1 ano do Davi em nossas vidas

Sharing is caring!

É incrível como o tempo passa depressa para certas coisas e simplesmente parece parado para outras.

Quando eu estava na escola, nas intermináveis aulas de química, o tempo parecia congelado. Uma força invisível segurava o ponteiro, tornando cada segundo de martírio em dez.

Por outro lado, me espanto em perceber que meu amado filho Davi completa hoje sua primeira volta ao redor do Sol, já do lado de fora da Nivea. Parece que foi ontem o nosso perrengue de chegar na maternidade num dia de caos no trânsito, tirando o obstetra da festa de aniversário dele (o Davi nasceu justo no dia do aniversario do Obstetra, como ele havia chutado que ia acontecer no inicio da gravidez).

Aquele dia foi foda, não tinha equipe, ninguém conseguia chegar porque o trânsito da cidade tinha dado um nó cego. A Nivea morrendo de medo, eu completamente impotente, só lembrava que sou o senhor gump e que comigo as coisas são sempre meio estranhas. Já me preparava para eu mesmo ter que fazer o parto do meu filho, quando o cara chegou em cima do laço. O Davi já quase saindo, e o obstetra chega meio zuado, cantando a musica da novela “Avenida Brasil”. Veio direto da festa dele. Nosso cagaço foi elevado ao cubo.

Quando o Davi, o menino que foi esperado por mais de 13 anos, gerado durante um eclipse e previsto por uma vidente anos antes de dar as caras neste mundo finalmente nasceu, às nove horas e vinte e três minutos do dia oito do mês oito, eu sabia que minha vida ia mudar de um jeito meio Gump.

Mas eu não imaginava o quanto.

A primeira grande mudança foi que eu fiquei um sentimental. Antes do Davi eu só me interessava por monstros, sangue e tripas. Meus videos eram de rock obscuro com cenas de esquartejamento. Pessoas usando gravatas de tripas, enforcadas com seus intestinos… Eu estava na pre produção de um curta de zumbi e antes de dormir, quando todos pensam em coisas boas eu teorizava se devia mostrar cenas de corpos pútridos cambaleantes comendo fetos ou braços.

Daí que meus videos antes macabros e sinistros, passaram à Galinha pintadinha, Pocoyo, Balão Mágico, Patati Patatá e similares.

Depois vi que eu já não achava muita graça em nada. Larguei o filme de zumbis, porque meu momento mental era “fofys” (e meu tempo uma coisa que entrou em extinção).  Entre jogar videogame, e brincar com aquela coisa pequena, que me iluminava por dentro cada vez que me mostrava aquele sorriso banguela, ele ganhava. Se não fosse meu sobrinho Miguel, os meus videogames estragariam de inanição.

Um ano de bebê passa rápido, mas ao mesmo tempo, parece que ele sempre esteve aqui. Talvez essa sensação de incongruência tempo-espacial seja algo que somente os pais possam entender.

São tantas emoções diferentes, tantas novas descobertas a cada dia…  Eu fui acompanhando tudo, entendendo finalmente um monte de coisa de Psicologia do Desenvolvimento que até então era somente teoria na minha cabeça.

O Davi foi uma cobaia de estudos durante esses 365 dias. Eu observei atento dia a dia, colocando o espelho na frente dele, para descobrir o dia que ele perceberia que o outro neném não era um outro e sim ele mesmo. Seria o dia que sua mente deixaria de ser a de um pardal e passaria a se igualar a de um macaquinho.

Foram incontáveis pequenos testes. Esconder coisas, deixar coisas cair, testes de som… Eu confesso que usei e abusei do meu lugar privilegiado de um pai que pode ficar em casa e ver seu filho crescer.

1 ano do Davi em nossas vidas

Inacreditável como cada dia se revelou uma novidade e uma descoberta. Cada novo pequeno truque, cada aprendizagem. Tantos as que se deram por pura imitação (como beber água no copo) e as aprendizagens naturais. Comportamentos que surgiram do nada, deixando eu e a mãe dele bolados.

Foram tantos banhos, tantas trocas de fraldas, tantas mamadeiras, tantas choradinhas e denguinhos. E teve uns perrengues sinistros também.

Um perrengue foda foi quando tive que segurar ele para fazer o teste do pezinho (que foi no braço) e parecia que o cara do laboratório ia tirar o sangue todo do moleque. Esses momentos assim sobram pra mim, porquê a Nivea não aguenta. Vacina, cortar unha, tirar sangue… Lá estou eu, segurando o rojãozinho. Outro perrengue foda foi quando ele despencou de cabeça de cima do sofá tentado pegar uma bolinha.

Sabe quando a criança começa a chorar no “mute” e a gente fica sacudindo ela pra ver se pega no tranco e chora pra valer? Maluco, que merda! Eu quase tive uma síncope quando vi uma coisa cheia de sangue no meio da boca dele.

Eu pensei que ele tinha amputado a língua, mas era um pedaço de maçã que ele tava comendo antes de se estatelar. Ele se cortou e eu vi uma maçã cheia de sangue. O alívio que nos deu quando vi que era só um cortinho minúsculo, senti poucas vezes na vida.

Embora tivéssemos nossos momentos de completo desespero, (como nos dois únicos dias que ele teve de cólica na vida – o que tb nos torna felizardos) foram os momentos felizes, uma avalanche deles que ficaram marcados nesses quase 400 dias.

Uma significativa parte dessa felicidade ocorre todos os dias de manhã cedo, quando ele acorda cheio de disposição, distribuindo beijos babados e espontâneos pra mim e pra Nivea. Eu tenho certeza absoluta que vou morrer de saudade dessa fase, que inevitavelmente, infelizmente,  vai passar.

Mas novas fases virão, novas descobertas, e claro, novos perrengues. Ele já ta começando a querer andar sozinho, e a fase dos tombaços épicos está prestes a se iniciar.

Só podemos agradecer por o Davi compartilhar sua existência conosco. Foi um dos anos mais felizes de nossas vidas graças a presença dele. Apesar de cansados, exaustos, moídos e tronchos, somos eternamente os fãs mais devotados desse menino. Não por acaso, o significado do nome Davi é “O amado”.

davizinho

 

Ufos,mistérios,curiosidades e muito mais
Luminária Ufo

72 comentários em “1 ano do Davi em nossas vidas”

  1. parabéns Davi, agora vai começar a parte legal Philipe, os primeiro passos são ótimos, mas depois sair correndo no mercado atras do rebento é melhor ainda, falo por experiencia própria, a minha já ta assim.

    Responder
  2. O Davi tá lindo Philipe! Realmente passou muito rápido e só de ver a felicidade de vocês eu já me sinto melhor! Que tudo continue dando certo pra vocês 😀

    Responder
  3. Felicidades pro pequeno e a família toda! É uma fase realmente muito boa, eu lembro dos beijos babados da minha sobrinha…eu acho que eles são mais uma tentativa primitiva de sentir gostos/texturas que beijos propriamente ditos uaehauehauaehau.

    *P.S.: Pocoyo é demais, é um desenho muit bom.

    Responder
    • Cara o do Davi é beijo mesmo. Ele faz até aquele barulho tipo “uhmmmmá!” Agora aprendeu a jogar beijinho com a mão. Tá foda. Joga beijo até pras plantas.

      Responder
  4. Como está lindo e grande, nem parece ter apenas um ano.
    E o olhar, ele tem um olhar que transmite doçura e inteligência.
    Certeza que é muito esperto.

    Parabéns ao Davi pelo aniversário, à você e à Nívea pelo belo garoto.
    E aproveitem o máximo que puderem essa fase.
    Meu bebê logo completa 11 anos, nem vi o tempo passar…

    Responder
  5. Parabéns Davi, Parabéns Phelipe , Parabéns Nívea. Realmente é uma experiência única, é uma feliciddae imensa!!! Como um pequeno ser muda nossa vida. Hoje meu “bebezão” Gabriel Arcanjo, está com 8 anos e sou louco por ele. Que Deus continue iluminado sua familia Phelipe.

    Responder
    • Valeu Ronaldo. Somos muito iluminados mesmo. E o mais estranho é que tipo, (parece estranho mas é o que aconteceu) Deus mandou o aviso que Ele não ia deixar a gente “sem a graça” e que era para parar toda a ralação e gasto de dinheiro pois seria inútil.

      Responder
  6. Que alegria é ter uma criança nas nossas vidas. Não sou pai (ainda), mas quero muito ser… Apenas não é a hora ainda, eu e minha esposa estamos planejando muito bem esse passo!

    Parabéns pela bela família!

    Responder
    • Cara, convém mesmo planejar bem. Quando o Davi apareceu de um jeito absolutamente Gump, inesperado, a gente ja achava que seríamos só nós dois. Foi um susto. Quando a pessoa planeja, é bem melhor. Até financeiramente, pq vou te falar… Essa é a parte hard do bagulho! è um gasto FELADAPUTA!

      Responder
  7. Parabéns papai, me fez chorar e rir ao mesmo tempo, hein?! É uma felicidade muito grande em meu coração, a existência do Davi, como é bom tê-lo em nossas vidas. Felicidades e muita saúde. Bjs!

    Responder
  8. Parabéns para o Davi, realmente o tempo passa muito rápido lembro quando vi a Nívea gravida estava muito feliz e meses depois estavamos vazendo o seu chá de fraldas na faculdade, tudo muito lindo, estavamos doidas para pinta-los e tirar fotos fazendo coraçao com as mãos, no entanto vc não gosta, nas fotos q tiramos o Davi parecia estar em um harem, pois eram muitas mulheres ao seu redor o paparicando. A o Davi tambem me trouxe mt sorte pois meses depois eu encontravame gravidissima e muito feliz, entao meus parabens para os três.

    Responder
  9. Parabéns ao pequeno Davi e parabéns a você Philipe e a Nivea. Realmente é um período mágico de descobertas (para ambos os lados) e muitas alegrias/sacrifícios aos pais. Por duas vezes vivenciei esses momentos e pelo jeito, ainda terei uma terceira, pois se tudo correr bem em fevereiro serei pai novamente- o que me faz triemotivamente pior eheh-

    Responder
    • Mais inteligente que eu sem dúvida. E bem mais simpático tb. Ele conquista até gente no elevador. O moleque é foda. Não é pq eu sou pai coruja não. O talento dele é de conquistar os outros. Vai com todo mundo, manda beijo pra desconhecidos… Ele é um perigo. Um conquistador de marca maior.

      Responder
    • O Davi levou 13 anos, mais cirurgia, mais consultas mais fila de tratamento, mais remedios e acontreceu naturalmente. Se o irmão tb acontecer naturalmente, pode vir a qualquer momento. Mas se for difícil igual ao Davi, acho que ele vai ser filho único mesmo, hehehe.

      Responder
  10. Minha nossa!! Como o tempo passa rápido! Eu lembro de ter te dado os parabéns quando você avisou que seria papai. E já faz um ano!

    Então parabéns de novo! E curta, mas curta muito cada fase, cada momento, porque eles não voltam mais. Mas vem outros momentos e também são deliciosos.

    O meu menino mais velho fez 11 anos agora em julho. Já é um moço.

    A propósito. Linda a foto no fim. Vocês capricharam mesmo! Ele é muito bonito!

    Responder
  11. seu filho é muito bonito! parabéns! Você não tem medo, receio de expor a imagem do seu filho no site ?
    hoje em dia acho meio imprudente. sem ofensas
    abç

    Responder
  12. Ah, Philipe! Lembrei do Davi logo cedo, ia entrar aqui pra dar te os parabéns e esqueci! Mas nunca vou me esquecer do niver dele pois é o meu também, o que me deixa muito feliz e me faz sentir um pouquinho parte do “meu blog favorito”, mesmo ainda tendo medo de E.T. Parabéns aos três! Beijo!

    Responder
  13. Oi Philipe, Parabéns pro filhão ele é lindo, tem uma carinha muito fofinha, muita saúde e felicidade pra família toda!!!
    Mas comentário básico, cara, vc tem um “mini mim” ele é a sua cara, rsrrs!!!!

    Bjos,
    Juju

    Responder
  14. Parabéns para o Davi, esse fofinho! Que lindo ler o seu relato sobre o primeiro ano com ele, Philipe! Li com os olhos marejados, pois é realmente muito emocionante! A alegria que esse garotinho está proporcionando a vocês não é por acaso, ele sabe o quanto foi esperado e está retribuindo o grande amor que recebe de seus pais. Parabéns pela linda família! E parabéns a você pela sensibilidade e amor que tem por seu filho! Isso é muito bonito!

    Responder
  15. Quando eu conheci este site eu era um garoto rsrsrs.
    Agora sou um homem e também tenho um filho, mas o destino fez com que a mulher que eu amo não me ame mais, então eles não estão presentes em minha vida. Velho!! Não deixe que isso ocorra, é a pior coisa do mundo. Estou em depressão desde então. Sad but true.

    Responder
  16. Lembro quando li pela primeira vez a descrição do criador do Mundo Gump “[…] E vai ser papai em 2012!” Desde então, as primeiras fotos da gravidez, o post “Meu filho nasceu!” e as loucuras do Davi pelo Facebook. Já faz mais de um ano, nossa! Parabéns pelo LINDÃO do Davi, que seja muito abençoado! Ah, uma vez sonhei que olhava vcs no aeroporto que e ficava brincando com ele hahaha, e vou logo avisando, se acontecer, vou falar com os 3! Abraço!

    Responder
  17. Parabens pelo Davi, David. Acompanho o mundo gump há anos, e lembro de ter me alegrado, mesmo que anonimamente, da felicidade de vocês. O tempo passou rapido mesmo, o Davi está grande e é um lindao. Parabens para voce e pra Nivea.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 ano do Davi em nossas vidas

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.