Sobre Philipe Kling David

Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar.
Saiba mais...

  • Mainardi

    Como diária o grande sábio: “Cabuloso!”
    Quando bati o olho na sétima foto (a foto com a gordinha), a planta-rocha verde fez acionar as válvulas do meu sistema de memória (que é com válvulas mesmo; chega a fazer barulho quando tento puxar da memória) e me recordei de um dos episódios de Jornada nas Estrelas que me marcaram na infância.
    Um no qual o Spock faz contato mental com uma criatura rastejante cheia de nódulos (eca). O formato é bem semelhante com o da planta da foto.
    PS.: depois de alguma pesquisa descobri que o episódio chama-se “The devil in the dark”.

    • Philipe3d

      A planta verde também lembra uma notícia que surgiu nos jornais no inicio da guerra Fria. Chama-se a estranha criatura de Omsk. Ela teria surgido numa fazenda russa, quando caiu um meteoro. A população matou a criatura porque tiveram medo. A noticia conta que ela emitia um gemido horrível a cada paulada. Naturalmente uma das milhares de noticias falsas inventadas na época.

    • Mainardi

      “Diária” o grande sábio?
      Você queria dizer “diria”.. não? Anta!

  • Rolnaldo Okm

    Philipe, seguindo a observação da sétima foto, vc reparou que a rocha (não a da planta, mas a que esta embaixo) tem um corte reto de (chuto eu) uns 10 cm e que na parte de trás da planta o corte continua. seguindo a linha de raciocinio de que a planta cresce 1mm ao ano, esta fissura deve ser velha, parece feita pelo homem. eu observo isso, pois lembro de quando era criança na cidade de Garça em São Paulo, existia uma fazenda chamada Água Limpa, onde tinha um riacho nos fundos da casa da minha tia e havia uma rocha abaixa da fina lamina de agua, que lembro que havia um buraco completamente reto e completamente redondo, lembro-me que enfiavamos bambu de uns 10 mts, e não se sentia o fundo. (Gump)

    • Philipe3d

      Pelo que vejo na foto, parece uma fissura natural da pedra. Esta fissura poderia estar ali antes mesmo dos dinossauros andarem por aí.

  • Diamodplaza-

    Tira essa vadia de cima das pranta porraa!!!!

  • BEZALEL

    Essa planta pedsa me lembrou daqueles”carás” de rama que crescem em cercas tipo trepadeira. Em casa tinha um pé. a gente fritava para comer. Também tem uma plantinha de vaso que imita bem essa daí, só que dá cipós cheios de folhas ‘gordas’ como pedrinhas.
    E tem também uma espécie de cacto “bola”. que cresce nas fendas de rochas, cuja flor é parecida com essas das fotos. A gente encontra bolotas espinhozas, de duas tres ou mais, quando está florido fica muito bonito, Pode ser utilizado como planta ornamental também.