fbpx

Arte, bizarro, Curiosidades, incrível

Top 5 relógios-caveira

Escrito por Philipe Kling David · 25 segundos de leitura >

Sem querer, eu me deparei com uma foto curiosa. Olha só o design destes relógios:

Este modelo de relógio abaixo, é de 1610 e vem com o requinte de cobrinhas animadas que saem das órbitas.

E este modelo abaixo desmonta para revelar um intrincado relógio construído à mão, além de ter uma correntinha curiosa em forma de ossos.

Estes relógios pertencem a coleção do museu  Ashmolean, que é composta por cerca de 200 relógios, dos quais o mais antigo remonta a 1520. Um dos relógios-caveira tem um lema gravado em seu crânio:  Incerta Hora Mortis – “A Hora da morte é incerta”.

Embora seja mórbido, eu achei extremamente interessantes esses relógios.

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Mortes incomuns e bizarras do século XX e XXI

em bizarro
  ·   9 Minutos de leitura

6 respostas para “Top 5 relógios-caveira”

      1. Porque a caveira é um dos síbolos dos maçons. E a inscriçã em latim acho que é a frase que utilizam de certa forma. Até porque o cabo da espada deles tem uma caveira. Um maçon me disse uma vez, numa ocasião em que eu participei de uma festividade e ele me falou que a caveira significa que “o maçom vence a morte”.

  1. Sou doida por caveiras! Quandi fui a uma loja eu vi uns telefones tinha de bola,salto alto e um em que é uma caveira minha mae me perguntou qual eu tinha gostado mais (vcs deve estar imaginando o salto pq é generico eu gostar de salto pq minha mae naum tem nenhum sapato abaixo de 10 centimetros até o chinelo dela é com salto pura maluquice ela herdou do cerebro dela mesmo) eu escolhi o de caveira! Claro q ela naum comprou ela prefere q eu tenha um cel no meu quarto vou pedir de natal umas coisas e o tel de caveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.