fbpx

Curiosidades

Videos em códigos de barras

Escrito por Philipe Kling David · 53 segundos de leitura >


Essa vai pro meu cumpadre Americo, da BioLogica:

Enquanto o código de barras normal é capaz de armazenar em média 20 dígitos, a nova tecnologia chamada QR CODE armazena, num espaço MUITO menor, dezenas, centenas de vezes mais informação. O sistema de codificação consegue manter um padrão de persistência ao erro e a dano equivalente a até 30% do total do código. Isso significa que o código de barra pode ser obstruído ou rasgado em até 30% do seu tamano que ele ainda poderá ser recuperado, (obviamente, o grau de recuperação é proporcional a extensão do dano).
Os criadores chama o novo tipo de código de barras (deveria ser de pontos) de código PM. Ele consiste em mais de 24 layers de dados usando cores diferentes. O QR code é lido em 360 graus, e isso gera um valor combinatório capaz de armazenar altas taxas de dados.
A parte boa da notícia vem agora: O código gerado par ler o PM code é gratuito. As aplicações são geniais. VocÊ pode usar seu aparelho celular para capturar um PM code de um anúncio de perfume numa revista e assistirá ao comercial animado em seu celular! As futuras aplicações do PM code poderão se estender para fatores de segurança de acesso e até armazenamento de dados em documentos. O primeiro anúncio em código de barras 3d será feito neste verão, no Japão – obviamente.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

4 respostas para “Videos em códigos de barras”

  1. Muito boa, essa do Código de Barras 3D. E é muito legal ver como países como EUA e Japão diferem em seus objetivos tecnológicos. O Japão, como sempre, tentando tornar as coisas menores, mas além, disso, tornar as coisas mais padronizadas e universais. os EUA, por outro lado, já preferem investir na comodidade e acessibilidade da tecnologia. Bom… o mundo só tem a ganhar. ^^
    PS: Daqui a pouco vai aparecer um Jesus nesse PM code também… rsrsrs

  2. :sly: 😛 :omg: 🙂 :] ;] :worry: :wow: :injured: :love: :meh: D: 0_0 :*( x_x :gasp: :happy: :argh: 😐 :B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.