10 lugares Gumps

Aqui está uma pequena lista de dez lugares bastante curiosos e estranhos do mundo. Saca só:

1- Rocas Baimbridgen – Galapagos - Equador

Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.

2- Cratera Nyiragongo – África

Trata-se do maior lago de lava do mundo.

3- Navagio Beach – Grécia

Trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta. Banhado pelo mar cristalino, esta praia fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Como se a natureza já não tornasse o lugar suficientemente especial, um navio naufragado no meio da praia completa o visual de sonho. Esta praia fica na ilha de  Zakynthos, e atrai milhares de turistas ricos que chegam la a bordo de navios de cruzeiro, veleiros e de lanchas milionárias.

4-Havasu – Arizona Falls – EUA

Tá aqui um lugar tão espetacular quanto inacessível. Para chegar nesta inacreditável cachoeira que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicotero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.

5- Mont Saint Michel – França

Um dos lugares mais interessantes da Terra é o Monte San Michel que em certas horas é engolfado pela água e revela o esplendor da construção. Ele fica numa cidade medieval chamada Avranches. Lá está o mosteiro que dá o nome ao lugar. Este mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra Santa, Carcassone, célebre por suas defesas, e Avignon, sede alternativa da Cristandade (1309-1377). Estas cidades fortificadas, denominadas “bastides” marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350.
6-O vale da morte – Califórnia

No vale da morte (um dos lugares mais secos da Terra) se encontra o lugar chamado Playa Death Valley. Lá um estranho fenômeno acontece. Durante anos o fenômeno intrigou as pessoas. Era o mistério das pedras que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se  interpõe. Já fiz um post sobre isso aqui no blog, mas o lugar é definitivamente um dos mais Gumps da Terra.

7- Pamukkale -Turquia


Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkaleconsiderado patrimônio da humanidade pela UNESCO, naTurquia.
Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Olhando parece ser frio, pela impressão de que seja neve, no entanto, a água contida nessas bacias é quente! A explicação científica para esse fenômeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore.
O local é totalmente propício para banho e a paisagem é fenomenal! O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas, moldando ela de formas incríveis e até mesmo bizarras, que continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular! Sem duvida um dos lugares mais bonitos do mundo.
8- Os degraus da Índia






Conhecidos como Baoli Stepwell, são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. Os degraus parecem infinitos, e isso foi feito assim porque de acordo com a época do ano, a quantidade de água nos reservatórios era variável. O visual do lugar confere uma aparência incrível, quase onírica.
9- Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil







A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Tanto que fica num lugar chamado Bonito, em Mato Grosso do Sul. Aliás, o Brasil tem tantos lugares fantásticos que ficou impossível de escolher um só. Vou ter que fazer um post só de lugares Gumps no Brasil. Mas dá só uma olhada que beleza de lugar que é esta gruta, onde a luz tinge de um azul que parece efeito especial mal feito de tão linda. De babar!
10- Palau – Micronesia












De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta.  O mar cristalino,  as rochas cobertas de vegetação, tantas ilhas que é impossível contar. Parece até 3d, mas é real.

Artigos relacionados

60 Comentários

Compartilhe suas ideias