Há um bom tempo eu postei aqui o caso do motor magnético. Se não me falha a memória, na primeira vez que falei dele aqui foi num artigo em que dizia que um proeminente pesquisador do MIT estava estudando um motor desenvolvido por um cidadão americano, que nas horas vagas fabricou, na própria garagem algo que a ciência tradicional sempre nos disse que era impossível: Um moto-contínuo.
O moto-contínuo é basicamente um motor que funciona para sempre, produzindo sua própria energia necessária para funcionar. De fato, este tipo de coisa vem sendo perseguida por muitos ao longo dos séculos, e ao que se sabe, até agora ninguém conseguiu fazer este sonho virar realidade. Os céticos troçam de todos os homens que em seu misto de sonho, idealismo, ambição e obviamente uma boa dose de inocência, se lançam em busca de obter seus próprios moto-c0ntínuos. Como se trata de algo que desafia completamente os preceitos mais básicos da lei da conservação de energia, é óbvio que muita gente -com razão – desconfia quando surgem os que dizem ter conseguido.
Um tempo depois que publiquei este post sobre o cara do MIT e a tal maquina escalafobética, surgiu outro post onde uns cientistas (um deles é brasileiro inclusive) faz funcionar o motor inventado por um cientista turco, e ainda desmonta uma dessas maquinas na frente de uma junta de professores de Física, da Universidade de Delft na Holanda.
Logicamente houve quem torcesse o nariz para aquele video, supondo que seria uma fraude. Em vista da duvida (que tb foi minha) se era um video real ou uma farsa, eu pessoalmente, entrei em contato com o professor que demonstra a maquina. Precisei dar uma de detetive para achar o email dele, mas pra meu espanto, ele me respondeu e confirmou o video, a maquina, o experimento e ainda por cima que ela realmente gera energia grátis!
Comecei a levar mais fé quando isso aconteceu. Até o presente momento, eu devo confessar, ainda não estou seguro se realmente essas maquinas são moto-contínuos como seus inventores alegam ser, mas é preciso reconhecer que a ciência não é uma coisa morta. Ao contrário, ela é viva, feitas de novas duvidas e descobertas a cada dia. Se entubarmos a máxima de que “um moto contínuo não pode existir” porque ele desafia uma lei da Física, estamos nos inclinando perigosamente para que uma “lei” se torne um “dogma”. É possível que haja alguma propriedade ainda pouco conhecida do magnetismo operando ali? Eu penso que sim, mas há que duvide.
Minha opinião pessoal é a de quem já viu e fez em casa um objeto mais pesado que o ar levitar. Há séculos atrás isso seria considerado bruxaria, mas hoje sabe-se que um supercondutor levita porque uma propriedade magnética rara opera ali. Achar que nossa ciência atingiu o ponto final de seu conhecimento sobre toda a natureza é uma sonora estupidez que contradiz a máxima socrática mais verdadeira quando se trata de ciência:
“Só sei que nada sei.”
É claro que temos que dar a mão à palmatória no que concerne a hipótese desses engenhos serem simples motores de altíssimo aproveitamento. Ainda sim, é algo excepcional.
De qualquer forma, aqui está o motor magnético argentino. Veja ele funcionando com seus próprios olhos.
Tudo leva a crer que a experiência argentina seja compatível estruturalmente ao motor magnético exibido na Holanda. Em teoria, isso poderia indicar que realmente o negócio funciona e outro grupo de pesquisa independente conseguiu construir o mesmo motor.
Mas o que dizer de maquinas capazes de gerar energia elétrica do nada? Seriam os famosos geradores de estado sólido. Há quem pense que isso é coisa de Star Trek. Mas não é o que pensam e alegam caras como este aqui:
Este aí em cima é um gerador de fluxo EER que retira energia do nada (ou de algum lugar que nem faço ideia de onde. Só sei que eles dizem que não é de baterias e nem da rede elétrica).
Se isso for mesmo verdade, temos aqui algo que poderia mudar a matriz energética planetária rapidamente… Ou não. Há gigantescos interesses em jogo aqui. Seria muita inocência acreditar que grupos enormes ligados a matriz energética vigente na atualidade iriam gostar de um motor que tira energia do nada ou sabe-se la de onde de forma grátis.
Pra quem vender o àlcool? E a Gasolina? E o Diesel? E pior, como garantir o leitinho dos filhos dos caras que trabalham na Light?
O sonho da energia grátis não é novo. Foi este sonho que contribuiu efetivamente para o gênio Nikola Tesla terminar sua vida na pobreza. O cara que inventou o radio, a corrente alternada, a luz fluorescente e mais um monte de coisas dizia que um dia a energia elétrica poderia ser grátis e acessível a todos que precisassem dela. Tesla foi um gênio no campo da energia elétrica, mas sua maior burrice foi dar as costas ao lado mais perverso do ser humano: A cobiça.
Seja isso verdade ou não, aqui está algo curioso para debater numa mesa de bar. Penso que manter o ceticismo é bom nessas horas de alegações extraordinárias. Há sempre a possibilidade de que tudo acabe se tratando de erros de interpretação ou meros engodos para obter dinheiro dos trouxas.
De qualquer forma, acho admirável que os argentinos tenham se juntado aos norte americanos, russos, japoneses, holandeses e até turcos na busca por um motor magnético. Enquanto isso, a gente segue vendo BBB, rebolando no carnaval e dançando com o Michel Teló.



Todos os países desenvolvidos do mundo são altamente dependentes de energia importada. Pagam caro por ela. Por que será que não desenvolvem máquinas de moto contínuo? Sabem por que? Porque eles sabem que é impossível.
Rua Chico Lemos, Fortaleza.
O meu conceito de moto contínuo, exige que o invento funcione a qualquer tempo, sem precisar de um empurrãozinho como visto na demonstração feita, em que o operador dá uma giradinha pra começar a girar o invento. Assim não dá. Estou pretendendo até o final deste ano demonstrar o meu protótipo de moto contínuo. me aguarde!
Aqui no Brasil existe um motocontínuo de verdade, funcionando, desenvolvido aqui mesmo. Capaz de gerar energia suficiente para manter uma residência completamente funcionando.
Mas o governo brasileiro deu um jeitinho de fazer os inventores desistir do projeto e ficarem calados…..
Tem mais dados, Junior?
Muito bom o teu blog. Continue postando. Sou fã de mistérios que desafiam a lógica e provocam a razão. No blog do Yet-Clerk também postei muita coisa interessante. Voltando ao tema. Observei nos comentários deste teu post que NENHUM dos “debatedores” são do meio acadêmico (leia-se: universidade). E já que é neste meio que reside o conhecimento humano, elaborado pelos melhores cérebros que a humanidade já teve, é mister esclarecer o quão necessário se deve respeitar isso. É desse conhecimento anterior que se precisa para emitir alguma opinião sobre qualquer assunto, sob o risco de ser considerado um “charlatão” ou “palpiteiro”, adjetivos nada abonadores, com os quais se carimba todo sujeito tolo e incauto, em vez do elegante “leigo” . Realmente, o homem em sua trajetória na Terra , sempre buscou uma fonte de “energia” (termo abstrato cunhado num passado não tão distante por um CIENTISTA) para a inevitável sobrevivência, desde a “descoberta” do fogo. Até hoje, não se “descobriu” uma fonte natural, porque simplesmente esta fonte sempre esteve lá, na frente de todos, mas que somente as mentes argutas e incansáveis as perceberam e trabalharam de forma SÉRIA e seguindo um método científico, num esforço para aproveita-las de uma forma razoável. E como todos já sabem, toda e qualquer “energia” tem o seu “custo” para ser obtida, seja ela de que espécie for. Se alguma mente, ainda nesta curta existência, conseguir gestar um sistema que solape as atuais tecnologias e reduza significativamente este “custo” para se aproveita-la, é utopista imaginar esta mente tão magnânima e empática, a ponto de “revelar” o segredo de tal, para que a humanidade desfrute desta singela “descoberta”, de forma “gratuita” e “democrática”. Quem pense ou imagine ser possível um cenário desses, também acredita que os “beneficiados” desta nobre “doação” NUNCA irão tirar proveito deste “presente” recebido, revendendo-o aos seus pares (vide o que estão fazendo com o LINUX) e até a “redistribuirão” de forma “gratuita”. E mesmo que surja um inventor leigo, que acidentalmente tope com uma “descoberta” ainda não visível aos olhos acadêmicos, ele precisará de conhecimentos de que não possui para ele mesmo entender o processo que criou. E o que ocorre então: Qual possuidor de tais conhecimentos acudirá o improvável inventor sem nenhum interesse? E onde há interesse SEMPRE há desejo de PODER! Oxalá um dia baixe na Terra um espírito elevado que nos esclareça! Até lá, PARA O MUNDO QUE QUERO DESCER! Páz e bem e feliz Páscoa para todos!
Caso haja uma inovação científica realmente revolucionária, em qualquer campo, creio que haveria automaticamente investidores dispostos a financiá-la, justamente para dela auferir lucros. Dentre tais, os mesmos que lideram os seus respectivos setores, pois a concorrência é livre e os líderes de mercado sempre querem estar na dianteira.
Espero que esse tipo de tecnologia esteja realmente em desenvolvimento e seus desenvolvedores possam apresentar resultados práticos aplicados em curto ou médio prazo, pois, num contexto político adequado, isso seria um grande avanço para a humanidade.
Algo mais: não creio que se deva passar uma imagem genérica de um Brasil que não aplica em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D, I) e Ciência e Tecnologia (C&T). Os resultados do País têm crescido, dentro de suas possibilidades. Em termos de produção científica mundial, o Brasil encontrava-se na 13a. posição mundial em 2012. Além disso, esse posicionamento deve ser avaliado dentro do pertinente contexto histórico interno e externo de desenvolvimento da Nação, o que não é difícil de fazer, com isenção.
CITO:
“Em termos de participação na produção científica mundial, o Brasil
ocupou, em 2012, a 13ª colocação, com melhor desempenho para área de
biologia aplicada a ecologia, alcançando o 3ª no ranking.” ~ *Fábio Guedes Gomes, Dr.
Artigo completo no Cada Minuto, de Maceió, AL: http://bit.ly/1JRlet4
*Doutor em Administração com ênfase em Instituições e Políticas Públicas
[NPGA/UFBA]. Mestre em Economia Regional e Graduado em Ciências
Econômicas [UFPB]. Professor da Graduação e Pós-Graduação em Economia da
FEAC [UFAL] e Tutor do Programa de Educação Tutorial em Economia
[PET-Economia]. Membro Associado do Centro Internacional Celso Furtado
de Políticas para o Desenvolvimento [Rio de Janeiro]. Diretor do
Periódico Científico Revista Brasileira de Administração Política
[Escola de Administração, UFBA/Editora HUCITEC, São Paulo]
Ei ,esqueceram se de Nélio Nicolai inventor do bina(identificador de chamadas ), de Nelson Guilherme Bardini do cartão telefônico indutivo, e muitos outros que registraram patentes como eu “MU7801836 e MU7801787”.
Mais temos muito mais, FRAN de AQUINO que tem mais de 3 mil páginas de publicações na área de física quântica.
Pobre do brasileiro que acredita que pode produzir ( saber fazer).
celsoapsil@hotmail. Com
Quando eu era garoto, na década de sessenta, e assistia jornada nas estrelas, e via o capitão Kirk pegar o seu
comunicador da cintura e falar: capitão Kirk a Enterprise, eu dizia a meu pai: quando eu crescer eu quero ter um desse, e meu pai respondia, vai ter filho, vai ter. Pois é, meu primeiro aparelho celular era parecidíssimo com o do capitão Kirk. Salmo 8:3-6 Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. DESTE-LHE DOMÍNIO SOBRE AS OBRAS DAS TUAS MÃOS; TUDO PUSESTE DEBAIXO DE SEUS PÉS: 115:16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. Então, nada, aqui nesse chão, é impossível para o homem, que também
destruirá tudo por causa da ganância.
Meu sonho é construir um motor magnético, que gere energia limpa, infinita, e de graça.
tem alguns leitores do blog trabalhando direto nisso. Ao que parece alguns ja conseguiram resultados impressionantes.
boa noite amigo gostaria de poder conversar melhor com você sobre esse assunto pois estou trabalhando num projeto semelhante ao do professor argentino lógico que o que me estimulou a começar com o projeto foi após ver o vidio dele mas já li muitas teses sobre esse assunto meu projeto ainda não esta pronto mas mesmo assim gostaria de trocar uma ideia com você se for possivél te mandei convite pelo face e comentei que e sobre esse assunto se voce poder me aceitar para conversarmos melhor eu ficarei muito grato abraço Alex Alves
imãs de neodimio, os mais fortes imãs permanentes, você compra no mercado livre [Editado pelo Philipe: Quer fazer propaganda, pague!]