fbpx

arquitetura

Uma bela casa de madeira pra fazer a gente babar

Uma bela casa de madeira na Russia

Escrito por Philipe Kling David · 37 segundos de leitura >

Localizada em Moscou, essa casa de madeira é nosso post de arquitetura de hoje.

A casa está localizada em um terreno com grandes janelas panorâmicas com vista para a floresta coberta de árvores perenes, o que cria uma sensação de completa unidade com a natureza. Na planta, a casa é composta por dois retângulos de diferentes volumes, dobrados em forma de L.

A arquitetura é rígida, clara e concisa. Os autores do projeto queriam obter exatamente o mesmo efeito no espaço interior. O interior, criado pelo estúdio de arquitetura ArtHall, tornou-se uma continuação harmoniosa do exterior: leve, lacônico, não sobrecarregado de detalhes. Para amortecer ligeiramente a cor amarela da madeira, as superfícies foram pintadas, mantendo um tom de mel quente, que, após o processamento, parece brilhar por dentro. Vigas, tetos de ripas, molduras escuras de janelas panorâmicas e persianas enfatizavam a geometria original das linhas e formas, e os materiais naturais criavam um ambiente descontraído e aconchegante no interior.

 

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Uma casa espetacular no Brasil

em arquitetura
  ·   2 Minutos de leitura

Casa 2: Um pequeno projeto residencial em Portugal

em arquitetura
  ·   1 Minutos de leitura

Casa na árvore sem perder a classe

em arquitetura, Curiosidades
  ·   39 segundos de leitura

3 respostas para “Uma bela casa de madeira pra fazer a gente babar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.