Sujeito escala cachoeira congelada de 200m de altura

Com temperaturas absurdamente baixas em Eidfjord, na Noruega, a “cachoeira do mamute congelado”, de 200 metros de altura foi o lugar escolhido por  Will Gadd e Christian Pondella, dois malucos corajoso à beça, que enfrentaram ventos cortantes e neve. Esta cachoeira completamente congelada, nunca havia sido conquistada por alpinistas até então.

Segundo os alpinistas, a cachoeira é um lugar muito fotogênico e por conta disso eles paravam muitas vezes para tirar fotos. Existem poucas pessoas no mundo com coragem para escalar cachoeiras congeladas, pois a lista de alpinistas que já tentaram feitos similares e encontraram a morte é bastante extensa.Isso ocorre porque o gelo não se forma de maneira uniforme. No processo gradual de congelamento, a água produz milhões de estalactites de gelo afiadas como facas, e que se rompem facilmente. Ao tentar colocar grampos de segurança no gelo, há sempre o risco dele se partir e acabar derrubando o alpinista no abismo.


Você teria coragem?

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Um dos perigos tambem é a cachoeira inteira vir abaixo se ele entrar em um ponto muito instavel e quebrar parte da extrutura. Mas deve ser uma escalada muito legal é uma linha quase reta de gelo quase sem neve :D e só pra lembrar alpinista escala no alpes, seria só escalador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?