Vai construir uma casa? Veja um projeto de casa super legal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Sem querer, esbarrei nas fotos do projeto de uma casa muito interessante. Vamos a elas:
Photobucket

Uma coisa que achei bastante interessante sobre esta casa, é que o projeto arquitetônico dela parece bastante ecológico. A casa tem muito vidro, portas e janelas super-amplas,  que aumentam a entrada de luz e deixam o ambiente bem ventilado. Obviamente uma casa assim fica melhor voltada para o mar, já que permite uma vista espetacular da paisagem.

Photobucket

O telhado é um show à parte. Estruturado com vigas metálicas em forma de uma curva, foi recoberto com grama, o que garante um ecológico isolamento, além de integrar visualmente a casa na paisagem. Mas deve ser muito estranho cortar a grama no telhado, né? Provavelmente a grama escolhida é alguma espécie cuja genética impede que ela cresça além da conta.

Photobucket

A casa tem uma espécie de varanda gigante, que mais se assemelha a um quintal-jardim (que é tudo que eu queria aqui no meu apartamento) com vista do mar, lago, montanhas ou seja lá o que for, desde que seja bonito.

Photobucket

Note que a estrutura é pensada como se fosse uma espécie de jardim suspenso em quatro níveis, com o gramado ao redor da piscina, um jardim-varanda no segundo nível, um jardim no terceiro nível ao redor da varanda dos quartos e também no telhado.

Photobucket

Através de um recorte, a luz entra e ilumina um lindo jardim de inverno onde minha saudosa tartaruguinha Tatá moraria bem feliz.
Photobucket

Carpas nadam em silêncio e plantas aquáticas adornam um belo trabalho em pedra soberbamente iluminado na parede.

Photobucket

Uma pérgola embutida na curvatura do telhado proporciona sombra e faz um style modernoso na parada.

Photobucket

Esta casa parece ter quatro pavimentos, e as escadas, – muito legais- de madeira e vidro fazem um zigue-zague, quebrando a monotonia das linhas retas e interligando os 3 pavimentos superiores, e dando de quebra uma leveza.

Photobucket

Me parece que ela tem uma parte subterrânea, que pode ser vista nas fotos abaixo. Aqui é onde está a mais espetacular curiosidade desta casa, nesta foto do fundo da piscina. Isso mesmo, a piscina é embutida numa caixa enorme de vidro, que se reflete no que parece ser um salão de festas. Babe!

Photobucket
A chapa de vidro é única e enorme. Eu nem sabia que fabricavam vido com esta dimensão toda.

O detalhe das pedras que lembram o cenário do mundo do Super Mario, ficou muito bonito na piscina.

Photobucket

Pra tirar a onda suprema, o cara adicionou pedras porosas em partes da piscina, que ficam lançando jatos de bolhas continuamente, o que converte a piscina, quando ninguém está nadando nela, num gigantesco enfeite que ilumina o ambiente com uma bela luz azul difusa.

Esta casa em questão, fica num condomínio chamado island of Sentosa, adjacente a Singapura, e foi projetada pelo escritório Guz architects. As fotografias são de Patrick Bingham Hall. Segundo informaram, o terreno da casa não era tão grande quanto a arquitetura fez parecer. Isso produziu a genial sacada do jardim em níveis.

Show né?
Fica a dica desta casa espetacular para quem está pensando em, construir ou reformar sua casa. Não estou dizendo para você copiar o projeto desta casa, mas tem boas ideias aí que podem ser estendidas aumentando muito o valor de um imóvel.

Fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.