• Leon

    Tem cara ser falso o vídeo…Mesmo assim,não deixa ser interessante. Curto pra CARAMBA quando assunto é ufologia aqui no Mundo Gump,são posts assim que dá até gosto de ler! 🙂

  • jonscravit

    Acho falso…
    essas filmagens falsas nunca mostram o objeto indo embora etc.. sempre mostram video de pequena duração, mas parece que ninguém filma até o final, quando vai embora etc..

    • Philipe3d

      Eu ja vi varios videos com a nave indo embora, quer dizer, saindo do alcance do cinegrafista (ex a sonda de capão redondo). Não entendi seu comentario, sobre qual a relação de uma nave ir embora ou não com a veracidade do registro. Há muitos casos de naves que passaram mais de quatro horas estáticas no ar. Num caso desses, não tem câmera com bateria que consiga filmar tudo.

      • jonscravit

        mas essa é parada, porque 90% filmagens mostram só ali na frente com foco do momento etc.. e não indo embora, com vídeo na integra
        acho que deviam postar dados da câmera e arquivo original para uma melhor credibilidade

  • Luiz

    Philipe, me desculpe, mas esse vídeo se trata de uma parte de exaustor com uma hélice de 5 pás que se vê claramente e, ainda, deixaram o eixo que se liga ao motor e em alguns momentos se vê claramente uma espécie de grade ou grelha na parte de cima visível por baixo. Claramente isso não faria sentido algum em uma nave, especialmente pela escala dos espaços vazios e as peças do entorno deles. Esse objeto não deve ter mais que 50cm. Não há qualquer evidência no vídeo que se possa comparar a altura de vôo do objeto que, pode estar a 3m do chão ou a 30 ou 300, não tem como saber, não há nada físico aparecendo que se possa comparar.

    Deixemos de lado os comentários ridículos do vídeo, claro.

  • LTyrosine

    Entendo que chegamos (ou estamos chegando) a um ponto que é impossível atribuir veracidade a qualquer vídeo. Mas nesse caso me pareceu bem coisa renderizada sim.

  • Hudson

    Segue o mesmo padrão de voo de um Drone convencional, e ainda está sendo divulgado no thirdphaseofmoon (que tem tanta credibilidade quanto o Tercer Milenio de Jaime Maussam)… Sei não.

  • Marlon

    Isso me parece um drone. O modo como se movimenta denuncia, quase não consegue ficar parado no ar, sempre balançando conforme as rajadas de vento. Sem falar que pela perspectiva e visualização das nuvens, dá pra afirmar que é um objeto pequeno, com não mais que 40 centímetros de diâmetro.

  • Diego

    Esse movimento rotacional me pareceu estranho. Não sei como uma nave realmente rotaciona, mas me pareceu girar ” torto”.

  • Rodrigo Sales

    muito tosco, pode ser a nave do bilu ou do juquinha, mas acho que o juquinha curte modelos mais modernos de metal escovado e visual mais aerodinamico, esse modelo anos 80 e cheio de acessorios cromados cafonas tem mais cara de Bilu mesmo, e aposto que tem tapetes holograficos multicoloridos e um par de cds pendurados acima do painel

  • Willie DeSousa

    Drone.

  • henry

    Que bobagem.

  • Já vi muitos vídeos desse canal e MUITOS são fakes, principalmente CGI. Não acho que a filmagem é falsa mas o OVNI parece ser. Eu apostaria em um drone ou algo do tipo.

  • Rex varga emilio

    Bom, um OVNI é um OVNI, não importando se é um disco voador, um pássaro ou um drone, se não houver a identificação por parte de quem esta observando ele virá um OVNI, mas não necessariamente que é alguma coisa vinda de outro planeta. Mas agora sobre o primeiro vídeo, eu acredito também que é falso, só por esse design de disco voador das antigas entrega a farsa.

  • sergio m

    Cara, gosto de ler o seu blog, e aliás também acredito em ovnis.
    Sou autor do site realidadeoculta.com e blog: http://realidadeblog.com , mas devo dizer-lhe, o canal “thirdphaseofthemoon” no youtube, só tem videos falsos. Eu acompanho os videos deles há mais de um ano, e são todos fake, eles possuem um 2º canal com curtas-metragens de ficção científica, e os videos ovni do “thirdphaseofthemmon” são para se tornarem virais e dar popularidade a eles.
    Eles também fizeram mini filmes da “área 52”, série ficcional.

    Vocês não acham estranho que eles todas as semanas divulgam videos ovni de qualidade alta, grande proximidade (zoom) e inéditos? Videos que não surgem em nenhum site de ufologia internacional nem são divulgados por mais usuários? Somente no “thirdphaseofthemon”?

    Vamos ver: se uma pessoa filmar um ovni, porque é que ela não faz upload do video na própria conta youtube? Em vez disso, enviam os videos para os autores do thirdphaseofthemoon?
    🙂

    Um dos videos que eu assisti, era de um fulano que foi abduzido e deixou o telemóvel filmando tudo, dentro da nave.
    Seriam os alienígenas burros que não se aperceberam que o telemóvel filmava tudo? Não detectaram o sinal?
    O telemóvel continuou filmando dentro do ufo, mesmo sob intenso campo electromagnético? etc

    • Philipe3d

      Tem razão. Vc tem o link desse celular largado dentro da nave? Porra deve dar um trabalhao danado fazer estes videos. Não acho que a grana do YT compense.