Pin It

“Artista” mata cachorro durante uma exposição de diz que “é arte”

Contagem regressiva para você ficar indignado. Quer ver?

5

4

3

2

1

O artista Habacuc deixou um cão morrer à fome durante uma exposição. Os defensores dos direitos do animais já lançaram uma petição online para que o artista seja banido da Bienal Centroamericana Honduras 2008.

fd17a293 Artista mata cachorro durante uma exposição de diz que é arte   Curiosidades

O artista Guillermo Vargas, mais conhecido por Habacuc, está a dar que falar em todo mundo. O motivo desta atenção não são as suas obras de arte, mas sim o facto de ter deixado propositadamente um cão morrer à fome durante a sua última exposição.

A “Exposição nº1″ teve lugar em Agosto, em Manágua, na Nicarágua. À entrada, os visitantes podiam ler a frase “És o que lês”, seguindo-se um cenário pouco comum: entre as obras do artista estava um cão, faminto e doente, amarrado por uma corda a um canto da sala.

Mesmo após alguns apelos dos visitantes para que o animal fosse libertado, o artista recusou-se a fazê-lo justificando que se tratava de uma homenagem a Natividad Canda, um nicaraguense que morreu depois de ter sido atacado por um rotweiller. Ironicamente, o cão acabou por morrer à fome em plena exposição quando o título da amostra estava escrito numa parede através de uma colagem feita à base de comida canina.

Os motivos do artista “O importante para mim é constatar a hipocrisia alheia: um animal torna-se o centro das atenções quando o ponho num local onde toda a gente espera ver arte, mas deixa de o ser quando está na rua”, justificou o artista ao jornal costa-riquenho La Nación. “O cão está mais vivo do que nunca porque continua a dar que falar”.

O caso chocou os defensores dos direitos dos animais, que se juntaram numa petição online para que Habacuc seja excluído da Bienal Centroamericana Honduras 2008, onde deverá ser um dos representantes da Costa Rica. Mais de setenta mil pessoas já assinaram o documento, repudiando o trabalho de Vargas.

Fonte

Realmente, é uma das coisas mais grotescas que eu já vi. Como que pode alguém fazer uma merda dessas e ninguém impedir? Um sujeito assim deveria ser preso por maus tratos aos animais. Eu amarraria esse filho dda puta num cabo de aço até ele ficar mais magro que aqueles infelizes flagelados da Somalia. Pode me chamar de radical, mas pra mim quem contempla isso e não toma uma atitude é assassino também.

74 Comments

  1. LOUCURA! E POR QUE É QUE NÃOS E DENUNCIA UM CAFAJESTE DESTE A UIPA HEIM?
    SUBIR EM CIMA DE UMA PASSARELA TINGINDO O CORPO DE CORES PARA ‘PROTESTAR ‘ CONTRA A MATANÇA DE ANIMAIS PARA CASACOS OS ‘ATIVISTAS’ FAZEM NÉ!APARECEM NA MIDIA INTERNACIONAL OS CARA DO GREENPEACE DA VIDA MAS NA HORA DE SALVAR UM CÃO NA NICARAGUA QUE NÃO DA IBOPE NENHUM ELES SOMEM!
    MATO COM VC O CANALHA !
    MÁRA

    Reply
  2. Estamos juntos!!
    Infelismente a proposta dele está correta, só percebem tal atitude porque esperavam ver arte, e oque acontece diariamente na sua rua por exemplo?? niguem reclama né?
    Apesar e concordar com seu ponto de vista, repudio sua atitude e me pergunto também.. como ninguem fez nada?
    Abs, e parabéns pelo blog.

    Reply
  3. ha, então o cachorro tá mais vivo que nunca, pq ainda tá dando muito o que falar????

    então, que tal se dessemos a imortalidade p este “artista”??

    hauahuahuahuahua!

    Reply
  4. Uma coisa é ver um cachorro solto na rua com fome, tendo a oportunidade de se “virar” – comendo restos ou oque for. eu nunca vi cachorro de rua morrer de fome, eles sempre se viram. De doença é outra coisa.
    Isso que o cara fez não é crueldade, é um artista medíocre querendo aparecer na imprensa mundial. coisinha de nego pronvinciano com uma graduação meia-boca que quer aparecer na “capital”.
    E pra fala a verdade fiquei mais indinado com o povo que foi ver a exposição e não fez nada. Pelo que eu vi na foto não tinha segurança perto nem nada. Puxa a porra da corda e da uma bica no cachorro pra rua que ele se vira depois.
    Não existe advogado no mundo que ia condenar alguém por isso.

    Reply
  5. Pô, isso dá muita raiva, como ninguém faz nada?Era bom que amarrassem esse infeliz desse pseudo-artista num cabo de aço e fizessem não só com que ele ficasse magro mas que ele ele morresse d fome pra ver como eh gostoso

    Reply
  6. Nao aguento ver um cachorro na rua, abandonado que isso ja acaba com meu dia, mas desculpe as palavras mas esse cara é um filho da puta sem tamanho, como um corno desse faz isso com o animal.

    FDP

    Ass. Victor

    Reply
  7. Cara, o mínimo que esse animal merece, é que seja feito com ele a mesma coisa, mas antes dele morrer seria interessante que enfiassem um ferro em brasa no c. dele. Só pra ter certeza e garantir um bom acabamento a obra.

    Reply
  8. Prezado Gump: Eu já havia lido sobre esse absurdo. Chamar isso de arte é chamar de imbecil qualquer pessoa com o mínimo de sensatez. O pior é que sempre – sempre! – há um grupelho de inúteis que vão “prestigiar”. Há de fato uma página solicitando assinaturas para um boicote à presença daquele sádico na Bienal Centro Americana em 2008, já há mais de 209.000 assinaturas. Poderia divulgar o endereço? E se possível quem ler divulgue também. O que mais me revoltou além do ocorrido em si é a foto com um grupo de safados batendo papo (sobre “arte” suponho) enquanto o bichinho morria. http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

    Reply
  9. Olha, existe um ditado que diz: pau que dá em Chico dá em Francisco também, portanto, esse tal de “artista” não vai ficar sem o dele, pode acreditar.
    A melhor maneira de atrair AZAR para si mesmo é praticar crueldade com os animais, a natureza e as criaturas de Deus.

    Pode acreditar que a sorte desse cara foi embora para sempre, e a partir de agora só o azar vai persegui-lo até o último dia da sua vida.
    É assim – os espertos só aceitam sofrimento para os outros, e para os mais fracos – para eles mesmos só querem fartura e coisa boa. Mas pode acreditar, Sr. “Artista”…com isso a sua boa sorte foi embora, e você está fu…

    Reply
  10. Olha eu faria um misto dos dois, penduraria o Féla num cabo de aço com roldana e mais uma lança enfiada no cú para ele ser empalado bem devagarinho ao estilo Vlad, até morrer e ir pros quintos dos infernos onde miseravéis assim merecem ficar servindo de cabrita do capeta e gargarejando maionese pela eternidade.
    Mais Félas ainda quem foi ver essa merda de arte desgraçada e não soltou o cusco, esses tinham que ser empalados também. Foram cúmplices desse merda de artista de araque.

    Reply
  11. minha mãe é artista plástica e tinha comentado comigo sobre esse absurdo…procurei na net mas naum achei nada, dai fazendo minha visita de rotina ao seu blog deparo com a noticia q procurava…
    eh um palhaço …discordo inclusive da explicação q ele dá, mt gente pega os animais de rua p criar, deixa leite prum gatinho ou da comida prum cachorro de rua…ele é tão hipócrita q ao tempo q se mostra tão preocupado com os animais de rua não tem a menor preocupação/remorso de ser o responsavel/causador da morte de um animal! bem, enfim… ridiculo!
    cara tb tenho um blog: http://sanidadeinsana.blogspot.com/
    convido vc a dar uma passada lá! abraço!

    Reply
  12. eu achei genial a posição do cara.

    pq todo mundo ficou chocado, falando um monte, mas quando tem mil cachorros na rua, morrendo de maneira pior até, ninguém faz nada.

    uma pena pro cachorro, mas foi ótimo isso pra demonstrar a hipocrisia desse pessoal que trabalha com arte e se acha acima de tudo.

    abraços

    Reply
  13. e o cachorro não morreu no primeiro dia, ele passou vários, e já estava em péssima situação quando foi pra exposição.

    pq que durante esse tempo ninguém fez nada?

    Reply
  14. cadeia pra esse fi de corno

    Reply
  15. essa cara eh um filho da puta merecia ser arrastado pelas ruas com uma corda no pescoço
    pessoas q usam a morte pra divulgar algo sao uns desgraçados

    Reply
  16. olha gente
    o que este cara fez nao tem comentarios e um louco e precisava ir pra um hospicio .mas estes “artistas”tem cada coisa que se um pober faz e uma merda se eles fazem e arte . ex. vi um cara ingerindo tinta e vomitando num papel e deixando secar montava em uma moldura e colocou na parede em uma exposiçao e todos diziam que e obra dxe arte .
    mas voltando ao cachorro o que o cara fez foi uma canalhice mas vamos rever valores muitos de preocupam com animais (nao sou a favor de maltratar animais ) e esquecem das crianças que morrem de fomem sao violentadas abusadas sexualmente mendigam e muitas das pessoas que gritaram a favor do cachorro nao tem a coragem de ajudar uma criança .tem mkuito animal domestico que come carne de primeira enquanto um pai de familia como arroz com feijao e ovo (quando tem)

    Reply
  17. Isso não e arte, muito menos ele seja um artista, pobre animal que morreu de fome com raçao pregada na parede…
    Mas contudo ele conseguiu o que queria, nos faz pensar se fosse um viralata na rua morrendo quem o ajudaria? com certeça poucos o fariam!!!

    Parabens pelo blog, otimos posts.

    Reply
  18. queria ver alguem pegar o artista e prender tambem, dizendo que é arte, quero ver o que ele vai falar.

    Reply
  19. Bem,o q ele disse é até verdade…
    Tem muito cão na rua abandonado e morrendo de fome também e ninguém faz nada,muitos passam,olham e vão embora e ñ estão nem aí se o bicho está passando fome na rua.
    Mas eu acho q também ñ precisava ter deixado o bicho morrer né.
    Achei ridículo!!!
    Eu sou apaixonada por arte contemporânea,mas isso pra mim não é arte,é crueldade,e só!!!

    Reply
  20. [Estou arrasada...como existe gente ruim nesse mundo, meu Deus
    Não é justo o que fazem com animais
    Que Deus tenha piedade de todos

    Reply
  21. Essa criatura a que lhe chamam “artista” devia de tar no lugar do pobre animal, akilo nao é arte nn é nada nn é isso é “vandalismo humano” este homem devia de ser morto tal como o animal foi. Este homem é psicotapa para fazer isto e lhe chamar arte.

    PS: NNN so este homem devia de ser morto pois as pessoas ke abandonam animais devia de ser mortas, pk os animais nn têm culpa de terem donos com metalida de psicopatas.

    Reply
  22. É como matar uma criança e chamar de “arte”.

    Reply
  23. É como matar uma criança e chamar de “arte”. ESSE CARA PODIA COLOCAR O LULA OU A DILMA,ZE DIRCEU,GENUINO E OUTROS QUE FICAM DEFENDENDO ESTE GOVERNO ESCROTO..DENGUE ELES ..

    Reply
  24. [quote comment=""]É como matar uma criança e chamar de “arte”. ESSE CARA PODIA COLOCAR O LULA OU A DILMA,ZE DIRCEU,GENUINO E OUTROS QUE FICAM DEFENDENDO ESTE GOVERNO ESCROTO..DENGUE ELES ..[/quote]

    Eu voto para colocar o Delúbio e seu sorriso cínico ali na coleira.

    Reply
  25. Simplesmente..RIDICULOO ¬¬’

    queria que fosse ele la preso na coleira..
    aff..
    como existe gente sem cultura nesse mundo…

    Reply
  26. Ele deve ter o que na cabeça ?
    heeim ?
    porque ele nao ficou preso ali na coleira ? sem comer, sem beber nada ?
    PORQUE ELE É COVARDE !
    ele não é homem o sufuciente pra deixar um pobre animal morrer de FOME .. queria que fosse ele sinceramente, que tivesse lá sem comer, sem beber, só pra ver o que aconteceriia…
    agora me diz, o que vai acontecer com esse cara ?
    Prende ele na coleira apenas um diaa, e deixa ele sem comer e beber só pra ver o que acontece… ;)
    Cara, como uma pessoa dessa ainda é considerada ‘ARTISTA’ , desculpa, se isso é arte, eu sou totalmente contra Artes !

    Reply
  27. “OS SERES HUMANOS ME ASSUSTAM”

    (by Morte…Livro: A menina que roubava livros)

    Reply
  28. Ele vai ter o dele…, e pra quem concordou de certa forma a resposta é simples faça a sua parte respeite todos os seres vivos e preste auxilio, eu na medida do possível ajudo já até trouxe para casa, acho que se todo mundo agir e não só achar terrivel e virar as costas, melhorariamos muito nosso planeta…

    Reply
  29. eu acho que e uma injustica fazer isso a um animal tao fofo. um animal e como uma pessoa e nao gosta de ser maltratado e por isso esse homem ou artista ou seija la ele cem for devia ser proibido de fazer mas coisas dessas ou entao de participar em mais alguma exposição de arte destas!!!!!!!!!!!:shocked:

    Reply
  30. Tá. Tudo mundo reclama, acha feio, bonito, arte, maluquice, etc. Mas porque NINGUÉM foi lá e soltou o cachorro ? Ou pelo menos alimentou e cuidou do bicho. Acho que o artista está certo, ele nos mostrou a nós mesmos…

    Reply
  31. Tá, só uma indagação pertinente: onde estava a polícia? Por que ninguém a chamou?

    Reply
  32. [quote comment="16593"]Tá. Tudo mundo reclama, acha feio, bonito, arte, maluquice, etc. Mas porque NINGUÉM foi lá e soltou o cachorro ? Ou pelo menos alimentou e cuidou do bicho. Acho que o artista está certo, ele nos mostrou a nós mesmos…[/quote]

    Fale por si mesmo se a carapuça serviu em vc beleza, “EU” não admitiria uma coisa dessas…ou seja ele mostrou gente como vc, como o restante que até agora citou aqui não…

    Reply
  33. Cara, eu chorei quando vi as fotos do cachorrinho, não sai da minha cabeça a carinha de sofrimento dele. Temos que fazer alguma coisa doque apenas lamentar. Acho que o que podemos fazer é divulgar para todas as pessoas que conhecemos, essa clueldade não pode ser repetida. Estou tentando achar um email de contato da Bienal de HONDURAS, TENTEM TBM.

    Reply
  34. O artista que fez um brutalidade dessa não passa de um vagabundo, de um ser inutil, que não tem o que fazer. Ele deveria ser preso, julgado, linxado, morto, condenado, espancado, o cara é sem coração, duro e frio. Ele não pode ser considerado um artista, mas sim um criminoso. :X

    Reply
  35. [quote comment=""]Cara, eu chorei quando vi as fotos do cachorrinho, não sai da minha cabeça a carinha de sofrimento dele. Temos que fazer alguma coisa doque apenas lamentar. Acho que o que podemos fazer é divulgar para todas as pessoas que conhecemos, essa clueldade não pode ser repetida. Estou tentando achar um email de contato da Bienal de HONDURAS, TENTEM TBM.[/quote]

    Reply
  36. gente o que seria arte ?
    O que seria: ” um animal torna-se o centro das atenções quando o ponho num local onde toda a gente espera ver arte, mas deixa de o ser quando está na rua ” ?
    Prefiria mil vezes , ver um CÃO na rua, magro, comendo lixo, e sem o merito de “ARTE” segundo este CIDADÃO, do que ver a tragica morte deste ser que se quer mal fez a este homem!
    Hoje em dia, se um fazedor deste tipo de arte, resolve pegar uma pessoa, uma criança que seja , indefesa igual ao pobre cão, o que fariamos? Assistiriamos de camarote a novela da vida alheia? BASTA!

    Essas pessoas de bem , que estãoaqui pra postar esses topicos , quem concerteza são cidadãos de bem , ME DESCULPEM a indelicadeza!
    MAIS QUE VÁ PRA O CENTRO DO ANOS ! FALSO “ARTISTA”, VERDADEIRO ANIMAL!

    ps: phill troyse me desculpa , não copiei seu topico , não sei oque eu fiz que saiu aqui
    desculpaa !

    beijo

    Reply
  37. Habacuc não venha ao Brasil e muito menos a minha cidade, pois se eu lhe ver se vai pra conta do papa!. x_x x_x x_x x_x

    Tira essa farda que vc e muleque só Habacuc. :X :X :X

    Reply
  38. :P :sly: [quote comment=""]Habacuc não venha ao Brasil e muito menos a minha cidade, pois se eu lhe ver se vai pra conta do papa!. x_x x_x x_x x_x

    Tira essa farda que vc e muleque só Habacuc. :X :X :X[/quote]

    Reply
  39. Essa CRIATURA . NEM MERECE VIVER. Artista de que???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????:meh:

    Reply
  40. Como era bom quando a Arte soh lidava com seus pinceizinhos e esculturinhas…
    Será que a Nicaragua nao eh assinante de nenhum tratato internacional de defesa de animais? Se existir o minimo de leis nesse pais, esse cara vai pegar uma cadeiazinha massa. E tomara q isso aconteça, e tomara que os carcereiros tenham lido essa noticia. Deixar esse porra-bosta passando um pouco de fome pra ver como eh bom :)

    Reply
  41. Pra mim ele não passa de marqueteiro do caramba.
    Nesse caso a arte e o Marketing são coisas distintas.
    A violência e crueldade fazem parte da nossa realidade. se eu estivece lá, tenho certeza d q meteria umas boas porradas nesse cara.
    Se esse sujeito queria se promover, por que não sacrificou a si proprio, seria mais plausível.
    poh… não da pra entender uma mente doente dessas…
    esse sujeito”artista” é um mediocre, literalmente falando.
    desculpe-me pela revolta em minhas palavras…
    Esse cara vai se ferrar!!!!:X

    Reply
  42. POSTEM essa matéria por favor!!!
    obrigada

    Reply
  43. [quote comment=""]POSTEM essa matéria por favor!!!
    obrigada[/quote]
    você nau tem oque fazer isso é revoltante e se fosse voce seu louco vo0ce nau tem noção do que faz !!!! :omg: :worry: :shocked: :( :argh:

    Reply
  44. esse artista é louco ? ñ vejo arte nenhuma .. nessa merda que ele fez com essa pobre criatura que deus criou !
    merece ser punido ! x_x :ohhyeahh: D: :raisebrow: 0_0 :sly: :X

    Reply
  45. Esse cara é loko da cabeça….
    bm q ele poderia pegar a mãe dele e fazer uma arte neh?
    safado …..:| :argh: :ohhyeahh: :omg: :shocked: :gasp: =D :lol2: :X

    Reply
  46. Pq vc naum se amarra na parede e morre de fone!!
    ”E” Arte….. :* =D :lol: :X O_o :meh:
    seu burro…
    kakakaka…
    babaca…

    Reply
  47. olha eu soh tii falo uma coisa!!!
    se um dia vc aparecer aki no brasil..
    ou em minha cidade..
    axo q vc morre..
    seu viadoo…:]

    Reply
  48. Não tenho palavras para expressar o que senti quando li esta reportagem, para mim um animal e um ser humano merece o mesmo respeito, pois eles tambem são filhos de Deus. Espero que alguma atitude seja tomada para evitar que outras vidas se percam dessa forma monstruosa.

    Reply
  49. tem muita gente revoltadinha com isso, mas a questão é bem essa: quantas vezes você viu alguma estupidez e não fez nada? ou você é um ativista do bom-fazer?

    é óbvio que deixar um cachorro morrer é uma “estratégia de choque”; é estúpido e é sintomático desta era, porque é “o impacto necessário” para tentar tirar alguém da inércia – e como vemos nestes comentários rasos, não tira. (ou alguém que escreveu indignadinho se deu ao trabalho de ler os comentários anteriores, ou voltar aqui e rever a questão, ou simplesmente _não se esqueceu disso no mesmo dia_?)

    falar é fácil; deixar um cachorro morrer é mais difícil.

    Reply
  50. ARTE e que porra e e essa para alguem diser que e arte se fosse o daniel dantas tudo bem mas o coitado do cachorro.
    ta loco não vou dizer mais nada

    Reply
  51. O idiota ainda justifica a barbaridade que fez com outra, de que os cães abandonados à rua recebem menos atenção que o pobre coitado do cão “exposto” a morrer de fome…

    Realmente, o “artista” não receberia tanta atenção se deixasse a si mesmo a morrer de inanição do que a um pobre animalzinho que nada tem a ver com isso…

    E o que mais me impressiona é que tem gente que se diz “corajosa” por muitas coisas, e ao testemunhar uma barbaridade dessas PEDE pro cara soltar o cachorro ao invés de chamar a polícia, cortar a corda ou mesmo levar comida pro coitadinho….

    Assinar a petição é o MÍNIMO!!!

    Reply
  52. SE deixar morrer um animal é arte, então ele como animal que é devia fazer arte a comer “merda”, e desculpem-me o termo, mas para uma situação destas é impossivel não ter uma reacção destas. Nem consiguo compreender uma atitude destas em pleno século XXI.
    E o pior de tudo é que as pessoas que passaram por lá, não fizeram nada, é incompreensivel, e inaceitavel…estou profundamente chocada.

    Reply
  53. eu nao acredito nisso matandado cachorro e ainda disse que é arte que mundo nos estamos vivendo bom olha esse artista como diseram pra mim nao da pra diser ou chamar de uma pessoa,por que é um animal sem coraçao um bicho.

    Reply
  54. Deviam amarrar o “artista” numa corda, com o próprio pênis enfiado no brico. Revoltante…

    Reply
  55. Olá,como podem chamar este homem de artista?
    ele não passa de um desesperado querendo aparecer.
    É inaceitável que aconteça isso,não podemos achar que este homem é normal.
    Devemos lutar pelo que achamos certo.
    Sou totalmente contra este absurdo.
    Obs: Devemos amar e respeitar os animais,se ao menos não consegue fazer o primeiro,você tem a obrigação de fazer o segundo.
    Olívia Mello

    Reply
  56. AFF q filhu da pu… como decham um retardado desses livre só pra fazer mais merda em otro lugar falanu q ta do lado dus bichu jaja o cara vai pega um panda amarra em praça publica e dexa la pra morre de fome falanu q é issu q acontece na natureza q cara RETARDADO

    Reply
  57. Esse fila da puta deveria pagar por tudo isso,temos q denunciar

    Reply
  58. O tiro pode sair pela culatra…
    O artista conseguiu o que queria, deixar todos revoltados, morrendo de ódio por uma exposição de um cão vadio e doente, que enquanto estava na rua ninguém fazia nada.
    As exposições políticas desse artista são excelêntes, ele é muito aclamado internacionalmente. Essa história desse cão é papo-furado de jornalista que não tem o que fazer. O cão era alimentado todos os dias, e era exposto por três horas diárias, sendo solto no pátio do museu onde dormia no cafofo quentinho e recebia comida de primeira linha. Detalhe: quem o alimentava era o próprio sr. Habacuc, que pretendia ficar com o cachorro, se ele não tivesse fugido por descuido do guarda.
    Gente, por favor, saibam o outro lado da história antes de crucificar esse grande artista. Brilhante, eu diria.
    Andei trocando e-mails com Marco, quem tratou pessoalmente de tirar toda a sorte de difamação contra esse artista do google, e mesmo assim, tem gente que ainda assina tal petição. Ele, de fato conseguiu o que queria: mostrar como o ser humano é hipócrita, principalmente quem se diz “amigo” dos animais. Certa vez eu vi um cão ser atropelado. Impossibilitado de andar, ele ficou ali, exposto ao relento, e todo mundo passava por ali e nada fazia para ajudar aquela pobre criatura.
    Isso não merece atenção?

    Reply
  59. aiiiii Crl,entaum se ele matasse a filah dele ele iria falar que é arte . ! Que mundo que a gente vive .
    Arte é o c* delle esse FDP . ! :meh:

    Reply
  60. Olha não vejo nenhuma surpresa, todo mundo que já serviu as forças do exército presencia alguma galinha ser sacrificada nojentamente!!!! REVOLTANTE!!!! :/

    Reply
  61. Gente boa é gente morta, cachorro bom é cachorro morto. Viva Bin Laden, e sigamos com o terror pelas nações, diminuamos esta super-população de hipócritas e animais pelo Nosso nome. Devemos todos aterrorizar ! Esse é o Meu desejo e o desejo de todos os Deuses… Preserve a fauna e flora silvestre e destrua a raça humana e animais domesticados!

    Reply
  62. Quero parabenizar este artista, e viva
    Osama bin Laden!

    Reply
  63. Você come carne? Se sim, saiba que os animais que acabam no seu prato sofrem MUITO mais. Chega de hipocrisia. Tenho certeza que mais da metade dos comentários foram feitos por gente que adora churrasco.

    Reply
  64. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito idiota sehra que ele lia gostar que fizessem isso com ele?
    Era pra ter feito p ele ver o sofrimento de um animal amarrado com fome, sede e dooor , mais door nele e nas pessoas alguem tem de fazer algo não pode continuar assim se um fizer isso novamente todos  farão, são um bando de idiotas, uma pessoa que faz isso com um animal tem mais é que morrer !

    Reply
  65. e uma criatura dessas ainda se diz artista ! VSF

    Reply
  66. Eu não entendo a finalidade desse ato!
    É SO PARA APARECER, se destacar na midia,
    se mostrar como artista, chocar, chamar atenção para si???

    Reply
  67. esse idiota, matar cachorro só pra ter fama?! Ja vi muitas pessoas bem malucas e maldosas em tds os blogs mas esse superou nossa! Aposto que metade da população deixou de ser fã dele por causa do cãozinho aff vai crescer esse tal de Hacuc,babuc Q SEJA

    Reply
  68. Sabe o que é arte? Minha pica de 35cm no cú desse cara. Isso sim é arte.

    Reply
  69. Só pra deixar um aviso pra galera. Se eu por acaso morrer atacado por um rotweiller, não me sentirei homenageado matando um cachorro pra mim.

    Reply
  70. Pena de morte para quem fizer mal a todos os animais e crianças!!

    Reply
  71. Quanta hipocrisia… Achei a justificativa do cara pra deixar o cachorro morrer muito fraca. Pensei que ele fosse dizer que estava fazendo isso pra mostrar a ironia de que as pessoas dão mais valor à vida de um animal do que de um ser humano. Essa galerinha que tá aí xingando o cara e o ameaçando de morte, por que não fazem algo pelas inúmeras crianças de rua aqui do Brasil? Por que não fazem nada pelas meninas de 10 anos (e até mais novas) que se prostituem, por suas famílias não terem o que por na mesa? Por que não se levantam pra ajudar aquelas pessoas que, por motivos diversos, se encontram na mendicância? Por que não se manifestam contra o tráfico de drogas, que põe a perder a vida de incontáveis seres humanos todos os dias, passando pelos usuários, policiais que combatem o crime e chegando aos que “trabalham” no tráfico, o que não raro inclui crianças?

    Por quê? Por quê?

    Aqui a resposta: essa história do cachorro repercutiu, tá aí escancarada pra quem quiser ver. Agora a menina de 10 anos que se prostitui você não vê, não é? O garoto de 8 anos que passa o dia vendendo bala no sinal, você também não vê. E se vê, não é ninguém que você conheça, de qualquer forma, não é verdade?

    A intenção do Habacuc foi mostrar que o cão só se tornou motivo de atenção por estar à vista de todos, o que não acontece com inúmeros cachorros que vivem na rua, desnutridos, doentes e que podem até por em risco a vida das pessoas. O que não deixa de ser verdade, afinal, o que a maioria das pessoas faz ao se deparar com um daqueles cães magrelos, sarnentos e famintos? “Sai!” “Xispa!” e por aí vai. Então para que todo esse escândalo por esse cão ter morrido na exposição? Hipócritas!

    Não estou dizendo aqui que eu seja a favor de maus-tratos aos animais, por que não sou. Aliás, sou tão contra quanto vocês. Mas também sou contra a hipocrisia dos que enxotam sem pensar duas vezes um cachorro de rua que venha a entrar no seu quintal, e no entanto, enchem o peito pra dizer que matariam esse artista, caso aparecesse na sua frente. Sou contra a absurda incoerência por parte dessa gente que se sente enraivecida e indignada com a situação do cachorro, chegando ao ponto de fazer campanha pra impedir que o cara participe da próxima exposição, quando existem coisas muito mais sérias acontecendo no mundo, como por exemplo, seres humanos como eu e você, que também morrem de fome todos os dias. Vocês são uma cambada de hipócritas, isso sim!

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

x
Clique em CURTIR para receber as melhores histórias da web!