Sinistro: A pedra na bexiga

Fotos de uma enorme pedra extraída da bexiga de uma mulher de 34 anos por cirurgiões se tornaram virais nas redes sociais e impressiona o mundo

Recentemente, vários jornais vietnamitas relataram um caso raro em que uma pedra incrivelmente grande se formou na bexiga de uma pessoa, ocupando quase todo o espaço dentro do órgão.

A vítima era uma mulher de 34 anos chamada Phu Binh, que mora na cidade de Thaingguyen, no nordeste do Vietnã. A mulher teve dores no baixo ventre por um longo tempo, e quando as dores se tornaram insuportáveis, ela finalmente decidiu ir para o hospital.

Durante o exame, o médico sentiu imediatamente algo muito sólido e grande em sua bexiga, após o que encaminhou a paciente para uma tomografia computadorizada, que revelou uma enorme pedra nas vias urinárias.

A mulher foi imediatamente prescrita para uma operação urgente, durante a qual a pedra foi removida com segurança. Pesava 400 gramas e tinha 10 cm de comprimento.

Este foi um caso único para o hospital, eles nunca tinham visto nada parecido antes. As enfermeiras até tiraram fotos ao lado desta pedra como lembrança.

Nas redes sociais, as pessoas mais frequentemente comentam essas fotos com a pergunta de que dores fortes essa mulher sentia e como ela aguentou por tanto tempo e não foi ao hospital antes.

“Eu só tinha um pouco de areia, mas já estava com dores terríveis. Como essa pessoa poderia suportar a dor causada por isso?”, Escreve um comentarista.

De acordo com estatísticas médicas, pedras pesando mais de 100 gramas são extremamente raras na bexiga humana. Por exemplo, no Reino Unido nas últimas décadas, apenas 85 desses casos foram registrados. E não há estatísticas gerais sobre pedras pesando cerca de 400 gramas, esses casos são tão raros.

Em outras palavras, essa pedra não é a maiorEm 2016, os médicos chineses relataram um homem de 54 anos que tinha 1.048 gramas de pedra pélvica na bexiga. Foi a maior pedra na bexiga já registrada na China.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?