fbpx

Arte

Relógio maneiro

Escrito por Philipe Kling David · 44 segundos de leitura >


Parece até uma escultura ou arte contemporânea na parede.
Ninguém diz que é um relógio. Um dispositivo oculto na base envia um líquido azulado para uma série de tubos de acordo com o tempo. O sistema na verdade é rdículamente simples de construir e baseia-se apenas na vasão da água através de uma bomba de aquário banal. A bomba é regulada através da tensão elétrica para dar uma vasão determinada por segundo, e é possível fazer isso usando um daqueles transformadores de voltagem regulável. Assim, quando todos os tubos se enchem, é meia noite.
Quando o último tubo se enche deve ter um jeito de fechar um circuitto para que uma válvula na base de todos os tubos se abra, liberrando a passagem do líquido de volta para o recipiente basico, esvaziando os tubos.
Bem, ao menos em teoria, a coisa parece simples.
Estou começando a ter aquela vontade doida de construir um protótipo. Mas minha idéia será misturar isso aí com uma lava lamp.
Aliás, eu ensino a fazer uma lava lamp aqui no blog. Procure nos posts antigos para fazer a sua (potencialmente explosiva. Faça por sua conta e risco)

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Curso de História da arte online

em Arte, dicas
  ·   1 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Up Next: Asus AURA