20 constatações curiosas que talvez você não saiba

20 constatações curiosas que talvez você não saiba

1- Certa vez, Charles Chaplin resolveu entrar em um concurso para sósias de Charles Chaplin. Ele não ganhou. Ficou em terceiro lugar.

2- Em “As Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, o autor descreveu as duas luas de Marte, Fobos e Deimos, dando o seu tamanho exato e as velocidades de rotação. O problema é quando ele fez isso. Mais de 100 anos antes de qualquer lua ser descoberta por lá.

3- Os astronautas não podem comer feijão antes de ir para o espaço, porque um pum pode danificar o traje espacial.

4- Os cavalos não conseguem vomitar. O jacaré não consegue colocar a língua pra fora da boca e o porco nunca consegue olhar para o céu. Mas em compensação, o orgasmo suíno dura 30 minutos.

5-Cada hora que você passa ouvindo musica com headfones, aumenta a quantidade de bactérias no seu ouvido  700 vezes.

6- É impossível espirrar com os olhos abertos. E quando você espirra, todas as funções do seu corpo param por uma fração de segundo, inclusive o seu coração.

7- Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e 6 dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.

8- A pizza não foi inventada por italianos. É um prato egípcio. O país que mais consome a pizza é os Estados Unidos. O consumo de pizza nos EUA ultrapassa os 18 acres por dia.

9- O nome verdadeiro da Barbie é  Barbara Millicent Roberts.

10- O nome Wendy foi inventado para o livro Peter Pan. Antes do livro, nunca existiu nenhuma Wendy.

11- Uma pessoa troca, em média, 24000 beijos ao longo de sua vida.

12- Hitler só tinha um testículo. Ele era vegetariano, seu nome se deve ao erro de um padre na hora do registro e ele queria ser pintor, ma foi recusado na academia de artes de Viena. Alguns historiadores acreditam que seus avós seriam judeus.

13- O repelente de mosquitos não repele coisa alguma. Ele apenas confunde os sensores dos mosquitos, que passam a não saber mais onde você está.

14- Jack Nicholson passou a vida inteira pensando que sua avó fosse sua mãe. Jack só soube da verdade que a mulher que imaginava ser sua irmã era na verdade sua mãe verdadeira, quando já era um adulto.

15- A máscara usada por Michael Myers no original “Halloween” é na verdade uma máscara do capitão Kirk pintada de branco. (essa eu sempre desconfiei)

16- Sabe qual o livro que detém o recorde de ser o mais roubado nas bibliotecas? É o Guiness Book, o livro dos recordes.

17-Leonardo Da Vinci escrevia de trás para frente, inventou o plastico, a tesoura, a bicicleta, o helicóptero, o submarino, o escafandro de mergulho, a turbina, a perfuratriz, levou dez anos para pintar os lábios da Mona Lisa*, foi preso por atentado ao pudor ao correr nu pelas ruas de Florença e sua profissão era cozinheiro. Ele também não tinha sobrenome. Ao morrer, seu caixão foi levado por 60 mendigos até o local onde foi enterrado. (A pedido do próprio Leonardo)

*provavelmente isso é uma lenda. Expliquei nos comentários.

18-Se todas as veias de um ser humano fossem esticadas, dariam duas vezes e meia a volta no planeta.

19- Tem tanto sal no oceano que se todo o sal do mar fosse reunido, ele cobriria todos os continentes da Terra até uma altura de 154 metros.

20 – A expressão “casa da mãe Joana” foi inspirada na condessa de Provença e rainha de Nápoles, Joana I (1326-1382). A nobre  regulamentou os bordéis de Avignon em 1347, e a partir daí teve seu nome vinculado a prostíbulos, lugares onde impera a bagunça.

Related Post

31 comentários em “20 constatações curiosas que talvez você não saiba”

  1. Também achei algumas coisas estranhas e procurei as fontes:
    http://www.snopes.com/cokelore/green.asp
    http://www.snopes.com/movies/actors/chaplin2.asp
    http://www.marilynmonroepages.com/6toes.html

    • Ele foi o inventor de todas essas coisas que eu citei, mas nem todas as coisas que ele projetou foram construídas. O helicóptero, por exemplo, foi concebido com o princípio usado até hoje, mas num mundo que estava centenas de anos atrás das possibilidades tecnológicas que permitiriam sua fabricação. A bicicleta concebida por Leonardo era tão complexa que não foi construída.

  2. Já li uma excelente biografia de Hitler escrita por Joachim Fest e estou lendo a que é considerada sua biografia definitiva, de Ian Kershaw e, nenhum deles fala de sua mãe ter desejado aborta-lo, ainda mais pq ambos afirmam que os dois tinham uma ligação muito forte e ela foi provavelmente a única pessoa que ele realmente amou na vida. Provavelmente sua fonte está errada. Por outro lado, Fest levanta apossibilidade de o pai de Hitler ser filho de um judeu….

    • Paulo, de fato, como esta curiosidade do aborto carece de provas, eu troquei pela do testículo, que embora também seja controversa, foi o resultado de uma necrópsia.

  3. A pintura da Monalisa levou 4 anos para ser concluída e no seu post diz que Leonardo levou 10 anos para pintar somente o lábio… http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Mona_Lisa

    • SIm, tem razão. Mas acredito que haja uma explicação para esta confusão. É uma explicação longa, mas resumindo, Leonardo costumava fazer duas copias dos retratos que realizava. O quadro que está no Louvre não é o primeiro, que foi realizado em 4 anos, mas um outro, que especialistas acreditam ser a segunda versão, que teria sido encomendado por Giuliano de Médici. Leonardo estava no meio da pintura da segunda versão quando entrou esta encomenda. Ele alterou algumas coisas na pintura para que a Monalisa ficasse com a cara de Constanza D´Avalos. (o apelido da mulher era INCLUSIVE Monalisa, que quer dizer mulher sorridente)
      Mas olha a lei de Murphy, Leonardo estava finalizando a obra quando Giuliano separou-se da amante, pois estava com um casamento de conveniência esquematizado. Com isso ele não pagou Leonardo, deu-lhe um puta calotão. Leonardo carregou o quadro consigo junto com outras pinturas para Paris onde vendeu a obra. É esta que foi parar no Louvre.
      O primeiro, ficou em poder de uma família florentina até que foi parar na Inglaterra, onde foi comprado por William Blaker, perito do Holbourne of Menestrie Museum of Art, em Bath. Posteriormente o quadro foi vendido para um consórcio suíço por uma soma não revelada. O quadro em questão foi examinado em raios X e com uma ampliação especial revelou as digitais de Leonardo. Provavelmente, com o rolo causado pelo calote Leonardo atrasou a produção do sorriso da Mona Lisa e é daí que surgiu essa história de que ficara dez anos para pintar um sorriso.

  4. Constatação: No retrato de Mona Lisa foram encontrados múltiplos números e letras nas suas pupilas…

    Erros que você devia corrigir: 1- Certa vez, —>Chales Chaplin<— resolveu …

  5. Oh não! Cara é real o lance de Phobos e Deimos!?

    Nossa mano, espero que Tom Hall (Criador da história de Doom para a idSoftware) não seja tão profético como Swift, senão será o nosso fim! hehehehehehehehe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares