fbpx

bizarro, Curiosidades

Uma mansão no meio do rio na França

Essa casa antiga está bem no meio do rio. Como ela foi parar lá vai te deixar chocado.

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Conhecida como La maison dans la Loire  (a Casa do Loire), a construção de três andares parece ter sido vítima de uma enchente, mas é como dizem: “as aparências enganam”…

Caminhando ao longo do rio Loire, perto da cidade de Lavau-sur-Loire, a poucos passos de Nantes, você verá uma visão bastante incomum – um edifício inclinado localizado bem no meio do rio. Você poderia pensar que foi brutalmente varrido por alguma inundação catastrófica, mas na verdade ela foi colocado ali deliberadamente por uma empresa especializada em resgatar destroços, a pedido de um artista francês. Hoje, o House in the Loire é um dos destaques dos cruzeiros fluviais no Loire.

Foto: Jean-Pierre Dalbera / Flickr

The House in the Loire é uma ideia do artista francês Jean-Luc Courcoult, que a criou como parte da Exposição de Arte Estuaire 2007, que convidou vários artistas internacionais a criar obras em grande escala inspiradas no Loire e seu estuário próximo.

Curiosamente, a casa abandonada é uma réplica 1: 1 de uma antiga pousada localizada em Lavau-Sur-Loire, que atualmente serve como creperia (casa de panquecas). Courcoult produziu uma réplica quase idêntica em concreto fundido e a colocou na margem direita do Loire, mas fortes correntes e marés altas fizeram com que ele virasse, de modo que o edifício foi transferido para um novo local, próximo à margem esquerda.

Para evitar que enchentes ou a maré varressem a casa novamente, ela foi aparafusada ao fundo rochoso do rio Loire.

Embora a Casa no Loire simplesmente pareça estranha durante o dia, devido à sua localização incomum , à noite ela se torna totalmente assustadora, especialmente nas noites em que o vento que sopra pelas janelas se faz ouvir. Mas o que realmente assusta as pessoas é a luz que acende em um dos quartos, o que não é realmente algo que você esperaria ver em uma casa abandonada no meio de um rio .

Eu me pergunto se as pessoas já tentaram nadar até esta casa misteriosa…

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Novidade maluca do momento: Pessoas fazendo plástica na voz

em bizarro
  ·   2 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.