Qual tênis comprar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Eu recebi uma paradinha anexa numa propaganda que achei oportuna colocar aqui. Nesta época de fim de ano se aproxima o período do ano em que mais se compra tênis. O mercado está abarrotado de modelos com design inovadores e com o período da São Silvestre chegando, muita gente vai buscar um bom tênis de corrida. Ante a miríade de modelos possíveis e imagináveis, originais ou made in Capitão Gancho´s factory, a escolha do seu tênis pode influir diretamente em seu desempenho e o que é pior, na sua saúde.

Hoje em dia, comprar um par de tênis para a prática esportiva, pode-se chamar de investimento. O tênis correto representa 90% da saúde de seus pés, músculos e articulações. Na hora de comprá-los, deve procurar uma loja especializada, onde os vendedores tenham capacitação para orientá-lo e, contudo, vender o tênis perfeito conforme seu tipo de pé e pisada. Existem lojas que fazem o teste da pisada na hora. Possuem esteiras onde você corre e é analisado pelo especialista.

ATENÇÃO: evitem os testes em que você pisa numa máquina, fica parado e te dão o tipo de pisada. Não é fidedigno!

Eu explico, é muito simples:

– quando simplesmente apóia os pés no chão e fica parado, apenas se identifica o tipo de pé: normal, plano ou cavo.- quando apenas pratica caminhada, sua pisada é de um jeito;
– finalmente, quando corre sua pisada é completamente diferente.

Tanto que a recomendação é que não utilize o tênis que costuma correr, no dia a dia ou simplesmente numa caminhada, pois pode deformá-lo e conseqüentemente comprometer o sistema de absorção de impacto.
Outra forma de se analisar o tipo de pisada, é olhar o desgaste do solado do seu tênis de corrida:

– Se você tem pisada neutra, o desgaste de seu tênis ocorre no extremo do calcanhar e no centro da planta do pé;
– Se sua pisada é pronada, o solado desgasta mais para dentro no calcanhar e na parte interna do pé;
– Se for supinada, seu tênis desgasta mais na borda externa.


Algumas dicas para você achar seu par (de tênis) perfeito:

– procure sempre uma loja especializada em corrida e/ou triathlon;
– bom sistema de amortecimento é mais que fundamental;
– desconfie de produtos muito baratos, não deve ter bom sistema de amortecimento;
– compre sempre um número a mais que está acostumado, isso evita que suas unhas fiquem pretas e conseqüentemente caiam;
– não compre um tênis sem experimentá-lo;
– leve o mais confortável e não o mais bonito (com a quantidade de opções de hoje, dá para juntar os dois);
– procure sempre ter mais de um par, para revezar e com isso dê tempo do solado voltar a sua forma natural;
– a vida útil de um tênis gira em torno de 400km, a partir daí, o sistema de amortecimento começa a perder sua eficiência.

Ok, agora para manter o padrão do blog, veja também alguns tênis bizarros:

Dedinhos – O fabricante garante que a sensação é de estar descalço.

O cara fez o tênis com a caixa

Este é para quem gosta de vinho. ok, está mais para chinelo. Mas não resisti, dada a bizarrice da situação.

Este é o all star para quem tem TOC


Um tênis feito de bolas de tênis. Interessante.

Um tênis feito totalmente de papelão. Maneiro.

Um tênis de crochê.

Um tênis aparentemente comum…

…que se transforma num transformers.

Mais um tênis de dedinhos

Um tênis do MIT, cheio de sensores. Parece o carro do De volta para o futuro.

Este tipo de solado é inspirado no correr das pessoas da Tribo Massai africana. O fabricante garante que é mais eficiente e confortável. Pra mim, sola arredondada significa estabaco. Sei lá, esses cientistas são loucos mesmo…

Acabô.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

10 respostas

  1. Olá!
    Já leio o Mundo Gump há alguns meses, mas hoje resolvi comentar. Cara, vc é foda! Muito muito foda mesmo! Eu adoro os posts fotográficos do tipo ‘tive saco de passar horas no google procurando coisas legais’, mas gosto mais ainda dos posts nos quais você escreve. O post do Sílvio Santos me deixou boquiaberta. Manda esse post pro Sílvio e salva o Brasil, por favor?
    Bom, era só pra te falar que te acho foda.
    =)

  2. olá!
    minha prmeira visita hj.
    Parabéns… já fucei o site e achei super criativo.
    Legal essa matéria do tênis. inclusive essa semana eu estava procurando um par em vários sites…valeu pela dica..
    é issu… vibe pra tu!

  3. eu tive a … hum… oportunidade de provar esse tenis de solado curvo…. sinceramente.. parecia que eu tava mais desequilibrada do que qualquer coisa. Vale lembrar que eu nao estava alcoolizada e que portanto, era o tenis que fazia “perder” o equilibrio.
    Dizia a vendedora que o tenis ajuda a fortalecer musculos das costas e do abdomen, por que exige o equilibrio.
    Sinceramente, prefiro um tenis normal.

    PS: a falta de acentos eh por causa do computador, desculpe!

  4. comentário apagado por violar as regras de uso do BLOG:

    NÃO É PERMITIDO O USO DOS COMENTÁRIOS PARA PUBLICIDADE. Quer ganhar grana e ter sua empresa divulgada para milhares de pessoaspor dia?

    ENTRE EM CONTATO E CONVERSAREMOS SOBRE COMO VOCÊ PODE PAGAR UM PLANO DE PUBLICIDADE NO MUNDO GUMP.

    Ass: Philipe
    [email protected]

Deixe um comentário para Iris Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.