fbpx

Curiosidades, videos

Skate elétrico

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Engraçado como são as coisas. Ontem eu fui dormir após ver um filme sobre Santos Dumont. Um gênio inventor. O maior inventor brasileiro, sem dúvida…

E aí hoje acordei com uma idéia maluca na cabeça de construir um skate elétrico para ir das barcas ao INT e de lá de volta para as barcas. Um skate elétrico me economizaria mais ou menos 20 pratas semanais, o que dá 80 reais no fim do mês. Ao longo de um ano isso se converteria em uma boa grana. Só de economioa de busum. Eu poderia fazer a mesma economia com uma bicicleta, mas as bicicletas são sobretachadas nas barcas, (uma putaria idiotaEvil). Já o skate se acopla numa mochila especial pra isso que eu vi vendendo por 25 pratas na Casa e Video. Minha idéia inicial era adaptar o motor elétrico de uma parafusadeira num skate velho. Será que funfa? A parafusadeira é legal porque ela já vem com o esquema quase todo pronto. Elas usam uma bateria que é compacta suficiente para um skate e alguns modelos tem um torque tão alto e com uma velocidade incrível em rotação máxima, que daria para fazer um belo skate elétrico gastando relativamente pouco.

Estou aberto a idéias e parceiros nessa maluquice.

Então comecei a procurar na net em busca de algum projeto simples de construção caseira de um skate elétrico. Mas acabei achado vários modelos industrializados. A maioria ainda bem cara. O que eu mais gostei foi este:

Muito maneiro este skate elétrico desenvolvido por um cara chamado Frank. O aspecto inovador deste veículo é que ele usa um tipo de acelerômetro amarrado ao cara e o skate “sente” quando deve ir para a fremte, acelerar, parar, dar ré.

Sim, o skate do maluco dá marcha ré!

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=djF3LRQvOBw&eurl=http://zedomax.com/blog/2007/05/21/zedomax-maker-faire-2007-coverage-electric-skateboard/[/youtube]

È um projeto feito em casa no melhor estilo DIY (Do it youself). Achei um pouco grande, mas é um protótipo apenas.

Ao que parece o Frank vai lançar o treco no mercado em breve. Ele é o dono da Metromotive

Achei também este incrível veículo chamado EasyGlider.

Muito louco isso. A página do treco também é show de bola.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Novas reações nucleares estão ocorrendo em Chernobyl

em Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

8 respostas para “Skate elétrico”

  1. Meu amigo, seus problemas acabara, acaba de chegar ao Brasil a electron skateboards, com os skates elétricos mais acessíveis do mercado, só com a economia da grana dos busões, ja da pra comprar um….Check o site é bem bacana e tem uns vídeos pra dar uma idéia melhor….acelera até 30 Km/h e o acelerador é um controle remoto sem fio e ainda possui freios ABS q não trava de uma vez, facilitando ainda mais a freagem…..

    Va lah e de uma olhada…

    http://www.electronskateboards.com

    http://www.skteletrico.com.br

    1. Caramba a galera tá botando a mufufunfa prá queimá!!!

      Eu também não fujo a regra e tô tentando adptar um motor de máquina de costura no meu Carve, o legal que já tem acelerador de pé. x_x

  2. ATENÇÃO: A utilização do espaço de comentários para fins meramente comerciais é contra as regras de uso. Quer ver seu produto aparecer de maneira super legal num blog que tem uma audiência de 7000 cabeças por dia? Entre em contato comigo pelo email infinit@cruiser.com.br e podemos negociar um valor justo para ambos os lados pela PUBLICIDADE que eu posso fazer do SEU produto.

  3. e ai galera vmos montar um skate eletrico para detonar esses gringos esse skate ai tá fora da realidade de nós brasileiros nã é possvíel que não exista alternativa masi barata

  4. Phelipe, você tem UMAS IDÉIAS…
    O cara pensa: como economizo no transporte?! Aaaah, é claro, fabricando um skate elétrico!!
    xD
    (parece até eu, pô! oO)

    1. Pois é, daria uma economia boa, mas acabei não fazendo o meu projeto, porque mudei de trabalho e não precisava mais andar tanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.