Achei muito engraçado rir do estereótipo clássico da empregada negra analfabeta. Ri muito da constatação que o preconceito ainda continua firme e forte nesse pais e agora passa até no You Tube. Estava precisando rir. Ri tanto e acabei chorando quando entendi a piada.
Você tem poderes paranormais? Como descobriu que: 1- Ela é uma empregada 2- Ela é negra 3- ela é analfabeta?
No video não há referência em lugar algum que ela seja uma empregada. Obviamente basta olhar pra ver que ela não é negra, e sim mestiça, como a massa da população do Brasil. E eu não vi ela lendo em lugar nenhum pra saber se ela é analfabeta ou não. Ela está tentando repetir o que o cara fala. Nada de mal nisso. Se o cara falar uma frase em tupi guarani eu ia fazer igualzinho a ela pra repetir. Eu acho que se houvesse o preconceito que você enxerga, este video não existiria, pois os preconceituosos não entenderiam graça nenhuma em uma negra tentando falar a língua do branco. Só é engraçado quando nos colocamos no lugar de Sonia. E fazer isso é algo que não condiz com um comportamento preconceituoso.
Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção.
Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...
O mundo Gump chegou na maioridade, hahahaha.
Hoje também é meu aniversário e eu estou - e não consigo acreditar - que estou bem perto de fazer meio século de existência. Hoje eu também faço...
A estação misteriosa russa nunca para de transmitir. Ninguém sabe o que as mensagens em russo querem dizer, nem porque ela emite apitos e números há tantos anos, desde o tempo da União Soviética.
Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos...
Achei muito engraçado rir do estereótipo clássico da empregada negra analfabeta. Ri muito da constatação que o preconceito ainda continua firme e forte nesse pais e agora passa até no You Tube. Estava precisando rir. Ri tanto e acabei chorando quando entendi a piada.
Você tem poderes paranormais? Como descobriu que:
1- Ela é uma empregada
2- Ela é negra
3- ela é analfabeta?
No video não há referência em lugar algum que ela seja uma empregada. Obviamente basta olhar pra ver que ela não é negra, e sim mestiça, como a massa da população do Brasil. E eu não vi ela lendo em lugar nenhum pra saber se ela é analfabeta ou não. Ela está tentando repetir o que o cara fala. Nada de mal nisso. Se o cara falar uma frase em tupi guarani eu ia fazer igualzinho a ela pra repetir.
Eu acho que se houvesse o preconceito que você enxerga, este video não existiria, pois os preconceituosos não entenderiam graça nenhuma em uma negra tentando falar a língua do branco. Só é engraçado quando nos colocamos no lugar de Sonia. E fazer isso é algo que não condiz com um comportamento preconceituoso.