Por que não mais um dia de desfiles? Idéias para um carnaval mais legal

Sharing is caring!

Ontem eu fiquei acordado tentando ver os desfiles aqui do Rio na Tv. A tarefa mostrou-se tão impossível quanto ver “…E o vento levou”.  Eu não sei o que é que tem na transmissão da Globo que me dá um sono desgraçado. Eu dormi no meio do desfile da primeira escola… Gente, isso é um absurdo. Como que pode alguém não aguentar nem o primeiro desfile? Nem filme iraniano tem este poder de me fazer dormir assim.

Tudo bem que eu já tava pregado das sucessivas madrugas viradas tentando ajustar (sem saber direito como) esta joça aqui, mas convenhamos que os caras pensam que é confortável pras pessoas que assistem aguentar horas e horas de ladaínha da mais vagabunda.

Quando começa aquele carnavalesco querer se metidar a dizer que “buscou referências no ritual do acasalamento dos peixes siameses da nova-guiné, e que a síntese da propedêutica da maximopoiésis do desfile foi um encontro com a arte transgressora de vanguarda dos monges exilados no norte de Katmandu no século XIX…” eu simplesmente entro em modo de espera. Se não surge logo uma bunda dançante na tela, o meu sistema operacional entra em modo de economia de energia e a menos que um carro pegue fogo ou um destaque caia lá de cima, eu desligo mesmo.

Vamos encarar os fatos: O desfile até é legal, mas a narração é uma merda, as câmeas que voam de um lado a outro deixam a gente com náusea, não conseguimos nos fixar nos detalhes, as entrevistas da concentração e dispersão são tão tacanhas e pobres (sempre terminando com “mostra aí se você tem samba no pé!”) que ver comercial torna-se tarefa menos repetitiva.

Eu espero sinceramente que as modernidades implícitas na Tv digital tragam uma solução para isso. Imagina que bom seria poder escolher o que você vai ver. A transmissão da Globo poderia ser assim:

1- Canal gostosas: Uma sequência só de câmeras que mostram as mulheres que estarão na capa da playboy em março. Este canal só vai mostrar mulher bonita, e mulher semi-nua (não nesta mesma ordem). Nada de ala das baianas, nada de bateristas sem dentes sorrindo o 1001. Só mulher peituda, destaque, madrinha de bateria, até mulher da arquibancada (desde que faça topless).

2-Canal jurados: Aqui você tem um menu com uma câmera em cada cabine de jurado. Esta câmera está fixa num tripé. Não mexe, nada. Fixa. Este canal serve para você que gosta de avaliar tudo. Veja se você concorda com a opinião dos jurados em cada quesito escolhendo seu quesito preferido e fazendo sua votação. Sua votação pode ser online mesmo e seus votos neste canal vão para um banco de dados de todo mundo que esta vendo o mesmo canal. Assim a votação seria mais honesta do que aquela vergonhosa manipulação da Globo junto aos “telespectadores”.

3- Canal imersão: Neste canal um cameramen cm uma camera steady desfila como parte de uma ala qualquer. A sensação e é de estar na avenida desfilando. Não tem cortes. A parada começa na concentração e termina na dispersão, quando outra câmera steady inicia a segunda concentração.

4-Canal bastidores – Vamos ver os barracos, vamos ver os amassos, a sacanagem comendo solta. Os penetras e o que os bacanas estão comendo (em sentido literal). Tem lagosta no camarote do Sérgio Cabral? Descubra neste canal.

5- Canal padrão (é esta merda mesmo que nós já conhecemos, com comentários abalisados de Dudu Nobre e Lecy Brandão)

6-Canal padrão cabeça-alternativo (é quase esta merda mesmo que estamos acostumados, com o diferencial de termos comentaristas que não vão deixar a gente dormir. POde ser gente “Ai que Loucura” como a Narcisa ou Pessoas doidas como Lobão, ou… Porra, agora não me vem ninguém maluco e icnoclasta na cabeça que não seja o Lobão, mas deve ter. Se não tiver, a gente mete o Cardoso mesmo.)

Definido o esquema de cobertura do desfile, eu tenho uma outra sugestão. Pra que tanta escola desfilando num mesmo dia? Fala sério, é chato pra cacete ter que esperar que seis escolas desfilem. A última, coitada, leva casqueira, tendo que desfilar com o sol no céu.

O que eu humildemente proporia é que subissem de volta duas escolas que tiveram os trazeiros chutados do grupo especial e mais uma, e então que se aumente em um dia o número de dias do desfile. Assim, teríamos três dias de desfiles com cinco escolas cada.

Se tivesse três dias, teríamos  mais desfiles, mais escolas concorrendo, mais grana entrando, mais espetáculo para os turistas que gastam seu bem-chegado dindim aqui.  Além disso, teríamos todos os desfiles durante a noite. Nada de desfile ao raiar do dia.

Comments

comments

Luminária Ufo

16 comentários em “Por que não mais um dia de desfiles? Idéias para um carnaval mais legal”

  1. Eu também tento ver os desfiles porque acho muito legal a arte nos carros alegóricos, mas eles não mostram direito, as câmeras passam batido não mostram detalhes… daí eu não agüento e vou ver outra coisa…

    Responder
  2. Rodrigo Bezerra | February 24th, 2009 at 10:02 pm

    Eu discordo. Carnaval aqui é uma m* danada em todos os sentidos. Enquanto o povo der mais valor a esse tipo de evento do que às eleições estaremos condenados nessa sociedade de b*osta.

    concordo,festas e futebol pra alegrar os troxas e deixa-los contentes,enquanto aqueles fdp dos deputados legisla em causa propria,e pilha o dinheiro publico,e o povao ali contente ,tem e q quebra tudo,assim como eles fazem na argentina e outros paises por ai,ai vai começa a mudar! 😎

    Responder
  3. Eu sinceramente nao gosto de carnaval, mas vejo que é mais um negocio onde se faz e traz dinheiro para o pais e para o governo que sempre mama. Mas vejo todo o trabalho que dá pra fazer os carros, os caras sao verdadeiros artistas e mandam bem. Mas fora isso nao tenho saco, mas respeito quem tenha. E com certeza melhoraria e muito se essas ideias fossem postas em pratica! 😉

    Responder
  4. Nem me fala tentei assistir na Segunda..resultado também dormi não vi nem metade da primeira também..acho que deveriam contratar o Philipe para organizar a transmissão, esse teu esquema de transmissão ia dar muito certo. :ohhyeahh:

    Responder
  5. Rapaz, a globo só tem audiencia porque só mostra a mesma coisa a mais de 20 anos, lá eles tem horario pra tudo e a maioria do povo modela seus horarios em cima da programação da emissora, “opa, 8:00 , hora do jornal!”, parabens pra eles!

    E outra, esperar qualidade na tv aberta é besteira, as vezes o que é bom pra um num é pra outro, então eles ficam nesse basicão, que acaba por “agradando” a gregos e troianos! e mantendo a audiencia 😐

    Responder
  6. Eu sugiro que o governo mude isso.

    Inverta.

    Em vez de 4 dias de carnaval, seriam 4 dias de trabalho.

    E os demais dias do ano, seriam o carnaval.

    Durante 4 dias o povo trabalharia de 9 as 18h. Os demais dias tudo parado, um imenso feriado, todos sambando, e cada escola teria pelo menos 3 ou 4 semanas para desfilar.

    Seriam inaugurados sambodromos em todos os municipios com mais de 5 habitantes.

    Teriam carnavais municipais, estaduais e finalmente o carnaval FEDERAL, com as melhores escolas de cada estado.

    Muitos prêmios, bundas e peitos.

    Muito samba. Sambista e folião.

    Seria melhor assim, seria mais honesto.

    Responder
  7. Ri muito com esse trecho:
    “eu simplesmente entro em modo de espera. Se não surge logo uma bunda dançante na tela, o meu sistema operacional entra em modo de economia de energia e a menos que um carro pegue fogo ou um destaque caia lá de cima, eu desligo mesmo.”

    Responder
  8. Três dias de carnaval?

    Bora trabalhar, minha gente! Ainda falta descobrir a cura do câncer, da AIDS, resolver a questão da fome mundial e da pobreza (de espírito).

    TOMÁNUCU! HOJE É DIA 27 CARALHO! NÃO AGUENTO MAIS CARNAVAL, QUEREM CULTURA VÃO ESTUDAR E NÃO FICAR ENCOXANDO MULHER EM BAILE REGADO À SKOL…

    Obviamente, vão aparecer pessoas dizendo que “Oh, ele é um troll-user”, ou a clássica “eçi nahum pegol ingém nu karnavau! sklasklaskla”.

    TRÊS DIAS DE CARNAVAL?

    Vergonha alheia da porra…

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.