fbpx

arquitetura

Uma espetacular casa de praia no Vietnã

Pegue seu babador e venha ver esta casa incrível na beira do mar no Vietnã. Boas ideias para fazer aqui no Brasil....

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

Eu confesso que babei legal quando vi essa casa de praia construída na beira do mar no Vietnã. Essa edificação reúne uma serie de elementos que achei muito interessantes.  Claro que antes de falar da edificação é preciso reforçar o mantra que em construção, localização é tudo e mais um pouco. Consiga um terreno espetacular com este e a casa se valorizará totalmente.

O projeto foi intitulado de “Naman Residence” e está localizado na famosa praia Non Nuoc em Da Nang, no Vietnã, e inclui 40 imóveis, num tipo de condomínio “pra quem pode, que foram classificados em tipos A, B, C, D. A casa em questão é a Naman Residence – Villa A.

Este é um projeto de altíssima qualidade que foca um design mais elegante e luxuoso, para proporcionar um alto padrão de vida, mas ainda mantém a sensação de estar numa praia. A ideia centra-se principalmente em como maximizar a privacidade de cada família, ao mesmo tempo que cria um enorme espaço de lazer com a natureza , e sobretudo, o mar. Para maximizar a eficiência do projeto, o plano mestre é bem organizado, mas muito estreito e restrito. Nestas condições, o objetivo da equipa de arquitetos foi criar uma planta criativa e eficiente que não só proporcione a máxima privacidade, mas também que criasse benefícios adicionais através de vazios naturais e jardins.

Cada villa possui uma paisagem multidimensional com piscinas infinitas e jardins tropicais e usa o espaço de topo no o bloco superior para quartos com privacidade e vistas panorâmicas. O piso inferior com sala-jantar-cozinha-dormitório tem acesso direto à piscina e à paisagem. Além disso, os arquitetos colocaram uma paisagem aquática no telhado do bloco inferior para resfriar todo o edifício e melhorar a aparência estética do telhado. A densidade de construção após tais decisões não é mais um grande problema, cada casa tem seu próprio jardim com águas-furtadas e vegetação circundante. Materiais locais foram usados ​​na construção da casa para reduzir os custos de viagem e economizar orçamento. O projeto da casa é simples e lacônico, portanto o custo de construção, por incrível que pareça, não é tão alto.

Se você tem o “olhar” do arquiteto e conhece um bom engenheiro civil, poderá analisar essas plantas para observar que de fato, o conceito desse projeto tem um custo relativamente baixo e oferece uma taxa de retorno de investimento altíssima (se você constrói ou investe em construção civil de alto padrão como investimento)

 

Eu simplesmente adorei esse lounge que eles criaram no teto da casa, dando um sentido maravilhoso a este espaço perfeito para ver as estrelas. Pessoalmente acho que uma churrasqueira embutida ali ia ser legal.

Esse espelho d’água aí na laje, tb não sei não, hein? Tudo bem que é bonito na foto, o espírito do Niemeyer se congratula no caixão, mas bate aquele cagaço de infiltração. rimou. 🙂

Infelizmente, os fotógrafos não mostraram as partes de serviço, que eu acho importantes numa casa, nem a fachada para a rua (achei).

 

Também achei essa mesa de dez lugares muito over. Eu colocaria uma quadrada de 6 lugares.

Um ponto fraco desse design foi não terem colocado um escritório com a biblioteca, o que é uma falha horrorosa em qualquer construção.

Nome: Naman Villa
Localização: Da Nang, Vietnã
Arquitetura: MIA Design Studio
Construção: 2015
Foto: Hiroyuki Oki

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Casa espetacular com frente para o mar

em arquitetura
  ·   1 Minutos de leitura

Uma casa de dois andares em Portugal

em arquitetura
  ·   2 Minutos de leitura

Caixa-d´água-minha-vida em Amsterdã

em arquitetura
  ·   1 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.