Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Compartilhe

Este é um post sobre jacuzzi, banheiras, piscinas privativas e spas. Eu não tenho uma, mas gostaria de ter. E terei uma jacuzzi no dia que este blog der grana.

Eu estava me lembrando aqui que um amigo meu me alertou noutro dia sobre o “perigo de ir a motel”. Este meu amigo, um experiente advogado, comentava que muitas pessoas chamadas “de bem” não vão mais a motéis desde o início da década de 90, quando o surto da moda dos motéis começou lentamente a decair. Eu não sei dizer se esta informação procede, porque sempre vejo um monte de motel na beira das estradas. O povo transa como nunca e cada vez mais a violência e o achaque policial limita o amor ao ar livre. O que resta aos casais que querem passar momentos juntos? Motel, né?

2671gd2 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Banheira de motel. Também conhecida pela alcunha de “parque aquático da sacanagem”.

Meu amigo me dizia que os motéis hoje mudaram seu público alvo. Se antes eram casais tradicionais de namorados e noivos, alguns até casados a freqüentar estes lugares, hoje os motéis são freqüentados apenas por pessoas interessadas em “pular a cerca” ou como “matadouros” de prostitutas da rua e essas “meninas descartáveis” da balada. Para justificar seu pensamento, ele me alertava para observar os dias em que os motéis mais lotam. De fato, eu já sabia que os horários em que os motéis mais faturam são na parte da manhã e na hora do almoço. O famoso almoço executivo ou como científicamente os caras chamam de “reunião importante de negócios”. Óbvio que o homem sempre quis enfiar o seu negócio no negócio da secretária gostosa da firma,  mas será mesmo que os motéis mudaram tanto?

Não obstante, meu amigo alerta para o detalhe que os dias em que os motéis mais lotam são justamente 30 de setembro – dia da secretária, e o dia dos namorados.

Mas voltando ao tal “perigo”, meu amigo me dizia para -caso precisasse dormir com a primeira dama num motel – NUNCA, jamais, em hipótese alguma, entrar na piscina ou na banheira. Mesmo se estiver calor.  Se for jacuzzi então… Loucura total.

Para este cara, esses lugares raramente são limpos corretamente, o que te propicia, caso queira desfrutar dessas banheiras, um belo banho nos restos e detritos da sacanagem alheia.

Eu fiquei pensando naquilo e pra dizer a verdade, não sei se ele está certo ou não. Me ocorre que a água desses equipamentos de hidromassagem, gira circulando a água de dentro da banheira através de uma série de tubulações externas ao recipiente onde a pessoa fica, passando por uma bomba e esta água é jogada novamente para dentro da banheira. Após o fim da diversão, o casal joga a água foram mas a água da bomba de circulação da hidro fica lá. Quentinha, num lugar escuro, funcionando como verdadeiras “fazendas de microorganismos” aguardando o próximo azarado que vai acionar o treco.

Daí a idéia de que se o casal anterior é daquele tipo que não toma banho em casa, só fazendo isso no motel ou são verdadeiros figurantes de filmes do zé do caixão, com cancro mole, duro, herpes genital, corrimento verde e toda sorte de pererecoses e pirococancros, sua chance de tomar banho no resto de água que molhou estas partes íntimas é bem grande. A idéia da calafrios em qualquer um.

O medo de pegar pererecose é um dos grandes medos da humanidade moderna. Isso explica uma série de acidentes, alguns deles fatais ocorridos com mulheres em casas noturnas. É que com medo de colocar suas delicadas nádegas no mesmo local onde trocentas mil bundas perebentas teriam se sentado, algumas mulheres recorrem a movimentos acrobáticos para fazer xixi. Some a isso um baixo nível sanguíneo na corrente etílica e saltos altos e o que temos são vasos sanitários se partindo e mulheres decepando artérias nos cacos por aí.

É claro que as pessoas que temem este tipo de contaminação não param para raciocinar que algo tão nojento quanto isso é sentar de saia numa poltrona de ônibus, segurar num corrimão, pegar na maçaneta do banheiro ou digitar num computador de lan house… Até mesmo mergulhar na praia. No final das contas é sua epiderme que está em permanente contato com superfícies nauseabundamente lotadas de germes.

Mas vamos parar com esta idéia ingênua de que podemos nos “contaminar” nesses lugares. Nós já somos contaminados por natureza. Na nossa pele existem bilhões, trilhões de microorganismos que vem “de fábrica” fora os opcionais. Nem preciso mencionar que a boca humana é o lar de um volume absurdo de bactérias e essa galerinha que fica beijando geral em micaretas costuma trocar bilhões delas numa boa em poucas horas. Isso NA BOCA. Aí vai no banheiro e sobe no vaso para fazer xixi sem encostar a “poupança” na louça.

O esgoto de todo mundo (em alguns lugares in natura) vai parar no mar, logo, na praia, e não é raro ver pessoas tomando banho e até mesmo bochechando aquela águinha salgadinha a poucos metros da tubulação de esgotos. ( a água do mar NÃO é salgada por causa da urina, ok?)

Mas a idéia é esta.  Não tem jeito. Tudo, absolutamente TUDO, é nojento dentro de uma ótica específica. Quero lembrar aos leitores que o conceito e asseio é algo extremamente recente na história da humanidade (com ressalvas honrosas para os índios brasieiros que tomam até 6 banhos num só dia). O fato é que dentro de uma perspectiva naturalista, nós humanos sempre fomos meio suínos no que diz respeito ao cuidado com nossa higiene pessoal. Dom João VI tomou poucos banhos em sua vida e a mãe dele só tomou dois. Um quando nasceu e outro quando morreu. O banho era alto tão raro que sabe-se isso porque fatos raros assim envolvendo a nobreza ficavam registrado em autos!  Entre os séculos V e X, o banho foi totalmente substituído por lavar somente as mãos e o rosto. Por aí já dá pra imaginar a podridão que devia ser por baixo daquela mutueira de anáguas!

Isso ajuda a explicar porque o ser humano inventou o perfume.

As banheiras foram reaparecer bem mais tarde. No século XI os cavaleiros medievais redescobriram os banhos. (talvez uma necessidade imperiosa por causa das cruzadas. Imagina um cavaleiro percorrer toda a palestina com aquela armadura de aço e couro. Um sol do caramba. Eram dois três anos sem um banho sequer! No deserto!) As primeiras banheiras eram feitas dentro dos castelos para que os nobres se refastelassem com as mulheres e criadas após voltar do longo jejum na Terra Santa.

Mas o banho saiu de moda novamente em função dos ratos. Em 1347, a peste negra dizimou a europa e ninguém sabia como algumas pessoas contraíam aquilo. Muitas pessoas passaram a crer que a doença entrava pelos poros. E o banho foi pras cucuias.

Estabeleceu-se o consenso de que uma “camada profilática de cascão” viria bem a calhar. O banho de banheira só voltou à moda depois da morte de Luís XIV, a partir de 1750. Barcos com cabines de banho e água bombeada do Rio Sena surgiram e viraram uma modismo na França de 1761. Em 1885, as banheiras portáteis surgiram. Elas eram colocadas na sala de estar e depois do banho, os criados carregavam, a água, que jogavam pelas janelas. Quem estivesse passando em baixo poderia tomar um belo banho de água fétida.  O pior é que faziam isso também com os dejetos, que eram jogados do penico direto num barril.

Mas esta dúvida da banheira do motel me incomoda. Será mesmo que é tão nojento como se diz? Me pergunto isso porque acho que se esta idéia estiver certa, o banheiro do motel pode ser uma fonte potencial de transmissão de doenças, das mais leves como a candidíase e micoses a coisas bem sérias, como HPV.

lotsofpeople2xv2 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Um jeito simples de contrair pererecose numa banheira

Eu não sou um especialista em doenças sexualmente transmissíveis mas não descarto que exista uma possibilidade de contagio em água de banheira-piscina-ofurô-hidro de motel. Mas será que isso realmente é um risco grande?

Eu penso que se fosse, instituições sanitárias já teriam criado campanhas educativas sobre isso. Além do mais, eu fico aqui imaginando que um ser microscópico em uma jacuzzi contendo algumas centenas litros de água não seria ninja nem jedi o suficiente para conseguir achar o buraco certo numa pessoa ali dentro. Ainda mais na banheira de um motel, onde temos uma combinação de água com cloro+sabão e alta temperatura+oxigênio e movimentação cíclica. Esses fatores combinados reduziriam as chances do bichinho ser bem sucedido, a menos é claro, que você seja um azarado infeliz.

De qualquer maneira, eu tenho que reconhecer que algumas das grandes diversões de um motel estão ali na piscininha e na banheirinha do prazer. Então fica  dúvida. O Dr. Bactéria, Roberto Figueiredo falou um pouco sobre os cuidados na hora de entrar no playground aquático da banheirinha do prazer:

Antes de tudo, é preciso verificar se as toalhas e os lençóis estão limpos, enxutos e sem marcas de bolor. Não use chinelos se achar que eles foram reaproveitados.

Procure indícios de sujeira: baratas, moscas de ralo, bolor nas paredes. Se sentir cheiro de mofo, vá embora. É um péssimo sinal, principalmente para quem tem problemas respiratórios e alergias.

Caso tenha vontade de usar a banheira de hidromassagem, é preciso desinfetá-la antes de qualquer coisa. Banheiras podem causar desde infecções na pele até infecções nas vias aéreas superiores. Para fazer a limpeza, é fácil:

1- Amarre um barbate comprido no tampão do ralo e feche, deixando a outra ponta para fora da banheira.
2- Encha toda a banheira só com água quente, bem quente.
3- Ligue a hidro por cinco minutos.
4- Desligue e puxe o barbante para abrir o ralo.

Assim, para o Dr. bactéria, você reduz o risco de se contaminar com a pererecose alheia para níveis aceitáveis e garante que só vai manter a sua flora bacteriana já conhecida “nas partes”.

Uma amiga minha confessou certa vez que leva um “kit completo de limpeza de banheiro” quando ia ao motel com o namorado. Eu fiquei tentando imaginar a situação mais broxante do universo que é chegar com a mulher no motel e ter que esperara ela fazer uma faxina geral no banheiro antes de finalmente dar pra você. Talvez até reste uns 15 minutos do período após ela terminar a labuta.  E o pior é que o tempo ali é pago. Então é como pagar duas vezes, porque -em tese – o valor ali já inclui a limpeza e desinfecção do ambiente.

É claro que existe neura pra tudo e nem sempre dá pra inaugurar uma jacuzzi 0Km num motel, como seria o ideal. Bom mesmo é ter a sua, de uso particular e exclusivo. É por isso que  cada dia mais e mais pessoas investem e compram seus próprios spas, piscinas privativas, jacuzzi e todo este equipamento de banho-sacanagem-relax. A verdade dos fatos é que banheiras, jacuzzis e spas são itens super legais mesmo e basta alguém ganhar uma grana preta para comprar logo uma. Banho de banheira é algo tão bom que o gênio Vinícius de Moraes morreu dentro de uma. E só morreu lá dentro porque ele era famoso por passar mais de 12 horas ali dentro. Bebendo o “cachorro engarrafado” e escrevendo poesias. Vinícius curtia uma banheira. Imagina se ele estivesse vivo hoje com tamanha oferta e preços e modelos!

O mercado vem sendo inundado com tecnologias e estilos interessantes de banheiras de hidromassagem e jacuzzis. Sem falar nas piscinas, que para um dia de calor são ideais. Mas eu não vou entrar em piscinas aqui neste post, porque piscinas são um asunto muito vasto que eu pretendo tratar num outro post, só sobre piscinas. Pretendoi focar neste post apenas as jacuzzis, spas ofurôs e banheiras. A idéia deste post é falar um pouco disso e mostrar algumas jacuzzis e banheiras bem curiosas. Vejamos:

PARA RICOS – Se você é rico, mas rico mesmo, um verdadeiro Marajá, que tal esta banheira de OURO? Não é muito bonita, nem parece confortável, mas ao menos você vai tomar um banho cercado do metal que mais gosta. Detalhe: Valores começando em um milhão de dólares – para o modelo simples de aço inox banhado a ouro 18k.

goldenbathtub2el7 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Tem muito mais aí!

Tudo em um – Modernosa banheira e spa com jeitão de cenário da série Star Trek, esta banheira tem um chuveiro acoplado e uma área de vidro que permite a pessoa “ver a paisagem” interna.

artwegertwinlinetubeshosv6 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Criada para impressionar – Esta é para aquele que quer tirar uma onda bem tirada. Trata-se de uma jacuzzi gigante, com cascata, dock de ipod, aquecimento eletrônico e o escambau a quatro. Eu não duvidaria se ela também falasse. (louras peitudas gostosas ninfomaníacas e bissexuais não estão incluídas no pacote) A banheira é um modelo Jacuzzi J400.Dimensionada para dois casais ou Hugh Heffner e suas três esposas.

ipodbathtub4jq5 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Banheira para aventureiros – Imagina a seguinte cena: Um monte de alpinistas escalam uma das mais altas montanhas da Suíça. No alto do pico Mont Blank, os caras armam uma tendinha. Ali eles conectam as partes e constroem uma banheira jacuzzi. E então todo mundo tira a roupa e entra na água fervendo. Parece sonho maluco? Então olha este site aqui.

31nk0 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Baheira de pedra – Imagino que deve custar bem cara esta banheira cortada num só bloco de marmore. É linda, mas deve ser os olhos da cara. Esta banheira foi desenvolvida pela empresa Paris Ceramica. Carl Seagan não incluído.

234qp6 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Outro modelo lindo de pedra é este aqui, que o cara mandou cortar e polir por dentro, mantendo a forma natural e rústica do lado de fora. Um visual sensacional. Esta peça foi criada pela empresa Stone forest.

bath05061tj9 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

banheirapedraww2 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Este modelo de jacuzzi da fabricante Maxim também é de pedra, feito com placas. Muito elegante e minimalista.

131621468sc5 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Design famoso – O estúdio italiano Pinifarina criou este conceito de banheira. Ela custa apenas 17.775 dolares. Chama-se Jacuzzi Morphosis e vem equipada com cromoterapia (um equipamento que faz a água mudar de cor) jatos direcionáveis, pressão regulável, o escambau a 4. Trata-se de uma jacuzzi fenomenal.

238lg6 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

De vidro – “Tudo que é bonito é pra se mostrar”. Esta banheira leva esta máxima ao seu limite literal. É toda de vidro e podemos dizer que é a sensação mais perto de estar num aquário que você poderá ter. Me parece meio frágil, talvez só suporte uma pessoa, detalhe que inviabiliza 90% da diversão de uma banheira. Ela foi lançada no salão internacional do mobiliário de milão de 2008. É um conceito de Piero Lissoni. fonte

p2739564883361wu4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Outra jacuzzi de vidro com um toque de conforto é a banheira criada por Alessandro Lenarda

169255468ui8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Ainda na categoria vidros temos esta com fundo de aço inox que dá um tom hi-tech nela. Custa 3200 dolares e vem equipada com 16 jatos direcionais. Um belo spa por um preço acessível.

109611468fq8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Além dessa, a fabricante de nome estranho Flore de Crombrugghe, tem um modelo que lembra mais um pirex dosador de levar ao microondas.

181221468tq4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

De madeira – A questão não é “por que?” A questão é: por que não? Uma banheira de madeira de pinho não tem como possuir uma vida útil longa como a fibra de vidro, a rocha e etc, mas é legal. Se até os vinhos mais caros ficam em barris de carvalho, por que você não poderia também né? Este modelo abaixo é fabricada na China. fonte

woodbathtubmtp18gv5 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Claro que esta com esses tirantes aí é uma banheira bem barata, mas quem curte mostrar poder através do dindim, pode optar por estas banheiras ultra-mega-luxo de madeiras nobres criadas por designers suíços. Claro que elas custam o preço de uma lancha, mas tudo bem. São quase uma. Baba aí:

lagunapearlbathtubfm3 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Sente o polimento da parada!

lagunaspaff5 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

lagunaeinbaujs2 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

De aço – Esta bela banheira spa usa o aço inox como material principal. Fica bonita nesta estrutura embutida no chão.Fabricado pela diamondspas

diamondspascoldplungespxv4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Banheira turbilhão – Esta banheira aqui é cheia dos “não me toque”: Com formato redondo (desconfortável talvez) ela é equipada e controlada por um computador embutido. Ela vem com uma pequena Tv de 7 polegadas, aspect ratio 16:9, radinho FM, painel de controle touchscreeen, interface multimídia  para controlar um computador que tem dupla CPU (PQP! A maior inutilidade de dupla cpu do cosmos!). O sistema é projetado para gerar um turbilhão ao seu redor. Ele faz isso com bombas de baixo ruído com 2 HP e 4 turbo + 8 mini jatos de hidromassagem. O sistema onboard de dois processadores pode “ouvir” a musica que você está escutando ou mesmo o som do filme que você está vendo na banheira e ajustar a cromoterapia de acordo. Um spa para geeks. fonte

bathwhirlroundtvst0011sa4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Como era graaande – A maior banheira do mundo, pelo menos no que diz respeito ao comprimento é esta aqui em baixo. Quase uma piscina, ela foi apresentada no evento China International Exhibition for Building Materials, Building System, Construction Machinery & Architecture, ocorrido em Shangai em maio de 2006. Não consegui descobrir se o fabricante bateu o recorde desde então.  Eu não sei se existe um limite claro que separe banheiras gigantes de piscinas. fonte

w020060525561066685091it2 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Em estilo clássico ao ar livre – Para quem curte banho ao ar livre, tem esta banheira muito bonita em estilo clássico que pode ser usada no hotel Sitara Pardi Villas, que fica em Bali. Para poucos. fonte

bigbathtubwp8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

A menor do mundo – A menor banheira do mundo fica em Kamata – Tokio, Japão. Ela é tão pequena que se o sanitário não aparecesse na foto eu ia achar que o careca estava tomando banho na privada.

55299754img5275wl7 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

A hitec – A Red Diamond Bath tube é uma banheira totalmente hitec. Seu painel tem cristais svarovski incrustados, ela é controlada por computador, jatos direcionais, cromoterapia, aquela papagaiada toda. O console é de OURO 42. Além disso ela pode servir chamapanhe, e exibir dois filmes diferentes em suas telas de lcd à prova d´água. A banheira tem um modulo GSM que permite que seja controlada e acionada a distância. Se este spa tivesse rodas, seria uma Ferrari. Ou um Benthley vermelho sangue.  fonte

bathtubluxurywy4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

luxurybathtubreddiamondta3 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

reddiamondam9 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Chique no úrtimo! – Uma banheira de ametista. Nossa, eu pensava que ametista só em broche, anel e cordão. Mas ao que parece, tem gente com dindim para bancar um banho numa banheira inteiramente constryída num único bloco de ametista. Os acabamentos são de ouro, provavelmente maciço. A ametista é uma pedra semi-preciosa que no passado era muito usada em ítens de reis e rainhas, em conjunto com as mais preciosas gemas do planeta, como diamantes, safira, rubi e esmeralda, além dos adornos de ouro e prata. O céu é o limite!

amethystbathtubwd3 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Pequena sereia – se você quer ser uma sereia ou apenas “um peixe” como na musica do Fagner, que tal esta banheira-aquário? Parece que ela é do mesmo fabricante do aquário-vaso-sanitário. O aquário é embutido na lateral e sua água não se mistura com a dos peixes. Isso evita matá-los e que eventualmente um candiru entre onde não deve, hahahaha.

%name Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Bonitona – com ares de sofá e incluindo no pacote um mini deck, esta jacuzzi é um conceito lindo do designer Jad

169252468aq8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Atlética – Se você gosta de nadar e malhar, a banheira ideal pra você é a Aquafit Dual Temp. Esta banheira de hidromassagem gigante vem abastecida com equipamentos de ginástica. Ela tem duas áreas de temperatura da água e filtros. Ela custa na base de uns 40.000 dolares e é produzida pela Dimension One’s Aquatic Fitness System.

140791468zg4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

SPA Cápsula – Você não vai ficar em animação suspensa enquanto sua nave viaja pelo cosmos, mas o visual é interessante. No Spa Capsule você desfruta de todo o conforto de um spa. Na parte interna da tampa tem uma tv de LCD à prova dágua. O Spa oferece terapia infravermelha, sauna, musica, enfim, dezenas de funcionalidades para justificar os 36 mil dolares de preço.

136981468ff9 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Em pé – Uma banheira para tomar banho em pé é algo definitivaente incomum. Parece uma manilha dessas de esgoto, mas é de pedra. Não sei como o sujeito entra ali. É um projeto da boxart.

121381230pn3 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Banho quente e churrasquinho – Este bizarro conceito une uma banheira de uso externo com uma churrasqueira de carvão. Muito louco. Uma tubulação em forma de serpentina aquece a água. A banheira se chama Dutch Tub.

44761468na8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

A coisa mais cafona do universo – É esta jacuzzi em forma de taça de champanhe. Este treco fica no Caesars Pocono Resort. Me parece meio instável. Se o casal se animar mais do que o normal, imagina este monte de água e vidro caindo…

42431468yk8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

O Iluminado -Poderia ser o nome deste conceito de banheira luminária. A banheira é feita de polietileno e iluminada por poderosos leds coloridos que podem ser programados para mudar de cor numa freqüência específica.

1021468gy7 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Home theater –Acredite se quiser. Esta banheira jacuzzi e spa vem com home theater. Televisão gigante de plasma 42 polegadas e tudo mais. Olha a quantidade de jatos direcionadores! Não duvidaria que eles funcionassem em efeito surround como o som de 7.1 canais.

95581468te4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Outra banheira na mesma linha de luxo é esta jacuzzi aqui, chamada La scala Wirlpool. Vem tv hdtv de 43 polegadas, dvd, surround, mais 10 jatos direcionais. Preço: 65 mil reais. fonte

banheiraluxoid0 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Brazuca – Premiada no IF Design 2005, a banheira Smarthydro, esta banheira é um projeto do estúdio de design  Índio da Costa, concebida para a empresa Innovative House. Ela é completamente programável a distância, via telefone ou Internet, e tem design “amigável”, como assinala Guto. Suas peças laterais são formadas por chapas de vidro, associadas à iluminação interna feita por leds e à base revestida em aço inoxidável. O resultado é um conjunto “minimalista, visualmente leve”, define Guto, um dos mais respeitados designers brasileiros.

banheira2indiobd5 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Natural – Esta incrível banheira ofurô usa o ambiente natural ao redor como decoração. Muito bom gosto.

ofuro1mj8 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Carro embutido? – Esta é difícil de saber se é uma banheira que vem com o carro ou vice-versa. O fato é que esta limosine feita com um minicooper tem uma banheira com jacuzzi acoplada. fonte

banhcarzr9 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Yatch embutido? – Se você é ricão mesmo, pode comprar esta sensacional jacuzzi, que vem colada num belo yatch. fonte

mangusta105yachtjacuzzirp1 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

mangusta105yachtchartersr1 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Com vista – Imagina o que é tomar um banho com uma vista dessas. Isso que é spa.

1480483696d72166f738uv3 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Pra quem tem grana – Esta é a discreta banheira de um abastado morador de Dubai. Nada mal. Só faltam as moças do harém.

spatf6 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Jacuzzi de pobre – Ok, você não pode pagar pela limosine, pelo yatch, pelo palácio aí em cima. Aqui estão boas idéias de como tirar uma onda de ricaço.

41feb13redneckpoolfz1 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

3073924104fullej4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

hidromassagemcx9 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

piscinapobrest4 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

200pxfortlevnw3 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

pobre0002pm6 Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas

Para finalizar este post gigantesco ( um dos que mais me deu trabalho em todos os anos deste blog) eu vou citar 16 eventos famosos que ocorreram dentro de uma banheira

1- Envenenamento de Pléias

Segundo a mitologia Grega, a feiticeira Medéia assassinou o tio de Jasão (Pléias, rei da Tessália) convencendo as filhas do cara (burras) de que se elas o cortassem em pedaços e o cozinhassem num caldeirão com ervas ele seria rejuvenecido. Elas fizeram isso e o Pléias morreu, coitado.

2- O famoso assassinato de Agamenon

O herói grego Agamênon, famoso pela guerra de Tróia, foi assassinado por sua esposa de nome quase impronunciável, Clitemnestra, que o golpeou duas vezes com um machado (Jason fez escola) enquanto ele estava relaxado na banheira. Se não me falha a memória, o motivo do crime foi ciúmes.

3-A descoberta de Arquimedes

Este é um dos mais famosos fatos envolvendo banheiras. Enquanto tomava um banho de banheira, o cientista Arquimedes formulou a lei da física que ganhou o nome de “princípio de Arquimedes”. O princípio diz que um corpo imerso em um fluido perde um peso igual ao do fluido que ele desloca. Arquimedes levantou-se e saiu correndo nu pelas ruas de Siracusa, na Sicília gritando de alegria “Eureka!” (descobri!).

4- O incêndio de Alexandria

Interessante como um incêndio pode ter sua origem atrelada a uma banheira, que trocando em miúdos, é uma tirrina cheia de água. Mas os historiadores acreditam que quando conquistaram a Alexandria, os árabes queimaram setecentos mil livros da biblioteca para manter acesas as fogueiras que aqueceriam a água nos quatro mil banhos públicos da cidade.

5-Banho fervente da rainha Anne

Anne, a rainha da Dinamarca era esposa de James I da Inglaterra. Em 1915, gases de seu banho de água mineral (uma história meio mal contada, hehehe) se incendiaram  momentâneamente, causando a rainha uma grande consternação. Resumindo, peido pega fogo.

6- O passatempo de Beijamin Franklin

Atribui-se ao Beijamin Franklin o mérito de ter importado a primeira banheira para os EUA.  Beijamin aperfeiçoou o projeto da banheira e suas biografias dão conta de que Franklin passava horas trabalhando dentro delas.

7- Assassinato de Marat

Jean-Paul de Marat foi uma figura com papel importante na Revolução Francesa. Os girondinos haviam sido escurraçados da capital francesa se organizaram e fizeram a cabeça de uma moça chamada Charlotte Corday. Charlotte foi até a casa de Marat em 13 de junho de 1793. Ao ouvir Corday, Marat pediu para vê-la. Os dois conversaram sobre política por alguns minutos e então Coday sacou uma faca de açougueiro que estava escondida em sua roupa e esfaqueou Marat na banheira.

8- A briga dos Bonapartes

Numa manhã de 1803 Napoleão tomava banho quando seus irmãos Lucien e Joseph chegaram fulos da vida pois descobriram o plano de Napoleão para vender a Louisiana para os americanos. Eles estavam bravos porque haviam tido muito trabalho de convencer a espanha a devolver a colônia para a França e seu irmão resolveu vendê-la, fazendo todo o trabalho deles em vão. Napoleão recusou-se a consultar a legislatura sobre o caso. Furiosos, os irmãos ameaçaram napoleão, que inclinou-se para frente e deu um galeio rápido para trás, gerando uma grande onda de água suja que molhou a ambos. A cena foi tão forte que o valete de napoleão que segurava as toalhas desmaiou.

9- A inspiração de Wagner

O compositor preferido do Hitler, Richard Wagner  tomava um banho aromatizado quando trabalhava em sua última ópera Parsifal (1882). Wagner exigia que a água estivesse pelando e totalmente perfumada para que depois do banho ele continuasse a sentir o perfume após o banho quando estivesse com seu pijama de seda e pele, cercado de sachês de perfumes com aromas exóticos. Wagner se inspirava pelos perfumes.

10- A morte de Morphy

Paul Morphy foi o maior jogador de xadrez de todos os tempos.  Ele derrotou os grandes jogadores da Europa quando era uma criança. Desde então ele fazia demonstrações absurdas como jogar xadrez com varias pessoas ao mesmo tempo, jogar xadrez vendado, etc. Aos 22 anos, Paul passou a acreditar que algumas pessoas queriam matá-lo (delírio paranóide) e nunca mais jogou. Morphy tornou-se um recluso. Um dia estava muito calor e Morphy voltava de uma caminhada extenuante. Preparou um banho em frio. Morreu de congestão cerebral ou apoplexia – choque térmico do banho gelado no corpo quente.

11- Os textos de Rostand

Edmund Rostand era um poeta e dramaturgo francês. Odiava ser interrompido quando estva criando mas não gostava de mandar seus amigos embora. Assim, refugiava-se na banheira, onde escreveu seus maiores sucessos, como Cyrano de Bergerac (1898)

12- As mortes de Smith

George Joseph Smith foi um golpista  habilidoso. Ele tinha um poder hipnótico com as mulheres (sobretudo com as burras). Em 1910 ele conheceu Bessie Mundy e casou-se com ela (sem dizer que já era casado) Após algum tempo, desapareceu levando consigo todo o dinheiro de Bessie. Dois anos depois, Bessie reencontrou Smith falido e (burra!!!) aceitou morar com ele novamente. George persuadiu Bessie a escrever um testamento colocando-o como beneficiário de tudo que ela tinha (PQP! Muito burra mesmo!). Depois ele levou-a a um médico com a alegação de que ela tinha surtos. Tanto o médico como (incrível como alguém pode ser tão estúpida) Bessie acreditaram que ela sofria de epilepsia.   Alguns dias depois, Bessie foi encontrada morta no fundo da banheira com uma barra de sabão nos braços.  Todo mundo deduziu que ela tivera uma crise epiléptica. Smith casou-se com mais duas mulheres (igulamente idiotas) nas quais deu os mesmos golpes. Elas foram achadas mortas com a barra de sabão nos braços. Mas um dia, lendo o jornal o pai de Bessie notou a incrível semelhança da morte com a da sua filha e procurou as autoridades. George foi preso e sentenciado a morte. Nenhuma das duas mulheres se lembrava dele ter tomado sequer um banho.

13- A orgia de Carroll

Os EUa se chocaram ao saber de uma orgia ocorrida no teatro Earl Carroll. A coisa aconteceu depois de uma apresentação de suas Vanities. Para levar a festa ao clímax à meia-noite, uma banheira enorme foi colocada no palco e enchida com cahmpanhe. Uma mulher gostosa deitou-se nela e os homens fizeram fila para… Veja bem: Beber o champanhe! Como isso aconteceu durante a lei seca, um juri federal começou um inquérito para averiguar se a banheira tinha mesmo champanhe e quem suprira tamanha quantidade. Earl Carrol produtor da “festinha” foi condenado por perjúrio ao dizer que não havia bebida na banheira. Earl foi condenado a multa e mais um ano de cadeia. No caminho da penitenciária ele teve um colapso nervoso e nenhum preso jamais pode mencionar a palavra “banheira” na presença dele, ou ele tinha outro colapso.

14- A queda do rei Haakon

Em 29 de julho de 1955 o reinado de Haakon VII que governara a Noruega desde 1905 chegou ao fim quando o amado monarca caiu na banheira real em seu palácio em Oslo. O idos rei capengou por mais de dois anos antes de sucumbir em 21 de setembro de 1957, devido a complicações resultantes de sua queda.

15- A carreira de Glenn

O impulso que os especialistas contemporâneos consideravam uma carreira política imbatível foi interrompido em 1964 quando o herói astronauta John Glenn caiu na banheira e teve de retirar sua candidatura a senador por Ohio. Glenn finalmente foi eleito ao senado em 1974.

16-A morte de Morrison

O ídolo do rock Jim Morrison estava vivendo no exílio num apartamento em Paris. Na manhã de 3 de julho de 1971 foi achado morto em sua banheira. A causa da morte foi estabelecida como insuficiência cardíaca. Jim Morrisson tinha 27 anos.

fonte: O livro das listas ed. record

Artigos relacionados

74 comentários em “Banheiras, Jacuzzi, piscinas e spas”

  1. em primeiro lugar eu nunca fui numa banheira sofisticada dessas daí nao.mas quem sabe um dia eu entro com uma dessas de preferencia com a THAÍS..uuaaaaaaaaauuuuuuu :love: .mas eu me contento com a banheira estilo maquina de lavar roupa(bem,É uma maquina de lavar roupa convencional
    e seria muito diferente tomar banho nela com sabao OMO(velha mamae coruja).pois é..em segundo eu ficaria com a bacia no qual tem uma menina se banhando nela(se é se ela ta mesmo se bahnando naquilo).
    mas fica meu recado….banheira sotisficada só junto com THAÍS :love: !

    ADORO O MUNDO GUMP! :lol2:

  2. PS – só nao me chama pra entrar junto com os simpatiicos gordinho daquela banheira q eu nao vou nao!!.cuidado…eles VAO CAIR EM CIMA DE MIM,,!!!!!!!
    NÃAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO x_x

  3. Sempre pensei a mesma coisa das banheiras de motel…
    Nem arrisco ir…
    Já pensou nas paredes? Com certeza elas não são limpas em cada milímetro!
    Que nojo!!!
    :/

  4. Banheira de motel, pelo que dizem, é mesmo um ótimo lugar pra bactérias e outras coisas desse tipo, mas quem não tem grana pra comprar uma suuuuuper legal dessas, se diverte como pode, né?
    Muito bom o post, parabéns!

  5. [quote comment="34190"]caramba, parabens pelo post!

    detalhe para a criatividade no nome das banheiras, digno de The Sims hehehe[/quote]

    Digno mesmo. x)

    Caaara, eu quero uma Spa Capsule! *———————-*
    Mto show. *———*

  6. TINHA UM AMIGO MEU QUE DIZIA QUE “TODO MOTEL TEM CHEIRO DE BUNDA”…EU TENTAVA NÃO LEMBRAR DISTO QUANDO IA EM UM, SENÃO, BROCHAVA…AINDA MAIS QUANDO ERA UM DAQUELES QUE SE PAGAVA COM VALE-TRANSPORTE, VALE-REFEIÇÃO, ETC…!!!

  7. Legal o post!! Tá aqui mais uma banheira de pobre… Dá uma olhada ai, Felipe!

    http://www.perolasdoorkut.com.br/fotos/perolasdoorkut-com-br-2265uu.jpg
    :omg:
    ai ai…

  8. Excelente! Dos fatos históricos às banheiras modernas, é impossível ignorar uma linha que seja do seu texto. Na minha opinião, o melhor blog dos trocentos que tenho no meu leitor de feeds. Parabéns e abraços!

  9. [quote comment="34313"]Po tem uma banheira feita por um brasileiro, guto indio da costa que é show tmb hehehe… mó show seu post, parabens![/quote]

    Verdade. Eu tinha me esquecido de colocar a banheira do Guto. Estive com ele vendo a banheira na quinta feira lá no MAM e me esqueci de colocar. Tsc,Tsc. Eu sou um jumento mesmo. Obrigado por me lembrar.

  10. Parabéns pela matéria, bem completa e mostrando os mais ricos, que podem ter acesso a essas banheiras tecnológicas, mas também os focos de resistência, como meios alternativos, e também engraçados para conseguir desfrutar desses benefícios.

    Abraços

  11. [quote comment="34650"]Parabéns pela matéria, bem completa e mostrando os mais ricos, que podem ter acesso a essas banheiras tecnológicas, mas também os focos de resistência, como meios alternativos, e também engraçados para conseguir desfrutar desses benefícios.

    Abraços[/quote]

    Quem tem cabeça não se aperta… Hehehe Eu nadaria numa caçamba dessas aí numa boa. Inclusive seria bem, legal. Quando eu tiver uma casa vou comprar uma caçamba velha e fazer de piscina. Entre a caçamba e esta porcaria de ouro, eu fico com a caçamba numa boa. Falando sério mesmo.

  12. :ohhyeahh: Sinceramente, uma das melhores matérias que li nos últimos tempos. Informar e divertir ao mesmo tempo, é tarefa bastante difícil. Tive acessos de riso, do início ao fim.
    Você está de parabéns!

  13. seeus tontos ficãao ai falando disso,

    vai no moteel e seja feliz,transa logo na banheira

    :argh: 😐 :$ :B 😎 :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ 😀 :injured: 😆
    :X :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: 😛 🙁 0_0 :shocked: :sly:
    🙂 :] ;] :worry: :wow:

  14. Muito legal, uma das melhores matérias que li nos últimos tempos. Informar e divertir ao mesmo tempo, acredito realmente ter dado bastante trabalho, confesso que ri muito, Adorei a “Ametista”…kero uma igual rsrsrsr quem sabe na próxima encarnação rsrsr, por enqto fico com a “Caçamba”
    Parabéns para ti! 😛

  15. Muito legal esta matéria, uma das melhores que já li,informação e diversão ao mesmo tempo, acredito ter dado bastante trabalho, adorei a “Ametista” kero uma igual, quem sabe na proxima encarnação rsrsrs, por enquanto ficarei com a “Caçamba” rsrsr
    Tu estas de parabéns!

  16. [quote comment="34715"]Minha opinião não sai..ja escrevi umas quatro..e olha que só estou elogiando……[/quote]

    Calma aí. Vou ver. O akismet deve ter cismado com você.

  17. Nosssssssaaaaaaa!!!!!! 😀
    Maravilhosa matéria, há temos não lia um post tão bom assim, não dava pra parar, tipo livro que vc quer saber o que acontece no final…
    Parabéns, lindissimas as banheiras, realmente deve ter dado um trabalhão… A D O R E I. 😛

  18. Você é um escritor muito criativo. Parabéns.
    Este assunto é fascinante porque sou tarada por água, e sobra as piscinas acho sempre ótimas e seguras, nado há mais de 20 anos e nunca tive problemas, já em motéis…concordo que as banheiras devem ser usadas com cuidado, nunca mais me sento em qualquer uma, pois já tive problemas do tipo anuscose numa destas. Depois haja remédio!
    Parabéns, você levantou um assunto precioso!
    Rohi

  19. Quero a banheira que vem acompanhada do yatch…rsrs. Tá bom pode ser aquela gigante mesmo, me contento com “pouquinho”!!!
    Muito bom esse post, eu sou louca por banheiras, um dia terei uma… :love:

  20. Só imagino a humidade que isso forma num quarto ou sala….
    quando vi na Dinamarca, uma linha de Desumidificadores compactos, automáticos e claro, de alta qualidade, eu não resisti !

    Ninguém fala disso, né?!!

    Amo muito isso tudo, quer dizer menos aquelas dos “gordinhos”… me sinto sem espaço!!!

  21. Eu precisava comentar: Ontem, no assunto “motel”, um amigo que pratica plastimobilismo disse que uma vez levou um barco de 50cm pra hidro.

    Meh, na hora pareceu tão engraçado…

  22. Nossa! Me deu vontade de Tomar banho… um daqueles bem relaxantes!!!
    Adorei o post!!! Parabéns!!! …e eu estava procurando a banheira de ametista que vi numa revista… Deve ser um show descansar nela!!!… bom… tenho de ir tomar um banhinho… até

  23. Felipe tem uma bem bacana aqui em ksa!!!Eu empresto ela pra vc!!1hehehe
    …se inspirar é claro!!

    Mt legal aqueles fatos que você citou no fim do post.. e seus comentários entre () são o máximo..
    Parabenss pelo Blog.. Finalmente encontrei um blog de material interessante com comentários inteligentes…:love: U

  24. O melhor de tda a matéria são os seus comentários!
    HAHAHAHAHAHA
    adoroo tdas as matérias aqui, vc eh demaais!
    ja arranjou uma fãn, hein? hahaha ;x

    Continue assim!

    Beeijos!

  25. Muito lindas as banheiras… gostei dos modelos de pedra, mas será que não machucam?!?! Hahah super engraçada a foto da hidromassagem de pobre!!!
    Adorei o blog e o artigo também, as pessoas deveriam deixar de tanta frescura mesmo, ou tomar providências uteis para que não precisem se preocupar com isso, quanto ao filtro da piscina, não acho q seja exatamente assim que funcionam…
    Dá uma olhada nesse site, tem várias banheias legais:
    spabanheira.com.br :happy:

  26. Boa tarde,

    Adorei o artigo sobre banheiras, estou fazendo um plano de negócios, como faço para falar com o autor do blog?
    qual seu e-mail.
    aguardo e agradeço.
    MArinho

  27. Materia excelente. Lendo o título eu pensei: ih, deve ser uma bosta. =\ Mas aí deixei a aba aberta e depois voltei para ler. Caramba, li tudo. Incrivelmente foda.

  28. :argh:
    Prezados,
    Estive vendo o blog e echei interessante, porem percebi que existe menção em algumas banheiras que não são da marca “JACUZZI”.

    Ocorre que a marca “JACUZZI” virou sinonimo de banheira de hidromassagem, é muito comum as pessoas se referirem a uma banheira ou spa falando assim: no hotel que eu fui tinha uma JACUZZI, ou construi uma JACUZZI de alvenaria em minha casa

  29. Gente, nem precisa ter nojo de entrar nas banheiras, com os preços que estão agora fica mais prático e mais higiênico ter uma em casa. =) 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.