Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

A ideia principal do desenvolvimento deste projeto foi estabelecer uma nova definição da relação entre arquitetura e natureza. Este projeto tenta quebrar a descrição tradicional de uma fronteira mesclando-se com o contexto. A arquitetura dissolveu completamente a casa na floresta e a fronteira entre elas desapareceu. Assim, a casa não se impõe ao contexto, mas tenta com ele estabelecer uma estreita relação, permitindo que o contexto o rodeie em seu bojo.


A madeira exposta foi vista como a principal estrutura de fixação dos blocos suspensos, cada um dos quais é visto como uma casa separada, acessada por uma escada próxima à estrutura de madeira. Essas caixas são deslocadas umas em relação às outras para criar lacunas para as árvores que passam por elas. Este sistema cria uma conexão íntima entre o edifício e a vegetação circundante, uma conexão interativa que dura por toda a vida do edifício. A floresta penetrou na arquitetura, e a arquitetura a acolheu. Em outras palavras, arquitetura e natureza fundiram-se em uma, e a fronteira entre elas desapareceu. Como resultado, os residentes irão tocar a floresta e sentir a natureza. Eles se lembrarão de respeitar e fazer amizade com a natureza.

Os blocos são estruturas prontas que podem ser transportadas até o local de montagem. Utilizam um sistema de fachada ventilada que apresenta as seguintes vantagens: permeabilidade, resistência à água, isolamento térmico e proteção solar.

Uma casa bem interessante, né? Acho que lembra um pouco a ideia dessa aqui. 

fonte

Uma casa suspensa de madeira no meio da floresta

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!