6 Comentários

  1. Giovanna

    Engraçado, as atividades como música, dança, tatro, etc. foram citadas pelo palestrante como “tão importantes quanto a matemática” e veja só, elas são atividades extra-curriculares.
    Se os pais não puderem lhe colocar em atividades assim, que não são desenvolvidas pelas escolas, ou quando se tornar adulto, não correr atrás do prejuízo, realmente você ficará tapado…
    Muito interessante o vídeo.
    Ecologia humana…

    Responder
  2. Joey C.

    O buraco é bem mais embaixo. Somos educados para servir um sistema que está levando todos para a vala.

    Responder
  3. Andre Kling David

    Muito bom, gostaria que um post como esse tivesse a mesma quantidade de comentarios como os de pinturas hiperrealistas. Muito boa a apresentacao, vou buscala com legendas em espanhol e repassar a todos do meu trabalho.
    Grande achado cara. um abracao.
    Andre

    Responder

  4. Eu já tinha visto essa palestra no TED. Vale a pena dar uma olhada no site, http://www.ted.com/ , lá você pode ver diversas palestras, sobre diversos assuntos, muitas inclusive com legendas em portugues e várias outras línguas. Vale a pena explorar esse site.

    Responder

  5. Cara como docente, tenho que dizer o seguinte: está absoluta e inevitavelmente certo! Compartimentalizamos a educação, tolimos a curiosidade típica da infância, vivemos muitas vezes forçados a buscar posições para buscar o dinheiro e depois nos preocuparmos com as nossas inspirações e finalmente, ao olharmos para trás, estamos muito velhos, muito acomodados, muito tristes, para querer mudar qualquer coisa…

    E NÓS, “mentes privilegiadas com acesso a internet e educação em nível superior”, O QUE VAMOS FAZER PARA MUDAR ISSO!?

    Com a palavra, vocês.

    Responder
  6. Carla

    Parabens!O video e maravilhoso.Sou professora concursada em Buzios e hoje na escola em que trabalho assinei um documento que dizia que nao sei planejar pra minha turma de Pre 2,pq existe de fato um conflito de metodologia.A escola e formada por pessoas contratadas.E que nao estao aceitando a forma que ensino e dizem que os pais reclamam.Se a propria secretaria de educaçao me formou com esse metodo Construtivista,agora que fui remanejada para uma escola com filosofia tradicional em que quem manda sao os pais e os professores nao podem exercer o que aprenderam.Desta forma eles resolveram que eu deveria fazer parte do grupo de contadores de historia pq tenho talentos toco varios instrumentos e adoro teatro infantil.Claro como era para o Teatro assinei o documeto.Mas agora choro pela situaçao humilhante. valor ao inverso.Eu sou criativa meus alunos dançam,cantam,representam,meus alunos entendem pq estao lendo, mas somos assim.O meu coraçao de atriz falou mais alto ao inves de brigar e esbravejar que eles nao deixaram eu ser coordenadora para justamente levar aquelas professoras a alfabetizar com criatividade.Porque o pre escolar e isso que acontece e a alfabetizalao na mesma posiçao da criatividade.Porque vou ensinar ba be bi bo bu,se posso escrever as falas do personagens e eles compreenderem a funçao da escrita.Trabalho a tanto tempo e agora estou sem saida .Se nao assinasse o documeto seria pior.
    E agora ja fiz e vou amar,mas nao vou ser contadora de historia prefiro montar um grupo de teatro.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *