A melhor filmagem de ufo de 2015 é boa mesmo, mas…

A melhor filmagem de ufo de 2015 é realmente impressionante. Diferente daquela máxima de “ei, olha lá, um ufo! Rápido, pegue nossa pior câmera e mande a vovó filmar!” essa filmagem foi feita com câmera de qualidade e mostra bastante detalhes do objeto.

Antes de falar mais do caso, vamos logo ver essa filmagem:

 
O video foi enviado para o canal Thirdphaseofmoon por Quintero e Jose Salvador.

Segundo o canal, a filmagem aconteceu no dia 29 de junho de 2015. Essa filmagem foi realizada em Brownsville, Texas, próximo da fronteira com o México, utilizando uma câmera de alta definição. As duas testemunhas afirmam que não ouviram som algum.

Agora, o ufólogo Jaime Maussan, (sempre ele, hehe) cuja última empreitada foi promover imagens de uma múmia humana ao status de corpo potencialmente alienígena, está “pessoalmente empenhado na investigação” deste episódio.

Eu penso que há uma boa chance deste video ser um registro real de um ufo. Explico: Uma coisa que voa que não é um objeto conhecido é um UFO (Objeto voador não identificado). A filmagem não parece ser uma nave em 3d, e sim um objeto real. Assim, poderemos suspeitar que se trate de uma farsa envolvendo um drone. Isso é perfeitamente possível e viável. Não seria surpresa que drones sejam usados para falsificar OVNIS.
O objeto parece ter um domo arredondado típico dos discos voadores mais “tradicionais”, embora a parte debaixo seja uma coisa um tanto complexa e ruidosa que não se parece com as coisas que são relatados na casuística.
Pessoalmente eu diria que é um drone. Eu digo isso porque um ufo que tem um “buraco” em baixo me parece pouco logico para uma nave, mas muito conveniente para algo que precisa de empuxo por hélices, mesmo com a ajuda de um balão de hélio que poderia estar ali no “domo”.

E você? Acha que isso é uma evidência de um aparelho voador de tecnologia extraterrestre ou seria uma farsa? Por enquanto é difícil dizer muita coisa somente com o video, mas pelo menos é algo interessante de se ver, mesmo sendo fraude, da medida em que coloca em perspectiva os demais registros ufológicos registrados em video por amadores. Nem sempre as câmeras são ruins e a imagem sai borrada como costumam brincar. Um bom exemplo que ilustra isso é a foto abaixo.

5e00ae89af9143799ef98e281894139d

Este ufo triangular fotografado sobre Kansas é uma possível aeronave secreta do governo dos EUA. Jeff Templin que fez o registro é um fotógrafo amador. Ele diz quenotou o objeto em altíssima velocidade quando este deixou um longo contrail no céu. Jeff que tinha saído para tirar fotografias de animais selvagens acabou com uma bela foto de um provável vôo de projeto militar ainda secreto.

Muitas vezes, quando a foto é realizada por um piloto militar à bordo de uma aeronave oficial, a credibilidade do caso bate nas alturas. É o caso desta incrível foto de um Ufo charuto feita por Giancarlo Ceccino nos céus da Itália em 1979:

ec0d4ee2e9980766582d7e92ee419de0

Note a acachapante semelhança com os ufos registrados EM VIDEO pela FORÇA AÉREA RUSSA e divulgado anos atrás. Pra mim alguns dos melhores registros de ufos ja feitos e trazidos ao público. Há inclusive um video em que o caça COLIDE com o ufo e explode matando os dois pilotos. Estão todas num dos melhores documentários sobre ufos da história:

Há também alguns registros fotográficos bastante interessantes, com estas abaixo, de uma sequencia obtida em Green Bay, Wisconsin, USA – feita em Janeiro de 2007.

e37295591ea3b72399cfe6f401932088

6a395b8a8eed5db69b66709a6b28cb8b

Essa outra nave teria sido registrada nas proximidades com pouco tempo de intervalo entre os casos:

tumblr_nqetlbZWEu1teqkjfo2_540 (1)

tumblr_nqetlbZWEu1teqkjfo1_540
tumblr_nqetlbZWEu1teqkjfo3_540

Related Post

16 comentários em “A melhor filmagem de ufo de 2015 é boa mesmo, mas…”

  1. Tem cara ser falso o vídeo…Mesmo assim,não deixa ser interessante. Curto pra CARAMBA quando assunto é ufologia aqui no Mundo Gump,são posts assim que dá até gosto de ler! 🙂

  2. Acho falso…
    essas filmagens falsas nunca mostram o objeto indo embora etc.. sempre mostram video de pequena duração, mas parece que ninguém filma até o final, quando vai embora etc..

    • Eu ja vi varios videos com a nave indo embora, quer dizer, saindo do alcance do cinegrafista (ex a sonda de capão redondo). Não entendi seu comentario, sobre qual a relação de uma nave ir embora ou não com a veracidade do registro. Há muitos casos de naves que passaram mais de quatro horas estáticas no ar. Num caso desses, não tem câmera com bateria que consiga filmar tudo.

      • mas essa é parada, porque 90% filmagens mostram só ali na frente com foco do momento etc.. e não indo embora, com vídeo na integra
        acho que deviam postar dados da câmera e arquivo original para uma melhor credibilidade

  3. Philipe, me desculpe, mas esse vídeo se trata de uma parte de exaustor com uma hélice de 5 pás que se vê claramente e, ainda, deixaram o eixo que se liga ao motor e em alguns momentos se vê claramente uma espécie de grade ou grelha na parte de cima visível por baixo. Claramente isso não faria sentido algum em uma nave, especialmente pela escala dos espaços vazios e as peças do entorno deles. Esse objeto não deve ter mais que 50cm. Não há qualquer evidência no vídeo que se possa comparar a altura de vôo do objeto que, pode estar a 3m do chão ou a 30 ou 300, não tem como saber, não há nada físico aparecendo que se possa comparar.

    Deixemos de lado os comentários ridículos do vídeo, claro.

  4. Entendo que chegamos (ou estamos chegando) a um ponto que é impossível atribuir veracidade a qualquer vídeo. Mas nesse caso me pareceu bem coisa renderizada sim.

  5. Segue o mesmo padrão de voo de um Drone convencional, e ainda está sendo divulgado no thirdphaseofmoon (que tem tanta credibilidade quanto o Tercer Milenio de Jaime Maussam)… Sei não.

  6. Isso me parece um drone. O modo como se movimenta denuncia, quase não consegue ficar parado no ar, sempre balançando conforme as rajadas de vento. Sem falar que pela perspectiva e visualização das nuvens, dá pra afirmar que é um objeto pequeno, com não mais que 40 centímetros de diâmetro.

  7. muito tosco, pode ser a nave do bilu ou do juquinha, mas acho que o juquinha curte modelos mais modernos de metal escovado e visual mais aerodinamico, esse modelo anos 80 e cheio de acessorios cromados cafonas tem mais cara de Bilu mesmo, e aposto que tem tapetes holograficos multicoloridos e um par de cds pendurados acima do painel

  8. Já vi muitos vídeos desse canal e MUITOS são fakes, principalmente CGI. Não acho que a filmagem é falsa mas o OVNI parece ser. Eu apostaria em um drone ou algo do tipo.

  9. Bom, um OVNI é um OVNI, não importando se é um disco voador, um pássaro ou um drone, se não houver a identificação por parte de quem esta observando ele virá um OVNI, mas não necessariamente que é alguma coisa vinda de outro planeta. Mas agora sobre o primeiro vídeo, eu acredito também que é falso, só por esse design de disco voador das antigas entrega a farsa.

  10. Cara, gosto de ler o seu blog, e aliás também acredito em ovnis.
    Sou autor do site realidadeoculta.com e blog: http://realidadeblog.com , mas devo dizer-lhe, o canal “thirdphaseofthemoon” no youtube, só tem videos falsos. Eu acompanho os videos deles há mais de um ano, e são todos fake, eles possuem um 2º canal com curtas-metragens de ficção científica, e os videos ovni do “thirdphaseofthemmon” são para se tornarem virais e dar popularidade a eles.
    Eles também fizeram mini filmes da “área 52”, série ficcional.

    Vocês não acham estranho que eles todas as semanas divulgam videos ovni de qualidade alta, grande proximidade (zoom) e inéditos? Videos que não surgem em nenhum site de ufologia internacional nem são divulgados por mais usuários? Somente no “thirdphaseofthemon”?

    Vamos ver: se uma pessoa filmar um ovni, porque é que ela não faz upload do video na própria conta youtube? Em vez disso, enviam os videos para os autores do thirdphaseofthemoon?
    🙂

    Um dos videos que eu assisti, era de um fulano que foi abduzido e deixou o telemóvel filmando tudo, dentro da nave.
    Seriam os alienígenas burros que não se aperceberam que o telemóvel filmava tudo? Não detectaram o sinal?
    O telemóvel continuou filmando dentro do ufo, mesmo sob intenso campo electromagnético? etc

    • Tem razão. Vc tem o link desse celular largado dentro da nave? Porra deve dar um trabalhao danado fazer estes videos. Não acho que a grana do YT compense.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares