente que ele tenha ficado com partes do doce em sua mão, mesmo depois de ter mexido tanto na ‘nuvem’). :v
      Bom, talvez seja teia de aranha como David comentou mais acima. ‘-‘

      Responder
  12. Carlos

    Deve ser pelo de tecido, onde trabalho tem de monte e passa o dia voando,um pelo bem fino quando você pega nela se desfaz a diferença é que o daqui é preto.

    Responder
  13. Pedro Maia

    É alguma coisa resultante de reação química. Ou um tipo raro de espuma! Teia de aranha, com certeza, não é, pois daria pra ver vários fiapos e grudaria na grade!!

    Responder

  14. Kkkkkk, ri muito quando o maluco arregaçou a manga pra atolá a mão na nuvem. Aqui no Brasil tbm temos muitas nuvens destas no rio Tietê, rsrsrs.

    Responder
  15. Hermínio

    Espuma, provavelmente de dejeto industrial. Os relatos de cabelo de anjo são bem diferentes. Não tô conseguindo compartilhar seus posts no FB.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *