Trabalho pra quem tem culhões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Se você é daquele tipo de pessoa que sente tonturas só de subir num banquinho, certamente este trabalho não é pra você. Trata-se da construção de uma estrada nas montanhas da China. A estrada está sendo construída na montanha Shifou na província de Hunan.

Chamar isso de estrada é também um exagero, na medida que a área de “pavimento” equivale no máximo a área de uma mesa de bar.

Sabe-se lá quem será o corajoso de passar (de moto?) por ali. Mas por mais insano que pareça o sujeito a trafegar nesta estrada, é certo que insanidade maior é de quem construiu esta joça, pendurando-se precariamente na beira do precipício, andando praticamente sem nenhuma segurança sobre pedaços de madeira úmida e bambu e nem sempre usando equipamento de proteção. Os caras se arriscam porque sabem que dentro daquele universo de possibilidades ao alcance deles, trabalhar nas estradas significa um ganho a mais, mesmo que com o risco da própria vida.

Observe que não tem NADA amarrando este cara aí aos andaimes de bambu.

Os Chineses não costumam ter medo de altura. Tanto que toda quarta-feira, algumas escolas de lá obrigam as crianças para fazer a limpeza do prédio. Elas ficam penduradas na janela, sem nenhum equipamento de proteção, limpando os vidros da escola, em alguns casos, a doze metros do chão.

 

Pode parecer chocante para nós ver os operários trabalhando sem equipamento de proteção, mas esta nem é uma realidade tão distante do ocidente assim. A preocupação com a segurança do trabalhador é algo bastante recente em termos históricos. Existem fotos de trabalhadores do Empire Estate Building e Rockefeller Center em Nova York, que são um retrato do valor da vida humana nos anos 30. As fotos são de Charles C. Ebbets.

Hora do rango
E depois do almoço, nada como uma soneca

fonte fonte fonte fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

10 respostas

    1. E olha que eu acho que a pronúncia é essa mesmo! (Sim, eles dublaram errado o nome do mestre no Kung Fu Panda, mas foi por uma boa causa).

      1. HAhaha, sempre acontecem essas coisas. É por este motivo que o Papa quando assume tem que mudar de nome. Isso me lembrou o personagem de Star Wars Lord DOOKU que aqui ganhou o nome de lord Dookan (adivinha porque)

  1. Só pra constar que isso é uma “estrada” que será unicamente para atrair turistas para apreciar a vista. Não será utilizada para transporte! Isso está na fonte que foi indicada pelo “mundogump”!

  2. Boa essa das escolas, podiam obrigar pichadores, depredadores do patrimônio público e presos a fazerem isso de vez em quando, duvido que depois de 4 ou 5 penas dessas alguém mais se arriscasse a fazer isso de novo… e antes que me encham o saco, direitos humanos de c* é r*la, tá com pena leva pra casa.

    1. Tb sou a favor de colocar depredadores para trabalhar. Pichou? Coloca pra pintar uma escola inteira. Ou Hospital, ou o meio fio de uma rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.