fbpx

Textos

Por que eu bebo Coca e não Pepsi?

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Basicamente, isso pode ser explicado por várias razões.
Uma é que eu gosto mais do refri com mais açúcar. E a Coca-Cola parece ter mais açúcar.
Outro motivo é que por uma questão de tradição, eu gosto mais da Coca-Cola.
Tem a ver com a marca, a grafia antiquada e moderna ao mesmo tempo e à forma genuína da garrafa.
Visitei a fábrica de coca-cola quando era um piá de cinco anos e aquela experiência nunca mais saiu da minha memória. Foi a primeira fábrica que eu vi na vida, e ainda mais com cinco anos, quando tudo parece estrabúlicamente gigantesco e constrastado.
A montanha de açúcar atingia ares de monte everest. A quantidade de garrafas fazia parecer que ali estavam todas as garrafas do mundo. O barulho ensurdecedor parecia duas turbinas de 747 ligadas nos meus ouvidos.
Não há como deixar de apreciar tamanho impacto na percepção de um guri, ainda mais quando no fim do passeio você ganha duas garrafinhas de coca-cola miniaturas, uma pastinha plástica com um bloquinho, régua e lápis da coca-cola.

Eu passei a tomar coca-cola direto depois disso, talvez num desejo inconsciente de retomar aquele momento feliz da minha vida (com 5 anos você não paga as contas!) ou quem sabe mesmo, porque os caras joselitaram e resolveram meter mais extrato de coca em grandes quantidades.
A Coca-cola me acompanhou em vários momentos da vida. Tomei Coca-cola antes das provas e durante momentos legais da faculdade. ( O Marcio, meu leitor assíduo, pode confirmar que me via sempre tomando uma latinha)Tomei coca-cola no dia do meu casamento, nos passeios da família, nas viagens ao exterior. Tomei umas coca-colas comemorativas da vida depois dos perrengues onde quase morri na torre do niterói shopping e do perrengue onde quase morri no morro do Tuiti(em breve neste mesmo blog).

Depois, acabei ajudando meu pai em consultorias para a Coca-Cola… Assim, eu ajudo a marca que já me deu dinheiro. Então eu tomo Coca-Cola e de certo modo, um ar comum de “coisa boa” surge ao meu redor. Eu sei que eu mesmo tenho mais culpa disso do que as propagandas retardadas com funk e bailarinos fazendo caras e bocas.
Mas se vocês realmente querem saber por que eu tomo Coca-Cola e não Pepsi, é só olhar os links abaixo.

Veja a fabrica da Coca:

Veja a fabrica da Pepsi

Entendeu?
Agora leia mais sobre a coca cola aqui.

-Editado em 2010 – Faz três anos ou mais que já não bebo Coca Cola. Quando este post foi escrito, em 2006, eu era viciado na Coca Cola, mas consegui parar. Hoje  eu só bebo Pepsi.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Rapper implanta dreads de ouro

em bizarro, Textos
  ·   2 Minutos de leitura

Nosso feed mudou

em mundo gump
  ·   9 segundos de leitura

Estamos de volta

em Textos
  ·   2 Minutos de leitura

6 respostas para “Por que eu bebo Coca e não Pepsi?”

  1. Eles ‘compraram’ um consumidor “ad eternum” por míseros “coca-cola miniaturas, uma pastinha plástica com um bloquinho, régua e lápis da coca-cola”.
    Isto que é propaganda.
    Vou começar a ir em colégios e levar a gurizada para dar umas voltas nos carros do meu pai (temos uma revendedora de veículos).

  2. Esta fábrica da Pepsi lembra um ‘causo’ que me aconteceu esses dias.
    Meu primo e eu fomos mês passado à Cidad Del Este, Paraguai, comprar algumas peças para computador.
    Meio-dia, sol na cabeça, meu primo resolveu comprar uma coca. Beleza. Primeira banca de bebidas (lá as bebidas são vendidas na rua, a céu aberto, em grandes caixas de isopor por mulheres índias sujas e obesas) ele pede uma coca. Paga. Bebe boa quantidade quando percebe QUE A COCA ESTÁ NUMA GARRAFA DE FANTA???
    Voltamos na mulher que, após mil desculpas, disse que não nos devolveria o dinheira, mas que nós poderíamos levar uma “coca original”.
    (?)

    Moral da história: a coca falsificada tem o mesmo gosto da origin; só que vem numa garrafa de fanta.

  3. Fabiano, essa é sinistra hein? Coca na garrafa de fanta, hehehe.
    MAs eu tenho uma suposição:
    Eles compram coca-cola em quantidades grandes ( a verdadeira, da fábrica) e em glapões fundo de quintal eles passam a coca dos garrafões de 5l ( parece que vende coca de 5l na Argentina) para garrafinhas pequenas. Não parece, mas isso dá um lucro muito bom, pois quanto menos coca, maior a margem de lucro.
    Se for isso mesmo, então a coca-pirata só é pirata no evase, porque o líquido é original.
    Claro que isso possibilita surpresinhas como achar um rato ou um dedo decepado na sua garrafa, hehe.

  4. Po a pepsi é beeeemmm popular aqui nos EUA muito pau com a coca…
    Philipe cara finalmente fiz um buttonzinho feioso sem graça…fiz assim porque não sei fazer gif ainda mas vou procurar algum tuto.
    Tá ai o link do atual:

  5. ha cada latina di coca cola consumatta,noi aiutiamo la economia americana.
    quistto si che è globalizzazioni 🙂

  6. Só um otário consome tudo que vê pelas propagandas.
    Eu, por exemplo, tomo Pepsi porque é BEEEEMMMMMM melhor que Coca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.