Um tratador de zoológico uzbeque perdeu tragicamente a vida depois de entrar no recinto dos leões em um zoológico particular para se filmar acariciando os grandes felinos e assim impressionar sua namorada. Tava indo bem até que ele foi atacado por eles.
Os restos mortais parcialmente comidos de F. Iriskulov foram encontrados quatro horas após o trágico incidente, e o zoológico confirmou que um dos leões teve que ser abatido e os outros dois tranquilizados após escaparem do recinto deixado destrancado pelo tratador.
O homem de 44 anos era supostamente um tratador de leões experiente, mas a mídia do uzbequistão relatou que ele teve a ideia de se filmar entrando na jaula dos felinos porque precisava de uma forma de impressionar sua namorada.
Curiosamente, por algum motivo, a polícia regional relatou o incidente de uma maneira muito diferente, sugerindo que os leões escaparam do recinto e atacaram o tratador do zoológico no pátio, embora um vídeo que circula no X ultimamente mostre claramente ele destrancando a jaula e acariciando os grandes felinos, pedindo para eles “ficarem quietos”.
“Hoje, 17 de dezembro, três leões mantidos em uma única jaula no zoológico privado Lion Park, localizado no distrito de Parkent, na região de Tashkent, escaparam para o pátio do zoológico”, dizia o comunicado da polícia . “Os leões entraram no pátio, atacando e ferindo um tratador de 44 anos, nascido em 1980. Infelizmente, o tratador morreu mais tarde devido aos ferimentos.”
Talvez as autoridades estivessem tentando uma manobra para que o tratador não fosse chamado de burro na internet. Mas não tem como não pensar em outro nome para esse candidato potencial ao Darwin Awards, que morreu de um jeito bem estranho.