fbpx

Curiosidades, incrível

Roupa de fibra óptica

Escrito por Philipe Kling David · 35 segundos de leitura >


Legal esta roupa de fibra óptica. Acho que isso poderia ter aplicação não apenas no campo da moda, como também no campo da prevenção de acidentes de trânsito. Quem nunca viu pessoas correndo na beira da estrada durante a noite? Ou ciclistas?
A tecnologia é chamada LumiGram, e é basicamente a inserção de fibras ópticas ao longo de um tecido de fibras sintéticas. O tecido luminoso é parecido em toque, peso e aparência a um tecido de fibras sintéticas comum, e pode ser dobrado, passado a ferro (em baixa temperatura) e lavado a mão. A parte emissora de luz é um pequeno módulo eletrônico que se destaca da roupa. Este módulo eletrônico é alimentado por pilhas recarregáveis ou por um sistema de bateria similar aos dos celulares. Diferente das fibras ópticas usadas na comunicação, o Lumigram dispersa a luz por todo seu percurso e não apenas na extremidade final.

Link para o Lumigram

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Uma resposta para “Roupa de fibra óptica”

  1. Resolveria-se um problema e criaria-se outro. Todo mundo nos veriam em atividades noturnas. Inclusive os ladroes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.