Sujeito escala cachoeira congelada de 200m de altura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Com temperaturas absurdamente baixas em Eidfjord, na Noruega, a “cachoeira do mamute congelado”, de 200 metros de altura foi o lugar escolhido por  Will Gadd e Christian Pondella, dois malucos corajoso à beça, que enfrentaram ventos cortantes e neve. Esta cachoeira completamente congelada, nunca havia sido conquistada por alpinistas até então.

Segundo os alpinistas, a cachoeira é um lugar muito fotogênico e por conta disso eles paravam muitas vezes para tirar fotos. Existem poucas pessoas no mundo com coragem para escalar cachoeiras congeladas, pois a lista de alpinistas que já tentaram feitos similares e encontraram a morte é bastante extensa.Isso ocorre porque o gelo não se forma de maneira uniforme. No processo gradual de congelamento, a água produz milhões de estalactites de gelo afiadas como facas, e que se rompem facilmente. Ao tentar colocar grampos de segurança no gelo, há sempre o risco dele se partir e acabar derrubando o alpinista no abismo.

Você teria coragem?

fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 respostas

  1. Um dos perigos tambem é a cachoeira inteira vir abaixo se ele entrar em um ponto muito instavel e quebrar parte da extrutura. Mas deve ser uma escalada muito legal é uma linha quase reta de gelo quase sem neve 😀 e só pra lembrar alpinista escala no alpes, seria só escalador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.