Acaba de ser criado o Mundo Gump

Compartilhe

Pode até ser que você tenha associado, ou quem sabe não? O nome Mundo Gump vem do conceito “Gumper” de ser.
Tá. O que é essa parada? Uma nova moda? Um novo jeito de vestir? Um jeito de falar? Uma gíria? Uma dança? Uma sagatiba?
Não, Gumper é o estado de espírito de viver aventuras, contá-las o mais fielmente possível com requintes de detalhes e com todas as evidências, provas e tudo mais, ninguém levá-lo a sério.
Então Gumper é isso. É ser contador de histórias. É viver coisas incríveis. É aceitar o descrédito alheio com bom humor. Também é trazer sua mãe ou esposa para confirmar quando não acreditarem em você.

Essa idéia maluca de ser “Gumper” surgiu num momento de supremo cansaço físico quando eu, o Brunno e o Guilherme subíamos, sob um sol escaldante, a trilha que leva ao Forte São Luís. Foi ali, naquele sublime e sufocante momento que Brunno me batizou de Philipe Gump.
Obviamente, uma alusão ao herói Forrest Gump, que viveu coisas incríveis, seguindo-se de um enorme descrédito por parte de seus interlocutores.
Agora aqui estou eu, fechando mais um ciclo no estilo Gump de ser. Registrando em palavras escritas finalmente o que até agora parecia apenas um delírio. Se este blog será apenas mais um ou se nem isso, ninguém sabe. Mas não se chega lá sem tentar.

Aliás, lá onde?

6 comentários em “Acaba de ser criado o Mundo Gump”

  1. E ai seu Philipe! Estou passando por aqui para pedir uma força para o meu blog recém criado, e se possivel, umas dicas tambem haha! O Mundo Gump foi, e é, uma grande referencia e influencia para essa minha nova empreitada, e eu estou sempre por aqui vendo os seus posts.

    grande abraço
    até

  2. Graaaaaaande blog… Então tudo começou assim? Sempre tive vontade de ver Forrest Gump… Mas confesso que nunca o vi, sempre esqueço de locá-lo :S…
    Seu blog é dimais!!! 😀
    Abraços, se cuida õ/ 😎

  3. Oi tudo bom?
    Prazer meu nome é Renan!
    acabei de criar um blog para mim inspirado no seu GRANDE blog!
    acho ele simplismente maravilhoso!
    Gostariado que você me desse alguns conselhos (se não for pedir de mais!)
    esse é meu e-mail: [email protected]
    des de já agraedeço! :happy:
    meu blog! http://colinadosol.bloggeiro.com/ ;]

  4. e aqui nasce uma lenda da internet! parabéns Phillipe,um melhores site que já achei vagando pela internet,”caí” aqui sem querer em meados de 2010 e desde então acompanho diariamente!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.